Coexistencia do Sentimento
Se apaixonar não é errado. Errado é você sentir e nao declarar o que sente. Exponha o sentimento e não cale dentro do seu coração.
Um verdadeiro e grande amor é um sentimento intenso de felicidade. Não há nada mais bonito neste mundo do que amar alguém com todo o coração.
O encontro de amor é quando
você se coincidem que o
sentimento vai ser recíproco,
sem dualidade, sem ciúmes,
sem raiva... Só que quando
você encontra o amor não o
deixe partir.
O sentimento de amar
tem uma incrível audaz
força universal que
supera qualquer limite
ou obstáculo. Mesmo
sendo audaz não tem
vingança. Pois, não é
amor. Pois, a vingança é
oposto no caso o ódio
uma atitude desmerecedora aos olhos dos humanos que nós rodeia. Por isso, o amor é audacioso por ser te um alto astral de energia quântica de interligações dos corpos humanos sobre conexões das
atitude mais bela.
O amor é pra sempre? Claro que sim. É um sentimento como um café que esfria e você guarda na sua caixinha
favorita. Ele vai tá lá sempre nessa caixinha que basta você fecha os
olhos e recorda os bons momentos. Mas, se o pra sempre acaba, porque o amor não acabar? Ele não acaba.
Pois, esse sentimento vai ser levado de geração e geração e vai está sempre guardado em uma caixinha seja lá uma foto ou até umas
lembranças no cérebro que te faz sentir saudade. Mas, essa saudade é saudável? Sim, saudável pelo fato
que quando você chora de saudade por lembra bons momentos de alguém que você ama acontece uma situação psíquica no cérebro que
renova sua alma. Qual seria a definição correta SAUDADE OU AMOR? Nenhuma das duas. Mas a seguinte frase"Eu te amo e vou
continuar por você."
O sentimento que anda perdido, incrível? Já imaginou o amor perdido? Se tivesse perdido, eu diria "so se acha o que está perdido." Assim, causando o reencontro do amor. Não falo de amor passado se reencontra, sim, os próprios sentimentos se reconhecer e se tornando mais forte do que era antes. Se o amor já era forte, imagine quando ele faz o reencontro todos os dias ou todas as oportunidades? O amor é um sentimento crescente onde passa por desencontro e encontro. Os desencontros são a pior parte do amor porque é onde fica a saudade pelo fato de ser onde ficamos longe de quem
amamos e o reencontro é como um remédio tipo um bad-aid que você coloca em uma ferida e alivia toda as dores da saudade. Não tem coisa pior pra duas pessas que se ama o desencontro ou distância. A melhor
coisa pra quem ama é está junto.
O arrependimento é um sentimento
Que não gosto de sentir
Talvez por isso eu seja capaz de ir ao infinito
Só para não ter que desiludir
Não gosto de fazer as tuas petalas murchar
E mesmo não havendo rosas sem espinhos,
para mim, vale a pena tentar
Não existe um mar sem corrente
E não existe um "nós" sem a maré e as suas fazes
Que mudam, como a Lua
Assim como muda a forma como vejo uma miragem tua
O teu sorriso, quente como o sol
Os teus olhos profundos como o oceano
Meu amor por ti, é como o espaço
É extenso, ninguem sabe onde ele acaba,
E talvez por isso achem que não sou boa para ti
Mas somos duas metades que não procuram nenhum fim
Se na escuridão tiver de mergulhar
Quero a tua mão para de lá me tirar
Nem que seja por um segundo que seja,
Poder senti-la só para sozinha não chorar
Vais sempre deixar uma saudade em mim
Saudade que não tem fim
Podemos estar colados ou até mesmo a quilómetros
Mas este vazio
Vai ser sempre como se não estivesses aqui
O amor é aquele tipo de sentimento que é assassino, pois por um momento, o coração assassina o cérebro.
O sentimento tem data pra começar, basta se conectar; tem ocasião pra aumentar, basta cultivar; tem momento pra minguar, basta esfriar; não terá tempo de acabar, basta conservar!
Sabe aquele sentimento que você luta meses, anos para afastar, derepente reaparecem. As dores se confundem, se somam uma com as outras e te destrói. O cansaço te trança as pernas, você lança um olhar ao tempo. O coração, de forma arredia pede explicações da vida. A noite quando fecho meus olhos meu pensamento se agita, e como fogo, gelo e raiva. Uma tempestade de sentimentos. Naquela noite fria, eu olhava o guardanapo de papel, onde ela me dizia : atropelaram meus sonhos, me ajuda a recolher meus cacos . Eu não pude ir, você partiu. Ficou comigo a tristeza a solidão e a saudade três damas que juntas fazem o coração sofrer espantam a felicidade e fazem chorar. Boa noite.
"Otário, louco, insano, sem sentimento.
Ela com outro, e eu pensando em casamento.
Deus, obrigado pelo livramento.
Graças ao brilho nos seus olhos, ao me fitar, eu descobri que, nem tudo que reluz é ouro.
Amei muito, amei demais, percebi que quem ama, é tolo.
O que me fazia vivo, matou-me, estou morto.
O corpo vivo, mas a alma está afogada no seu poço.
Ingrata, desgraça do meu ser, por quê tudo isso, de novo?
Tolo, tolo, tolo, mil vezes fui, mil vezes serei, o mais parvo, tolo.
Queria arrancar você daqui de dentro.
Infelizmente sou o otário, o louco, o insano, mas não, o sem sentimento..." - EDSON, Wikney
A emoção por você invade o meu ser dia a dia em um sentimento que ultrapassa os limites da razão e do coração!
Luiza
Dilacerante é esse sentimento de não se reconhecer em si mesmo.Estou perdido em minha vida, mas esqueço constantemente de viver;
Uso qualquer sentimento como escudo para disfarçar, mas por mais que eu negue, eu sei que algo realmente morreu a anos atrás.
O NECESSÁRIO
Talvez suponham que em prosar o amor
que canto, eu exagere-lhe o sentimento
dizendo-o entre as emoções: suculento
exigente, forte, impar, e cheio de ardor
Mas quem sente, consenti, quer o calor
dos teus beijos, aquele abraço sedento
digno de deixar o coração em tormento
e quem não crê é porque não foi gestor
Então, manifestará a que este aspira
suspiro apertado, com olhar dilatado
e com inserção sonora em tom de lira
E quem na paixão passou apaixonado
entendera que a sensação que inspira
não o acaso, o necessário, e motivado...
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
19 maio de 2024, 13’16” – Araguari, MG
Saudade é um sentimento bom; Faz a gente querer ver de novo; a abraçar de novo; Faz a gente desenvolver sentimento verdadeiro; Faz o coração mais alegre com a presença; E faz o amor ser real por inteiro.
- Relacionados
- Frases de Sentimento
- Frases sobre Sentimento de Culpa
- Frases sobre esperança que falam sobre a importância desse sentimento
- Citações sobre empatia que inspiram este sentimento
- Gratidão pela vida: 93 frases que cultivam esse sentimento
- Sentimento
- Amor incondicional: frases sobre um sentimento que transborda ❤️