Cobrar
Na vida precisamos aprender a se permitir:
Permitir ser mais SINCERA e COBRAR menos dos outros,
Permitir ser menos AUTORITARIA, CIUMENTA, DEFENSIVA,
Permitir se DOAR menos e RECEBER mais,
Permitir ser mais CRIANÇA, mais AUTENTICA e menos COMUM,
Permitir se PERDOAR, mais eu digo PERDOAR de CORAÇÃO.
E lembre-se: PERMITA SEMPRE OUVIR SEU CORAÇÃO! Ele nunca falha...
Não se pode cobrar de outro a felicidade. Descubra-se diariamente para não ser enganado pela aparente necessidade de ter alguém ao seu lado q não dará a tão almejada felicidade.
Mesmo com todo seu carinho, antes de cobrar algo de alguém, procure oferecer o que você tem de melhor. Assim não será preciso cobrar e sim, aproveitar a reciprocidade.
Eu amadureci tanto, acredite. Eu não vou cobrar mais, falar ou brigar. Não por fazer ser mais confortável pra você, mas por mim. Sabe quem ficava pior na história depois das brigas? Eu. Você saía, se divertia e depois colocava a culpa em mim por ter começado tudo. Hoje você não terá mais desculpas do tipo, se quiser ter motivos pra fazer aquilo tudo de novo vai ter que me deixar. E sabe, vai doer por um bom tempo, mas passa. Só que tenha a certeza de que quando quiser voltar, não estarei mais aqui.
Faz-se necessário cobrar de nossos parlamentares a coerência em defesa da vida, pois quem é contra a pena de morte, contra a eutanásia, contra o suicídio assistido, não pode posicionar-se a favor da eliminação da vida pelo aborto.
A beleza do ato de amar
é não cobrar que o outro
seja capaz de te amar.
O amor é um sentimento
que não se troca,
simplesmente
doa.
Não vou te cobrar aquilo que você não pode me dar. Mas uma coisa, eu exijo. Quando estiver comigo, seja todo você. Corpo e alma. Às vezes, mais alma. Às vezes, mais corpo. Mas, por favor, não me apareça pela metade. Não me venha com falsas promessas. Eu não me iludo com presentes caros. Não, eu não estou à venda. Eu não quero saber onde você mora. Desde que você saiba o caminho da minha casa. Eu não quero saber quanto você ganha. Quero saber se ganha o dia quando está comigo.
Você não vai me ver mentir. Desista. Mentiria sobre a cor do meu cabelo. Sobre minha altura. Até sobre meus planos para o futuro. Mas não vou mentir sobre o que eu sinto. Nem sob tortura. Posso mentir sobre minha noite anterior. Sobre minha viagem inesquecível. Mas não agüentaria mentir sobre você por um segundo. Não na sua cara. Mentiria pras minhas amigas sobre a sua beleza. Diria que tem corpo de atleta e um quê de Don Juan (mesmo sabendo que elas iriam descobrir a farsa depois). Mas não me faça mentir e dizer que não te quero. Que eu não estou na sua. Não me obrigue a jogar. Não me obrigue a dizer “não” quando eu quiser dizer “sim”. Não me faça tirar você da minha vida porque meu coração ainda acelera quando você me liga.
Insisto. Não perca seu tempo comigo. Porque eu não quero entrar no seu carro se não puder entrar na sua vida. Não me conte seu passado se eu não puder viver seu presente. Não faça planos comigo se não me incluir no seu futuro. Não me apresente seus amigos se, amanhã, vou virar só mais uma. Me poupe do trabalho de adivinhar seus pensamentos. Diga que me quer apenas quando for verdade. Diga que está com saudade apenas se sentir minha falta do seu lado. Peça minha companhia quando não desejar só meu corpo. Me ligue quando tiver algo pra dizer. Mas, por favor, me desligue quando não estiver mais afim de mim.
Nota: Trecho do texto "Não perca seu tempo comigo" de Brena Braz
Voto nulo posso cobrar sim, não sou apenas eleitor sou cidadão contribuinte exerço o meu direito democrático de não escolher ninguém.
Hoje, vivemos embriagados do "eu"!
Tentamos ser o que não somos para cobrar que o outro seja o que deveríamos ser. Sabe o que isso nos torna? "Um nada", "um ninguém"... Miseráveis hipócritas!
Finjo o amor para ser amado!
Perdoo para ser perdoado!
Ajudo para ser ajudado!
E assim se vai a essência da vida: O AMOR...
Hoje, vivemos embriagados do "eu"!
Tentamos ser o que não somos para cobrar que o outro seja o que deveríamos ser.
Não quero cobrar nada eu sei, mas é que essas coisas que você me faz sentir e depois tira de uma vez, é como se você desse um doce pra uma criança e depois pegasse de volta. E é tão ruim.
Não é a primeira vez que me perguntaram do porque de me cobrar tanto. Sinto que devo constantemente provar meu valor as pessoas que amo.
Posso está equivocada! Mas acredito que nunca ouvi um "parabéns!" ou um "estou orgulhosa/o de você", sempre ouço... estou decepcionado com isso, ou com aquilo! As vezes é um olhar de ... "não te conheço mais".
Ótimo!! Porque nem eu me conheço.
Não sei quem sou!! Não sei nem seguir um caminho!
Sou aquilo que falam,
Aquilo que ditam,
Sou aquilo que imaginam.
Sou fogo, sou água!
A verdade é que eu não sou nada!
Sei ser o silêncio, no qual me espelhei.
Ser o breu, o qual eu olhei
Mas a verdade é que nunca serei eu!