Clichê textos
CLICHÊ
Para falar sobre ela
Terei de usar o mais clichê
Seus olhos e seu sorriso
Belos e simples
Como esculturas de papel machê
O seu sorriso me encantou
No instante em que à vi
Por ser tão lindo e alucinante
Guardo até hoje ele aqui
Você se lembra daquela noite?
Aquela em que "dormimos''
E amanhecemos bem juntinhos
O seu olhar é aquele nascer do sol
Que me fez perceber
Te queria pra sempre no meu mundinho
E pra terminar falo do mais usado
Aquele velho jeito de ser
Você não foi das mais afetuosas
Mas por eu te amar tanto
Aprendi a com ele viver
NADA ACONTECE POR ACASO:
Essa frase, tão clichê, se torna significativa quando você realmente sente que há um tempo reservado para todas as coisas. Eu chorei, ri, desesperei, alimentei a gratidão, andei de mãos dadas com o perdão. Abracei verdadeiramente pessoas cheias de dores e esperanças. E entendi que as respostas de todas as minhas perguntas estavam todas comigo, eu só não conseguia chegar até elas. E aprendi que para alcançarmos a paz interior, é preciso silenciar. E para encontrar aquilo que precisamos, não devemos procurar na luz, mas sim fechar os olhos e procurar dentro na nossa escuridão interior.
"A fila anda...
Tava na hora...
Deu o que tinha que dar..."
Além de clichê é tudo bobagem!
A verdade é que hoje tu vai ficar "fora do ar", meio sem entender tudo. Porque uma coisa é saber que "está por acabar" e outra é acabar mesmo.
Quando chega neste ponto o que nos abala não é o "fim" de um sentimento, mas o "novo". Foram meses dividindo a vida com alguém, meses dividindo sonhos, angústias...
E agora? Com quem tu vais fazer isto?
Calma! A primeira coisa que tu precisa saber agora é: a vida se apruma. E sim, voltamos a ser felizes e por mais superficial que pareça, sim, tu vais esquecer.
A segunda coisa importante é: vai doer. Esteja pronta. Nos próximos dias o universo parece conspirar contra ti. Tu vai ler coisas sobre as quais tu só discutia com ele e vai ouvir músicas ou saber de filmes que tu sabe que ele adora.
Tu vais aprender muito sobre paciência. Vais ter de lembrar várias vezes: "vai passar".
Não tenha vergonha de sofrer por amor. É humano. Se uma amiga em comum perguntar se tu estás bem e tu não estiver, diga sem medo: sinto falta. O feminismo te deu isto! Ele te permite ser mulher por inteiro, sem ter de bancar a "mulher maravilha".
E quando tu estiver bem, ainda que tu não tenha que provar nada pra ninguém, a tranquilidade no teu rosto vai ser coerente.
Isto é maturidade. Não atropela nada. Se quiser chegar em casa pegar um presente dele e passar três horas chorando, chora!
Quando esta fase de sentimentos "a flor da pele" passar, tu vai entrar num momento muito legal (eu acho): colocar o namoro nas "normas da ABNT". Refletir no porquê se aproximaram, o que os atraiu, quando o romance acabou e a "empurração com a barriga" começou... Isto é ótimo para se autoconhecer. Mas duas coisas estão PROIBIDAS:
Se autoflagelar: ficar se culpando por tudo.
E pegar a estrada do "homem nenhum presta". A verdade meu amor é que ainda somos atacadas pelo espírito de "princesa". Sim, no fundo, no fundo a gente quer o príncipe. E aí eu concordo: príncipe nenhum presta. E nós, não somos princesas.
Tá aí outro "macro" aprendizado que dói muito: quanto antes aceitarmos que o "felizes para sempre" não existe, melhor.
Temos que aprender a nos relacionar de forma profunda, intensa, verdadeira, mas sem criar esta expectativa desumana do "pra sempre".
Às vezes este processo de aprender com o namoro que se foi só se completa um ou dois anos depois do fim. Não importa. Tu vais aproveitar os aprendizados para várias áreas da tua vida.
Como eu disse: vai doer. Eu prefiro saber que a injeção vai doer... Mas o importante é que além de passar, essa dor vai se transformar. E só temos a ganhar.
Muitas experiências nos esperam.
Lembra delas e dos teus belos sonhos e objetivos. Ajuda, vai por mim...
Não vou dizer que se você não existisse eu iria te criar. Se eu falar vai ser clichê. Porque em hipótese alguma eu conseguiria imaginar alguém com os seus jeitos e manias. Seus defeitos e qualidades. Alguém exatamente igual a você. Alguém possessiva, e ciumenta. Eu apenas iria tentar guardar alguém como você nos meus sonhos mesmo. Você iria continuar sendo a dona dos meus pensamentos, e a razão dos meus sorrisos mais bobos, porém os mais verdadeiros. Eu iria te amar mesmo sem te ter, ia até parecer loucura.
p/ela
Por mais clichê que seja, participar de um site de namoro ou de um grupo de solteiros ... lembre-se sempre seguro e educar-se sobre como se certificar que você está seguro. Nunca forneça informações pessoais on-line e sempre se encontram em um local público. Mesmo se você não gostaria de encontrar alguém para um relacionamento, existem sites que têm pessoas como você que só querem sair da casa e não ficar sozinho.
Tenhas precauções com sua vida pessoal!
Tanto clichê
Uma garota que ouve rock, gosta de show de bate-cabeça e tem alargador. Todo mês aparece com uma tatuagem, só fala bobagem mas estuda publicidade. Ela corre e nunca anda, porque diz que se andar a vida passa muito devagar. Ela gosta de ler, escrever e desenhar, nunca deixa um dia em branco passar. Anda de skate, toca bateria, e como diz o ditado: mulher que toca bateria é quem dita o jogo. Ela não tem medo da adrenalina, sempre pedia para você nunca correr na linha e roubar uma galinha. Adora diversão, dirige correndo sem direção, mas nunca se perde. Ela sempre volta, ela sempre vai, mas meu bem, quem disse que ela iria ficar?
E ele, tentava acompanha-la à cada estação, mas com medo sempre fugia para um lugar que ela nunca o via. Ele sempre possuía um estranho receio de achar que o mundo era dele, mas a garota que o conquistou não era e isso o perturbava, mas não o cansava.
Ela adora que ele foge, ela pega seu café, acende um cigarro e fica pensando: porquê não eu? Mas aquela garota adora o difícil, adora o quase impossível e adora ele também. Quando ela pede um beijo, ele não retorna, quando ele pede um carinho ela o abandona. Não da para entender esse romance, mas de uma coisa eles tem certeza de que no final da noite eles terão aquele lance, irão ver suas estrelas e com certeza sonhar com um futuro à dois que ainda há de vir.
Não vou começar aqui com um "Bem-vindo, Setembro" porque isso já virou clichê, muito menos um "Me surpreenda", porque não adianta nada querer ser surpreendida, se continuarmos no mesmo lugar e do mesmo jeito. Por isso eu só quero dizer:
" - OI SETEMBRO! Esse mês vou começar diferente e sei que Deus vai se encarregar de fazer o resto!"
Mudança de vida
"Viva cada segundo da sua vida intensamente", frase clichê né? Mas bem verdadeira.
Não só pelo fato de que podemos morrer amanhã ou até mesmo no minuto seguinte, mas principalmente porque a vida muda. As pessoas, os lugares, as roupas...Tudo. O que tinha graça a algum tempo, hoje talvez não tenha tanta graça assim.
Os momentos felizes que você tem com seus amigos são impossíveis de serem repetidos, mesmo que estejam as mesmas pessoas, nos mesmos lugares, o estado de espírito muda. Esses momentos felizes, perfeitos, foram assim porque tinham que ser, e tudo foi se encaixando.
Algumas pessoas melhoram, outras pioram, e ainda tem aquelas que mudam não com o seu tempo, mas mudam sim quando trocam os grupinhos, pessoas comumente chamadas "maria vai com as outras." Quem não conhece alguém assim? E quem nunca se afastou de alguém especial simplesmente por terem mudado?
A verdade é que mesmo não querendo tudo tem seu tempo, passamos por muitas coisas na vida que nos fazem mudar. Então se perguntarem "sou uma metamorfose ambulante."
Antes que comece a parecer brega demais ou clichê, já vou logo me explicando. Ele me viu nascer, me viu dar os primeiros PASSOS, me viu CORRER, me viu CAIR, me viu LEVANTAR. ELE VIA TUDO, me viu SORRIR, me viu CHORAR, ELE acompanhou TODA A MINHA VIDA do melhor lugar, sem atrapalhar as minhas escolhas e decisões, mas de todas as coisas que ELE fez, a maior delas foi me AMAR. ELE me amou tanto que decidiu ser meu único pai. Eu não posso vê-lo, não conheço o seu rosto, nunca senti a sua barba, e talvez eu nunca vou poder te dar uma gravata de dia dos PAIS(haha), MAS EU SEI QUE ESTAS AI DEUS, A CUIDAR DE MIM, ESTAS A ME REGAR COM TEU IMENSO AMOR E A SONHAR COMIGO.
EU NÃO POSSO SER EGOISTA E DEDICAR ESSE DIA A QUEM JA SE FOI, EU PRECISO DEDICAR A QUEM ME VIU MUDAR E ESTA COMIGO CUIDANDO DE MIM DESDE A HORA DE CORDAR Á HORA DE DORMIR.
FELIZ DIA DOS PAIS DEUS! OBRIGADA POR SER QUEM ÉS NA MINHA VIDA!
Mais um clichê hipócrita!
Em tempos que temos a cura da tuberculose, a dispersão de grandes pragas e epidemia, a caminhamos para uma possível cura para o câncer...
O Homem tem cada dia mais e mais facilidades para chegar até as notícias, Num mundo globalizado onde temos o advento da Internet, celulares entre tantas outras coisas...
Imaginem, um tempo onde assistiremos a televisão por meio de nossos aparelhos de telefonia móvel, Pois é, ele está chegando!
Muito por conta desta infinitude de informações, nos esquecemos de uma coisinha, de um objeto que já foi figura inesquecível nas cabeceiras das camas, este que serviu é ainda serve hoje para uma minoria, como objeto de estudo.
Ele meio pelo quais cientistas desenvolvem teorias, ele que tanto auxiliou nas descobertas cientificas, tais para cura da tuberculose, que levou a conclusões de como deveriam se combatidas as epidemia.
Por meio d'ele que são publicadas as descobertas para o avanço do tratamento do câncer. Ele que iluminou mentes gloriosas para a descoberta da energia, da internet e todos os outros meios de comunicação. Ele quem pos séculos distraiu milhares de pessoas enquanto não havia rádio, nem televisão muito menos a internet.
Pena que cada dia que passa nos esquecemos d’ele, temos de reconhecer que saeu esquecimento em grande parte foi pos sua conta!
Ele não deveria ter disseminado tanto conhecimento, de tl forma a permitir tantos avanços. Ele não se lembrou nem dele mesmo, sempre ativo para nos transmitir conhecimento!
Não deveríamos nos esquecê-lo, abandonado na velha estante, nos fundos das gavetas. Pobres dos imortalizados atravéis deles!
Reviram-se em tumbas mentes como Carlos Drummond de Andrade,
Camões, Machado de Assis, Rui Barbosa, e tantos outros...
D’eles que todo nosso conhecimento se construiu, e com ele que devemos continuar progredindo!
LEIAM LIVROS.
talvez meu amor seja clichê
pois te acho a mais bela flor
que um dia no meu jardim já brotou
a melhor benção que DEUS me mandou
aprendi que apenas o poeta sabe viver verdadeiramente
esse sou eu,meu bem,que não te tira da mente
é que simplesmente,lembra do teu sorriso
em todo instante,por onde piso
Talvez seja um clichê pensar o dia todo em você
Sem puder te beijar, sem saber aonde você está
Mas aos poucos vou ficando bem
Só não pretendo mais chorar
Porque e tão triste chorar por você
Porque e tão clichê chorar por amor
Só preciso ficar só
Cantar uma canção alegre
Sair com alguns amigos
Mas quando vejo a praia me lembro de você
Quando tomo chimarrão começo a rir, pois me lembro que você falava que era amargo e quente
Tantas coisas que agente fazia juntos
Que ficou para trás ou talvez nas lembranças.
Clichê como os antigos mestres.
Pode-me ser mesmo prejudicial a falta da alta ambição, porém não sou totalmente carente de ambição, tenho desejo pelo desconhecido, a carência e a sede de evoluir !
O dinheiro é bom e te enriquece em matéria, o conhecimento pode te frustrar, mas te enriquece a alma, e não é essa que carregamos perpetuamente?
Há um tempo certo para cada coisa... frase certeira e clichê, porém a quietude do coração não é tão simples no saber esperar...
Sabedoria é necessário, muita sabedoria para distinguir e sentir a hora certa, o momento certo, a pessoa certa...
Tempo de espera... tempo de reflexão...
Há muitas pessoas vazias por dentro, tempos superficiais sem intensidade de valores.
Ainda quero acreditar em verdades...
Gratidão pela essência do meu coração que sempre foi despretensioso e cheio de coisas boas para partilhar!
Se me perguntarem, digo para qualquer um, bato no peito, falo firme: já te esqueci. Ostento o clichê do amor próprio: não posso amar quem não me ama. Mas por dentro o coração não se engana, e por implicância bate forte só em falar seu nome.
Confesso que sua lembrança ainda faz presença, mas não perturba meu sono, e nos meus sonhos por hora não tem ninguém ao meu lado, sigo meu instinto de braços dados com meus medos, mas uma vez ou outro alguém me enche de esperanças e me prova que para sorrir basta permitir, logo ser feliz é questão de escolha.
Não devo tentar te esquecer, a cada tentativa de me convencer que você já passou, eu estou provando que ainda está aqui. Os sentimentos quando não regados secam na alma e dão lugares a lembranças melhores de quem te encaixou no mesmo lado do peito que o seu. As lembranças são eternizadas o sentimento delas não, logo esquecer é questão de tempo.
Não espere que no fim desse parágrafo você vá achar uma conclusão perfeita, esquecer é um ato imperfeito, é um desapegar daquilo que não deu certo, é um adeus não consentido para aquilo que um dia foi certeza, é abrir mão daquilo que se quer, para achar aquilo que se pode. E só para não dizer que eu não te avisei: eu já te esqueci…
www.carlosenrique.com.br
Para o dia dos Namorados ...
Clichê.
Ah hoje! Hoje é mais um dia comum como todos os outros.
Para que ama, todos os dias é dia de declarar-se, de orgulhar-se, de presentear.
Quem ama, demonstra tal afeto com respeito, lealdade, companheirismo e detalhes em trezentos e sessenta e cinco dias do ano, não em apenas um especificamente.
Dia das mães, dos pais, dos avós, das crianças, dos namorados é todo dia.
TODO DIA É DIA DE AMAR, de respeitar.
ADORÁVEIS MALDITOS TEMPOS DE LÚCIDEZ.
E o clichê que me domina agora, torna-se um ciclo vicioso, constante e perturbador, que como todo ciclo, não há um prévio fim.
Tentei por diversas vezes me desprender dessa mania doentia de abraçar esse ciclo, que por sua vez, já se tornou tão familiar, assim como o observar do nada que insiste em estagnar meus anseios.
Habituada ao incerto, ao contraditório, passo somente a observar o tempo expirar-se, na mesma velocidade que vejo pessoas se perderem pelo mesmo motivo no qual me perdi. Ah, se ao menos pudesse dizer o que as espera aqui… Nada fascinante! A não ser a eterna espera de mudança. Porém cuidado ao constatar que a ruína de uma mente perdida é tomar o triste conhecimento de que tudo já foi mudado.
Uma noite
O quarto vazio..
Em um piscar,
Tinha um par.
O tempo, aquele clichê.
Parado, inerte;
Não haviam dublês.
Os dias que antecederam a noite,
eram lindas manhãs de cores vivas,
O sol sobressaia com energias positivas!
O clima estava se formando.
Uma noite...
A noite.
Chegou o dia da noite,
sem expectativas mas com mutias vontades,
Incrível foi para o dia e para a noite.
Maravilhoso, esplêndido, prazeroso, amigável, confortavel...
*Suspiros
Sem muitas palavras,
O que numa noite foi maravilhoso,
Os dias que procederam depois dela...
Foram de solidão.
J.P Eleuterio 30/10/2017
00:00 o telefone toca
Meio clichê, acho melhor
16:37 no sinaleiro
Esperando o sinal fechar
Acho melhor esperar
Mais vejo ela na
Passarela
Morena linda
Quero te beijar
Mas por algum acaso acontece uma coisa
Meio filme romântico, 1957
O sinal fecha
Atravesso a rua e vou de encontro a ela
E por algum acaso né ( hahah )
Esbarro nela, "sem querer"
Peço desculpas
Os cadernos dela caem
Peço mil desculpas
Aquele, sorriso magnífico olhar deslumbrante
Peço o telefone (iii)
Já quero te encontrar
Morena linda seu sorriso me alucina
Quando te vejo entro em desespero
Contigo quero viajar o mundo inteiro.
1957 a las 16:37 donde todo comenzó.
Sempre achei clichê e monotona essa história de principe encantado. Ah, más os super heróis me faziam querer gritar. " Hei vem me salvar"!. Eles não são perfeitos! Más encaram uma guerra com os monstros mais escabrosos do planeta por uma garota ou por aquilo que acreditam! Ele é o meu herói! Ele salva meu coração de uma maneira que ninguém mais pode! Ele tem o poder de derreter toda geleira encrostada aqui dentro! Ele nem precisa voar tão alto pra conseguir trazer meu sorriso de volta. Ele é assim! É quem faz sentido em querer ser feliz, más tão tolo que mal percebe que o sentido de ser feliz é ele! Gritei por ele,esperneei pelo mundo, e chamei varias vezes bem baixinho com o coração sangrando na mão. E ele veio. Porque mais louco que seja eu sabia que ele existia! E o melhor disso tudo é que além dessa creaturinha ser meu Super herói, é ainda o amor da minha vida.
Para o meu herói Renan.