Coincidência
Ter a certeza de que o Amanhã será melhor do que já se passou, não é pura sorte ou mera coincidência do destino, mas sim pura competência em saber escolher o caminho certo a trilhar em busca de suas metas e sonhos.
A sorte ou azar não é nada mais nada menos que a variação da coincidência... Enfim, não existe sorte ou azar, eu vejo assim: na variação da coincidência a oportunidade foi dada, cabe a você ter a capacidade de aproveitar ou não... se conseguir foi "sorte", se não conseguir foi "azar". É simples!
Acaso ou coincidência?
No relacionamento de amor você acredita no acaso? Ou você acredita na coincidência? Pessoas entram e saem de nossas vidas, algumas simplesmente somem... e quanto a nós, o que devemos pensar?
Eu vejo em cada passo dado uma alma sedenta... em cada gesto um ato de amor... em cada olhar um pedido de coração!
Em cada palavra terna o amor... no silêncio a emoção... no choro um clamor... e em cada sorriso uma prova de felicidade!
Pessoas passam e deixam suas essências... transformam vidas com seus carinhos ofertados, mas levam também um pouco daquilo que deixaram!
Encontros que constroem sonhos, mesmo que seja por um verão... momentos que podem ocorrer somente por uma estação... mas às vezes é duradouro em sua intenção... e se eterniza quando o casal vive em comunhão!
Lindo é ver um caso de verão se repetindo por várias estações... ele leva os sentimentos aflorarem... tanto a alegria pode explodir de emoção, quanto à tristeza arrefecer a paixão!
Neste ato a noite se transforma em dia, de tão iluminada que a alma fica... as estrelas são contadas entre as testemunhas de algo que chegou para ficar!
Vá, desfrute com ternura esse amor... nada é para sempre, mas pode ser eterno... a eternidade consolida o amor... então, ame e seja amado!
Assim, viverá o melhor da vida.
A coincidência mais perfeita é o dia da mulher ser no dia oito; 8 deitado é o símbolo do infinito; e mulher é isso, um ser infinito por natureza!
Jesus, Hórus, Krishna, Mitra, etc. diferentes épocas, mas, mesmas histórias. Coincidência ou Plágio?🤔
SORTE
Se é coincidência ou acaso
sinto que com você
é inexplicável
o que acontece se não posso explicar
mas quanto mais acredito
sei que irei realizar
vem de lá
chega de repente
será isso verdade
ou um simples acidente
é sucesso ou fortuna
que seja pra sempre
não passe de uma aventura
mas não acabou o encanto
é o momento certo
a felicidade eu garanto
"O Déjà vu não é uma coincidência mas sim uma inconsciente transmissão da tua réplica, que viaja num outro universo."
Não Existe Coincidência
Num reencontro de espíritos, anos passados se dissipam,
Amigo, gente boa, inteligente, o coração se anima.
Bom papo que transcende o tempo, como obra divina,
Despedida não é o fim, é pausa que Deus destina.
Não existe coincidência nas linhas do destino,
Caminhos entrelaçados, tecendo um manto divino.
Anos podem passar, mas a essência permanece,
Deus, o arquiteto sábio, nosso encontro prevê e tece.
Coincidência e Circunstância
– Fritei um ovo, ou melhor fiz um ovo mexido do jeito que você gosta. Agora coma e para de fazer pergunta sobre seu pai – disse a mãe.
E o dia do lado de fora visto já vidraça da janela da cozinha, com cheiro de café da manhã, estava meio acinzentado. Parecendo que acabou de chover ou a chuva estava para vim. E era um clima tão tenso quanto o clima cá dentro da casa.
– O imbecil do seu pai não foi um herói de guerra. Foi um idiota que nos abandonou e simplesmente foi embora. Não era isso que você queria saber? – disse a mãe.
Será que para uma criança não era uma carga pesada demais? Mesmo a criança querendo saber a verdade sobre seu pai? Mesmo a verdade sendo tão importante? Pesada ou não é melhor dizer a verdade do quer escondê-la por debaixo dos panos.
E do outro lado da rua daquela cidadezinha americana tão pacata. Havia outra casa bem na frente, frente a frente com a outra. Como se estivesse uma olhando para a outra. E nessa outra casa se passava mais ou menos a mesma história.
– Coma o seu café da manha que eu fiz com tanto carinho. E tente esquecer da sua mãe. Eu sinto muito – disse um pai a sua querida filha.
Ambos os pais moravam praticamente um de frente por outro a quase 20 anos e nunca se falaram. Muito menos se viram olhos nos olhos, pareciam então que moravam em galáxias, planetas, mundos totalmente diferentes um do outro. Pôs nunca se viram e quando digo nunca é nunca mesmo.
Suas vidas tão parecidas. Mas, tão distante uma da outra devido a tantas coincidências e circunstâncias.
E parecia que o inverno não e a embora tão sedo, por ter simplesmente acabado de chegar também tão sedo, bem naquela manhã tão fria.
Quem diria que quando o inverno fosse embora ou simplesmente passassem. Algo tão inesperado quanto impossível, aconteceria na vida daquela mãe e pai solteiros. Que teve seus destinos traçados e mudados por erros cometidos durantes suas vidas.
– Sua mãe simplesmente não prestava. É isso minha filha, ela apenas te deu a vida e depois foi embora – disse naquela mesma manhã o pai a filha.
Então o tempo frio do inverno tinha felizmente se passado e numa manhã o verão nascia, junto com o sol tão quente, quanto contente e caloroso.
E ao mesmo tempo que cada um deles seguia para o lado oposto. Ao levarem seus filhos para escola. Naquele primeiro dia de verão mostrou como depois de tantos anos, vivendo um de frente por outro, numa cidadezinha tão fria e pacata. O sol uniu pela primeira vez os seus olhos daquele casal de pais solteiros.
E tanto, Clara, quanto, Lucio, tiveram a mesma ideia, que foi a de acampar em um parque florestal perto das montanhas. E por pura coincidência o filho de Clara se chamava, Lucio, chamado carinhosamente pela mãe como: “Lucinho” E a sim como a filha de Lucio também por um tal e pura coincidência, se chamava Clara, chamada carinhosamente de: “Clarinha” pelo pai.
E quando abriram a porta de casa praticamente ao mesmo tempo os olhos de Lucio e Clara se encontraram. E ambos sentiram uma alegria inexplicável e Lucio correu ater a vizinha Clara, que era mais nova do que ele e disse:
– É a primeira vez que eu ti vejo aqui, eu me chamo Lucio, é um prazer te conhecer – disse ele tão encantado com a moça.
– Eu me chamo Lucia é um prazer para mim também. Moro aqui a tanto tempo. Quase 20 anos.
– E eu bem mais – lembrou Lucio – Então ele perguntou – Para onde vocês estão indo?
– Estamos indo acampar no parque florestal entre as montanhas.
– Eu também com minha filha – disse Lucio seguindo de – Podemos ir todos no meu ou no seu carro.
– Serio? – disse Clara seguindo de mais algumas palavras também, como – Maravilha, então está bom. A sim podemos nos conhecer melhor.
– Perfeito! – disse Lucio sorridente.
Desde daquele verão ambos viveram juntos para sempre, seja por coincidência e circunstância, o amor simplesmente acontece, quando tende de acontecer.
Se você acha que foi criado segundo o acaso, e tudo que existe é pura coincidência, raspe as sobrancelhas; tanto faz né?!
Não acredito que foi o destino nem coincidência, tenho certeza de que foi Deus que planejou tudo para que a gente se conhecesse naquele lugar e naquela hora.
Mero acaso?
Coincidência ou não
É tão bom imaginar que
no preto dos teus olhos se encontra a solução dos dilemas mais incertos que rodeiam um coração.
Acredito que nada é coincidência.
Tudo é parte, de um plano Divino,
que define toda a nossa existência!
"Qualquer semelhança com pessoas ou fatos, será mera coincidencia..."
Conto que este conto é um conto, simplesmente...
Ósculos e amplexos,
Marcial
EXISTEM AMORES QUE VENCEM O TEMPO
Marcial Salaverry
Existem amores que são atemporais. São almas que se encontram, e que vivem um amor intenso através das mais variadas épocas, e que tem diversos encontros durante suas passagens pelo mundo.
Em seus encontros, nem sempre vivem amores, por vezes são adversários, podem ser parentes, próximos ou distantes, mas sempre estão se esbarrando. Vivem amores interrompidos, e estarão sempre se buscando para o resgate desse amor. Em alguma passagem vão se encontrar, se identificar e viver o amor.
Giselda conheceu Antenor, e de imediato sentiu uma atração muito forte pelo rapaz. Estava noiva de Gualberto, e eles se amavam e estavam de casamento marcado.
Contudo, a paixão por Antenor falou mais alto, e estava disposta a deixar de seu noivo por causa dele, quase às vésperas do casamento.
Antenor hesitava, pois sentia que isso já havia acontecido antes. Mas como, se haviam se conhecido agora. Em sua dúvida, consultou-se com um amigo, que lhe sugeriu uma regressão, para conhecer seu passado. E ficou sabendo que em outra época houvera sido abandonado por Giselda, e que este encontro seria como que um resgate, pois por causa daquele rompimento ambos sofreram muito, e este encontro seria para viver o amor que deveria ter sido vivido séculos atrás.
Resolveram que apenas iriam viver juntos, pois assim desejavam suas almas, sentindo não haver necessidade de firmar compromisso. Antes, não fora um papel escrito que os mantivera juntos, e o que os manteria agora, seria apenas o amor de suas almas.
Este foi o "compromisso" proposto e mantido por Gilselda:
"Meu amor, para nós dois o não "escrito" passou a ter um valor maior, pois tudo nos é permitido. Acho que é por isso que não precisaremos de mais nada além do conhecimento do que nossas almas sentem e pressentem."
E Antenor confirmou:
"Então confirmo o que te disse à pouco: não existirá um adeus entre nós dois, nunca. Sei do amor que sinto, e te reconheço neste amor. Sei do amor que sente, e sei que me reconhece. Ainda que fique te implorando que o diga, que o repita por muitas vezes, não é por não sabe-lo, mas pelos muitos anos que esperei para ouvir, para te ter novamente.
Não existe a possibilidade de uma despedida com mágoas, pelo tanto que nos amamos.
Nossas almas voltaram a se ligar, e meu coração está livre da mágoa havida quando partistes.
Lembra que te disse ao nos despedirmos : EU TE AMO, e vou te esperar, mas não voltastes. E este amor ressurgiu agora, e temos que vive-lo em plenitude. E temos de faze-lo agora, quando ainda podemos resgatar este amor que permanece latente."
Emocionada, Giselda disse-lhe:
"Naquela vez, quis voltar atrás, e dizer que te amava, mas estava por demais envolvida pela ideia daquela aventura que tanto mal me fez. E agora, digo que te amo, pois não sei quando eu não vou poder mais falar ou ouvir, juro que não sei. Portanto digo agora, e imploro que o diga todas as vezes que podemos dizer e ouvir. Não podemos mais calar nosso amor."
E para conciliar de vez a situação, disse-lhe
"Quando discutimos, não fico magoada com você. Não cabe mágoa no meu coração quando se trata de você. Fico na hora triste sim. Mas basta um minuto e a tristeza vai embora, pois o amor que sinto é maior do que qualquer outro sentimento."
Com toda a certeza, é muto dificil equacionar um sentimento assim sem o olho no olho, e é justamente por isso que é importante manter diálogos francos assim, para conseguir superar as pedrinhas encontradas pelo caminho.
"Eu amo você", esta é a verdade que se deve guardar dentro do coração. Esta é a verdade que deverá ecoar no coração por toda a eternidade.
E assim, esse amor atravessou vidas, para finalmente ser resgatado em sua plenitude, permitindo que os enamorados vivesem uma feliz sucessão de LINDOS DIAS...