Coisas Belas
A capacidade de amar e de tornar coisas belas é universo de sabedoria e etiqueta em benefício de todos.
Vivemos dizendo coisas belas sobre o próximo, sobre a caridade e sobre o amor. Mas a dificuldade em praticar o elo comum é gigante.
Pra que buscar o sentido nas coisas ?
Pois nada mais faz sentido
Nesse mundo de coisas belas
E de amigos e inimigos.
O pensamento geralmente fica fútil,
E todo seu esforço se torna em vão, se torna inútil.
As respostas parece já estar na sua cabeça
Mas tem que se lembrar de anotar, antes que se esqueça.
Pois elas fogem simplesmente do nada,
E todo pensamento se desmorona, igual gelo em água.
Há momentos que vc entende o que está acontecendo,
Ou não,talvez vc só esteja apenas vivendo.
Isso é normal, totalmente comum,
Não é qualidade nem defeito, pois ocorre com qualquer um.
Não sei se esse texto pra vc tem algum significado,
Pois pra mim nada faz sentido nesse texto simplificado.
Nas madrugadas, a poesia sempre convida a filosofia para juntas tirar das belas coisas, coisas belas para dizer,
As coisas belas suspendem quaisquer porquês. Solicitam tão somente a alma, para que contemple, simplesmente contemple. Já o espirito se ilumina diante de uma ideia simples, embora genial; porque o espanto do gênio que se debruça sobre o parapeito do desconhecido, nasce da simplicidade em enxergar o mundo como se se acabasse de ganhar os olhos. O gênio então — no mais alto de sua simplicidade — clama: abram os olhos!
O ser humano precisa de beleza. Não da beleza física, mas das coisas belas como um todo. E principalmente da beleza que reside no âmago dos gestos, das pessoas e que são captadas através dos nossos olhos.
Como são simples as coisas mais belas da vida.
Um sorriso de criança, um dia de sol, uma noite de chuva
Um sol, uma lua, os passos na rua.
Estrelas no céu, Estrelas no mar
As aves da terra, as aves do ar
A vida a vadiar firme no firmamento
Pensamentos ao vento, e o vento a levar.
Levar a larva ao casulo, fazer válido o nulo
E o mal anular.
Deus é manso e humilde, e enxerga o simples como o belo
Enxerga porque assim é a simplicidade, BELA!
Senhor, fazei do meu coração semelhante ao teu,
E que meus olhos enxergue somente a beleza de tuas coisas.
Amo aqueles dias que as coisas mais simples, ficam ainda mais belas. E me fazem sorrir, só por serem bonitas. Ou por estarem mais bonitas. Sem ao menos serem engraçadas. Como as nuvens, as árvores, os lugares onde passo. Esses dias são os melhores! Agente esquece de tudo ao nosso redor. E fixa naquelas coisinhas simples, e naquele momento. Esquece do passado. E esquece de tudo que já aconteceu de ruím. O que é ? .. Ahh, pra mim, é Deus!
Alguns nos dizem coisas que são tão lindas que se tornam as mais belas poesias, quando dizem a você que o amor só aumenta com o tempo e que ficarão velhos juntos e que não precisam de mais nada além do seu olhar, embora sem verso e sem estrofe nós descobrimos que todos os homens são poetas quando amam.
Amizade virtual es ai uma das coisas mais belas que existe, você adora e é amigo do outro, mesmo nunca tendo o visto.
Hoje!
A vida é cheia de coisas simples! As coisas mais simples são, quase sempre, as mais belas, as que nos marcam, que nos preenchem a alma. A simplicidade de uma rosa vermelha, de uma noite de luar com o céu repleto de estrelas cintilantes, as ondas que enrolam na areia e deixam a espuma com "desenhos sugestivos", o nascer do Sol, especialmente quando surge da montanha, dessa montanha linda aí, e se deixa camuflar pelas folhas multicolores das árvores, chegando até nós ou então o pôr do sol, à beira-mar ou ainda a luz da Lua refletida no mar, deixando parecer que nas pequenas ondas estão a boiar cardumes de peixes cor de prata. Podemos ainda encontrar a suprema paz de espírito sentando-nos junto a um ribeiro ou um riacho bordejado de salgueiros, a apreciar a beleza dos movimentos dos diversos peixes nas suas formas e cores que "ensaiam bailados" com que nos brindam. Eu sei lá! Tantas e tantas coisas simples, bonitas e cheias de vida que nos fazem simplesmente gostar de viver. Para não falar da leitura de um conto seu e no "mergulho" do seu enredo que tantas vezes nos faz viajar e transformar num personagem. Hoje, quero dar-te um beijo, abraçar-te, ficar assim alguns momentos! Saborear-te! Como se estivéssemos a comprazer-nos com uma das coisas simples que antes citei, porque há dias que sentimos falta deste tempo de quietude das nossas almas. Momentos únicos de que nos alimentamos em toda a plenitude, na mais bonita cumplicidade que nos une Astridy Gurgel.
Maria Luisa
Ler, ver, ouvir, viver, aprender. Some isso à sua criatividade para criar belas coisas. A arte não é egoísta. Ela vem de tudo ao seu redor.
“As coisas mais belas do mundo são ditadas pela loucura da paixão e escritas pela razão do coração.”
As coisas simplesmente não me enchem os olhos visto que nem as mais belas paisagens me impressionam mais, estou petrificado ao lado da solidão, procurando uma liberdade a qual me convém. Mas nada me convém.
Continuo vivo, e ainda não sei o porque.