Cobra

Cerca de 939 frases e pensamentos: Cobra

⁠A gente só cobra enquanto gosta. Parou de cobrar, parou de gostar.

Inserida por gessica_muniz

⁠Minha alma sempre
me cobra em vida
para que eu continue
acreditando cada vez
mais em meus sonhos
e arriscando mais com
cautela e sagacidade!!!

Inserida por escritorthiagowinner

⁠Você não precisa ser amigo da onça ou da cobra, mas saber fazer política da boa vizinhança pode te livrar de um bote.

Inserida por nospodemostudo

⁠"A murmuração cobra o que falta. A gratidão celebra o que tem."

Inserida por danielasantosoficial

⁠Relaxa , a vida da o troco , o mundo da voltas , relaxa que tudo se ajeita, o destino cobra .. e cobra na mesma moeda ... relaxa porque vc chora hoje ..mais sorri amanhã... nada dura pra sempre ... o mal que te fizeram retorna ...relaxa que a vida se encarrega de por tudo no seu devido lugar ...

Inserida por bebelia2000

⁠O maior hipócrita é aquele que cobra dos outros, a ética que ele não promove.

Inserida por AdailsonCruz

A medida que minha idade avança meu eu cobra uma existência que não consigo explicar.

Inserida por orismende

⁠Consideração é algo que se espera não que se cobra.

Inserida por Jess2000

⁠Eu sou uma cobra de duas cabeças.

Inserida por Adolfin007

⁠A burrice sempre cobra muito caro.

Inserida por TiagoMaia91

⁠O amor é uma cobra que se disfarça em colar e desce sorrateiramente até o coração, esmagando-o até não restar mais energia vital ⁠

Inserida por Lu_Correia

⁠Disfarçada de mulher anjo a cobra destila seu veneno na humanidade e o homem enfraquecido pelo domínio do demônio mulher é levado a cegueira total fazendo tudo que a serpente deseja sem pensar na consequência.


05/12/2021

Inserida por _maria_dutra_

⁠A vida cobra seus pedágios com devidos reajustes a cada tempo e em cada estação.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

Você pode colocar bigode em uma cobra e chamá-la de gatinho, mas não significa que ela não vai picar.

Inserida por pensador

Às vezes a vida cobra um preço e você tem que descobrir como reagir.

Inserida por pensador

LÚDICO

A cobra cobra
Pelo fim da picada
O cobre cobre
Seu símbolo despudorado

A loucura cura
Toda angústia sem volta
O vencedor vence
Toda dor de tentar

(Guilherme Mossini Mendel)

Eu fiquei quebrando a cabeça pensando no apelido perfeito pra você. Pensei em Canetinha, Cobra Caolha, Moleque Rebelde. Mas acho que acabei de pensar no apelido perfeito pra você. Homem Morto. Sabe por quê? Você está sem balas.

Inserida por pensador

⁠Amar é uma escolha, que te obrigar a tomar decisão e depois te cobra dedicação...

Inserida por Cassala

⁠Meu pai sempre me contava essa história, de uma Rainha linda e sua cobra.
Era uma vez uma cobra enorme que por onde passava, o homem se assustava, recebida com paus e pedras em toda cidade que passava.
Um homem parou a sua frente empunhando uma espada, ele a desafiava.
O homem lutou bravamente, mas o resultado já era esperado, ele morreu envenenado.
Todos os vilarejos que a cobra passava a história se repetia, um homem valente morria e o povo se escondia.

Em um belo dia, um famoso cavaleiro desafiou a cobra para um combate, o povo eufórico se reuniu para assistir a épica batalha. Um cavaleiro ambisioso que de muitas guerras só conhecia o sabor da vitória, iria cortar a cabeça da cobra para ficar na história.
E do outro lado havia a cobra, que para ela não passava de mais um homem que a incomodava, basta dar um bote e todo aquele alvoroço terminava.

Para a surpresa do povo, antes do primeiro golpe o cavaleiro veio ao chão, o povo ficou espantado, pois não era ela que devia ser o campeão.
Todos saíram correndo como era o costume, exceto uma garota, uma pequena camponesa qualquer que para a cobra olhava toda admirada. E a cobra por sua vez ficou sem entender nada.
Preparando mais um bote esperando que a garota fugisse assim como os outros, logo ela descobriu que como os outros ela nada se parecia, em troca de sua piedade, houve um gesto de amizade, a garota estica os braços e lhe entrega uma simples maçã vermelha.
O tempo passou e a fama se espalhou, a bela domou a fera.
A garota mostrou a cobra um sentimento que antes não conhecia, pois onde havia raiva e dor, ela mostrou que também pode se cultivar amor.

Uma pequena camponesa de nome incerto criava ovelhas com seu pai na encosta de uma montanha, toda manhã ela viajava até a cidade para vender lã, enquanto seu pai tinha uma tenda de maçãs logo mais na praça. E como toda manhã ela ia até seu pai pegar uma bela maça para seu café.
Em um dia qualquer, a jovem foi para a cidade vender suas lãs como de costume, e ao se dirigir para a tenda se deparou com ela vazia, seu pai não estava lá e para falar a verdade nenhum morador também estava deixando todas suas mercadorias a céu aberto.
Até que nesse momento passa duas crianças correndo para a entrada da cidade e ela sente que precisa ir naquela direção, atravessando um tumulto de pessoas que lá se encontravam, ela se depara com seu pai empunhando uma espada frente a frente com a serpente.
Essa foi a última vez que ela viu seu pai.
Alguns anos mais tarde, uma notícia diferente corria pelas ruas da cidade, um cavaleiro destemido que iria enfrentar a maior das feras. Com uma carruagem cheia de maçãs se dirigiu para está cidade tão falada, para vender maçãs e ver a luta tão aclamada.

Chegando lá, a luta já se desenvolvia, o tumulto aparecia e o cavaleiro sorria,
Por um breve momento ela lembra de seu pai e vê a historia se repetir, o povo fugindo, o cavaleiro morrendo, a espada bradando ao chão, ficando apenas uma menina com uma maça em uma das mãos.

Essa era a história que meu pai contava sobre nossa rainha, não à muitos registros de como ela chegou no poder, dizem que foi um presente de sua serpente.
Mas o que realmente importa é mostrar que nossa rainha é diferente, não por ter uma cobra gigante e sim por ter o dom, o dom de perdoar.

Inserida por willianmenin

Não me faça engolir sapos,
ou lhe mostro a cobra que
posso ser.

Inserida por marcosmarques