Coincidência
Sorte nunca é uma coincidência. Ela é, na verdade, o ponto de encontro entre a preparação e a oportunidade...
Triste era ter que conviver com a coincidência rotineira dos finais de tarde, quando ia embora para casa depois de dias longos — e todos eram. Era sempre pôr-do-sol.
— É quando a gente se sente mais solitário do que nunca.
Essa era a explicação de Aurora. Mas o que eu acredito é que ela era uma pessoa realmente solitária, independente dos ponteiros do relógio e da posição do sol. Se apegava à qualquer chance de bater um papo com algum dos colegas de trabalho, mas o que me parece é que por lá ela não era das mais interessantes para conversar.
Se segurava firme ao ver o tom alaranjado do céu quando o sol ia se despedindo. Há algumas estações, esse era o seu momento preferido de todo o dia. Os pôres-do-sol eram seus bons acompanhantes. O sol continua indo embora ao final de cada dia, mas ela, essa menina de quem falo, parece ter tomado um rumo inesperado até por ela própria.
Em um de seus piores dias, olhou para o céu ao cantarolar suas velhas canções tolas e apreciou melancolicamente a revoada que, assim como ela, atravessava as ruas da grande cidade ao final de mais um dia de trabalho. Desejou ser um deles. Parou em meio à calçada, e mirou com seus olhos ingênuos seus próprios pés. Por que diabos eles tinham de ser mais como raízes do que como asas?! Era justo, meu Deus? Era justo que essa menina, tão pequena e leve como pássaro e tão sutilmente grande em sua essência, fosse privada de voar? Estava fatigada da calçada dura e fria sob os seus pés. Queria mesmo era o vento forte arrastando seus cabelos vermelhos e machucando com carinho a sua pele cheia de sardas. Onde é que estava as asas dessa menina, quando o que ela mais precisava era voar para longe? Por qual trilha imunda haveria de ter caído suas penas, afinal?
E em invernos mais amenos, Aurora tinha descoberto que, se andasse com certa pressa, olhando as nuvens ao invés do chão, poderia ter a sensação de voar. Sua descoberta, porém, fora útil apenas por alguns segundos, já que a menina tinha pavor de não saber onde pisava. Era por isso que sempre mirava o chão. Era por isso que tinha aquela postura cabisbaixa tão questionável — não era tristeza, como diziam. Era medo. Medo de cair.
Tola! Mas que menina tola! Era por isso que não tinha asas. Era por isso que não podia voar junto dos pássaros que sobrevoavam sua cabeça a cada dia. Não é permitido se deixar levar pelo medo quando a ambição é tão grande como voar. Ah, se tivesse apressado os passos, se tivesse aberto os braços e mirado as nuvens… menina, você teria voado para longe! Você teria virado pássaro.
Os sofistas da nova era são apenas a coincidência do lamento de hoje estarem no poder por ser a representação do mesmo para uma classe de incrédulos que se quer param para imaginar que a armadilha que montaram contra a si próprios surge pela incapacidade de muitas vezes parar para pensar que na sua correria uma decisão pode mudar todo o destino da sua vida
PARA SEMPRE VOU TE ESPERAR
Queria que fosse verdade, não podia ser só coincidência. O dia em que você apareceu para mim, foi mágico, demorei a entender que seria você a menina dos meus sonhos. Queria primeiro ser seu amigo para logo te conquistar.
Nas noites que celebrávamos juntos éramos envolvidos de tanta paixão, gostava do seu sorriso, apreciava seus olhos, contemplava seu rosto e sentia sua pele, tão apaixonante que era aqueles momentos.
Quando saiamos era fascinante, sempre havia histórias para contar na volta. Todos aqueles dias que estive com você era certo de eu ser o homem mais feliz do mundo. Podia deslumbrar seu olhar quando admirava a neve.
Mas eu não queria ser só seu amigo, sempre fiquei com medo de perder sua amizade se revelasse meus verdadeiros sentimentos, mas você não poderia adivinhar.
Mas a vida nos prega uma peça... você conheceu um amor. Frustrado, fui viver também a minha vida, mas nunca te esqueci, ainda sonharia com você perto de mim, olhando para sua foto esperando esse dia chegar.
Revelei meus sentimentos muito tarde, mas esse beijo que roubei foi só um aviso: EU AINDA ESTOU TE ESPERANDO!
Não acredito em coincidência, mais acredito que toda ação tem uma reação. Então acho que de tanto eu pedir a DEUS amor de verdade, ELE resolveu me mandar você.
E há quem diga que milagres não acontecem!
Sorte, destino, coincidência ou presente de Deus.
Só sei que quando tem que ser, não há nada que possa impedir duas pessoas de ficarem juntas.
O tempo nos ensina muitas lições e nos faz amadurecer.
Sempre acreditar
Alguém que tenha paciência
Que não invente coincidência
E tente pelo menos ser real
Que traga o bem e não faça o mal
Uma vontade despercebida
Como uma letra esquecida
Ficando na cabeça só a melodia
Buscando sua letra dia após dia
Assim será a última canção
Tocará até que pare o coração
E até lá, quero viver bem
Com essa pessoa, essa alma e esse alguém
Paixão ou coincidência?
Certa vez induziu você a dizer:
"O orgulho nos rasgará em pedaços".
Bem, agora o orgulho saiu pela janela, atravessou os telhados,
Fugiu...
Adoraria poder explicar tanta coincidência, você é a materialização dos meus mais íntimos desejos, é incrível tudo o que és, até bem pouco não podia crer que existisse na real alguém assim como você, acreditava piamente ser apenas coisas da minha cabeça romântica, e, do nada você cai na minha vida cheia de bagagens... Cheia de ironias, e você não podia ser mais uma das tantas que coleciono... não você... Mas, para meu infortúnio és um sonho real quase intransponível, nunca vou conseguir chegar nem perto, a distancia que nos separa é infinita...
E se eu afirmei o correto estar errado, deve ser por coincidência, pois, às vezes, melhor do que sair falando é ficar calado!
Viver não é mera coincidência, o Criador jamais trabalharia em algo que não tivesse valor,Portanto valorize a vida que é obra perfeita de Deus.
Nada nessa vida é por acaso, não existe destino ou coincidência, existe apenas a história que Deus tratou de escrever para cada um de nós.
“Me deixei levar pelo tempo, caminhei sem olhar por onde andava e por coincidência esbarrei em você. Continuei a caminhar, mas dessa vez te levei comigo.”