Clichê
"Nunca vai me agradar,odeio flores,clichês,chocolates,e tudo que envolve carinho e romantismo... Para me agradar você precisa fazer melhor,e mesmo assim vou estar insatisfeita,sou uma mulher amarga havia dito."
Tem alguns temas sobre "tentativas" que parecem se repetir e se tornam clichês, mas é fato que o primeiro passo é identificar o que de fato queremos e definirmos como a nossa prioridade para termos foco, muitos se perdem neste momento porque criam metas que não tem haver com o seu verdadeiro propósito e no primeiro ou segundo obstáculo se dá por vencido. O segundo passo é nos prepararmos para recebermos os famosos e inúmeros "nãos" e nesse meio tempo que vamos aprendendo a lidar com as adversidades reais e ganhamos experiência para criar novas alternativas e diferenciais para finalmente atingirmos o resultado desejado.
Quem vence essa batalha interior e administra suas crenças e medos para não se sabotar é que é considerado o verdadeiro vencedor, não importa o tamanho da conquista e sim o valor que ela representa como superação para nossa história de vida,
E para encontrar você
Eu abri mão dos clichês
Elas são todas iguais
Nenhuma eu quis Revê
Elas preferem a mim
Mas eu prefiro você
Meu coração é seletivo
E pra você é privê
Tantos clichês na vida
que eu mesma reclamo do mesmo
e então percebo
que não há como fugir
o amor é um clichê.
Castelo de cartas
Excertos clichês fazem parte do meu intimo,
Palavras jogadas em uma humilde folha,
Relatos relevantes do meu coração,
Sentimentos novamente inibidos,
Aperto, angustia, apoderam-se repetidamente do meu ser..
Pessoas com as quais dias são alegremente passados,
Pensamentos noturnos, sonhos, belos como nunca foram,
Tristeza, lagrimas, dor, amor,
Incerteza, cada vez mais constantes,
Futuro construídos com cartas de baralho,
Frágil, facilmente quebrantáveis,
Medo.
Penso na minha quase automática rejeição aos clichês em geral e em como caio no poço fundo da incoerência quando se trata de amor.
Amor é clichê universal, mas como não o ser? Como achar soluções pra muita coisa (quase tudo) sem se recorrer ao amor?
Escrever sobre amor será sempre um clichê. E daí?
Agente é quem sabe se é o caso de amar sem dúvidas mesmo nos momentos clichês como uma novela que fala sobre o sossego não entendido;
Nessa hora o meu amor pede carona para te acompanhar onde quer que você vá, mas com cautela de viver a perfeição;
Gosto das coisas simples, como as frases clichês, andar de mãos dadas na rua, chamar de apelidos engraçados e todos no diminutivo, dar beijos de esquimó e selinhos carinhosos antes de um beijo ”daqueles”, trocar sms de madrugada e coisas do tipo. Sim, já me chamaram de bobo por ainda acreditar no amor e suas confusões, mas eu sempre digo à eles: ”você nunca vai viver realmente uma vida senão entregar-se sem medo ao amor.
São tantos clichês teorizante pela internet que a bíblia perde longe, inclusive no quesito: "sem práticas!"
Pensei em dizer-te muitas coisas clichês. Mas vou ser repetitivo novamente. Porque não há palavras que nunca foram ditas. Não há sentimentos que nunca foram sentidos. Mas ainda falta “nós”. Não quero saber se você já tenha se acostumado, se gosta quando falo que te amo. Te amar é tão natural, que repetir isso mil vezes aos quatro ventos ouvir todos os dias. É um vício meu.
Sou um amontoado de clichês. São tantos clichês que eu realmente não tenho certeza de todas as coisas que sinto. Nada durona, sem nenhum orgulho aparente, sorridente, cretina porque, para mim, cretino é aquele que acredita em tudo. Eu acredito em tudo, principalmente no amor. Acredito no sentimento, nos sorrisos, nos olhares, acredito em tudo que me fascina. Eu sou clichê.
"Forças mórbidas
Idéias desastradas
Fetiches fulos
Frases clichês
Dias repetitivos
Cores desbotadas
Músicas desafinadas
Poema torto
Versos xucros
Mente velha
Coração retrô
E todos dos detalhes
De uma vida pacata
De um mês sem graça
Nos olhos de quem nos veem
E ainda dizem
Que esnobamos a vida
Porque por mais que ela seja
Nessa forma torta
Ainda sorrimos diante de todos os defeitos
E achamos lindo a graça
Dessa vida sem graça
Pois temos a felicidade amor
de viver em nosso canto
As coisas simples
De todo nosso amor
Pois com você meu amor
Na vista dos outros
O que é feio e sem gosto
Para mim
Se torna do mais perfeito e bom gosto
com o simples toque do seu amor"
Sabe? Eu preciso ouvir umas dessas frases bem clichês:
“ Eu sinto sua falta. ”
“Eu te amo. ”
Não importa se elas venham acompanhadas de sentimentos. Apenas quero me sentir especial na vida de alguém por um instante. Nem que isso signifique uma mera ilusão, eu preciso ouvir.
Os Clichês de Augusto
O mais comum é sempre o “eu te amo” e, por coincidência, ou boniteza, é justo o que me causa cócegas no peito, me levando ao riso. Augusto também diz coisas como “eu estarei aqui por você” ou “pode contar sempre comigo, ok?” E eu não só acredito como me rio no coração outra vez… Me diz, há algo mais bonito do que alguém aí por você, pra você? Certo que, quando acontece, a gente até desconfia. Torce o pescoço para um lado, para o outro, vira para trás para ver se é com a gente mesmo a palavra. E não é que é? Augusto me ama! E para o nosso contento, eu o amo também.
Eu sou ar e você a terra e todos esses clichês de opostos, queria lhe agradecer por estar aqui mesmo quando eu não mereço que esteja. E por ser algo fixo no meio de tanta coisa aéreas.
E lá vem ele de novo, Com aquelas Frases cliches que se não fossem ditas com tanta certeza por ele. Eu não passaria as noites em claro sorrindo feito boba.
Alguns clichês representam a verdade, outros não.
Porque algumas verdades são absolutas, outras não.
Esses clichês de facebook, dizendo sobre dia dos namorados, noite dos solteiros, 365 dias dos solteiros e assim e tal. Deveriam estar preocupados mesmo em passar o dia das mães sem sua rainha, ou passar o dia dos pais sem seu herói. Certo que ninguém passa finados com os mortos, ou a páscoa com o coelhinho, mas é que vocês não sabem como é bom ter uma pessoa para apoiar e ser apoiado. Uma pessoa que 366 dias do ano vai estar ao seu lado, e não uma, que amanhã já estará com sua melhor amiga, bem na sua frente. Você o ama pelos seus defeitos, pelo seu jeito de ser e de andar.