Clichê
Não era pra ser uma data especial. Sem falar que a palavra "especial" me soa muito clichê, uma palavra bonitinha que todos usam descaradamente pra acobertar o falso sentimento de compaixão e harmonia. E sem falar que naquele dia você estava mais bêbado que frequentador de boteco numa quinta. Você transparecia o vazio, a necessidade de ser feliz saía como odor da sua boca.
Naquele dia senti seu verdadeiro lado, aquele que você escondia. Sentia que tinha textura de carne podre. Você estava apodrecendo, se segurando a um sentido de vida manipulado. Você se enganou, não é assim que as coisas acontecem. Você não é um coitadinho sem meios de sobrevivência mais digno.
Migalhas,
Migalhas de você mesmo
Migalhas de medo inventado
Migalhas
Grito de socorro induzido por um passado que você se recusa a superar.
Não era uma data especial. Acredite. Aquilo foi um golpe da vida que lhe socou o estômago e você preferiu achar que o mesmo arrancou-lhe suas pernas.
Você corre em círculos
Círculos milimetricamente feito por você mesmo,
Desprezível,
Eu sei de seu drama, eu sei quem você é. Eu sei o que você quer.
"...Ah! não acredito! Então vamos comemorar. Mas primeiro dê-me um abraço"
Falar sobre amor parece clichê, talvez porque ninguém consiga descreve-lo com exatidão ou porque não existe diferença em Amar.
Um bom banho com um bom sabonete. Roupas limpas. É muito clichê mas, é a mais pura verdade: A felicidade está nas coisas mais simples. Um abraço demorado. Uma tosse. Um sorriso. E isso tudo junto me deixa feliz por dias e dias.
Alergia a cheiro doce me fez ver que, pela primeira vez tem notado o meu perfume sem que eu fosse ressalta-lo. E o abraço... Longo e demorado. Abraço de 'urso'. Sim, me deixou feliz. Uma felicidade que se ouvia a cada tum tum desse coração exagerado que quase enfartava.
Fiquei sem jeito quando vi que não era a única que estava escutando esse barulho.
Amanhece. E cá estou eu: com um largo sorriso no rosto. Com vários e vários 'bom dia' a todos os estranhos que via na rua. A conversar com pessoas que não conversava a tempos.
Então a vocês, que ultimamente vem me perguntando se estou bem, se espantando ao ver que a resposta é "Estou feliz" e perguntando o motivo dessa felicidade toda eu digo: E o motivo disso tudo é Ele. Sempre foi Ele. E vai continuar sendo. Com sua tosse ao sentir o cheiro doce, seu abraço, seu sorriso e sua teimosia... É Por Ele.
Porquê se alegria por si mesma já é bom... Dada por quem agente ama, é duplamente melhor. E tenho dito.
Gostar de você mais que ontem, menos que amanhã, era só um clichê bobo até perceber que era exatamente o que acontecia a cada vez que acordava e sabia que era seu.
Vivemos em um mundo onde o amor esta virando um coisa clichê. As pessoas não respeitam os sentimentos alheios, brincam com o que se deveria ser verdadeiro. Se todos parassem por um minuto e refletissem sobre o verdadeiro significado do amor, se tornariam pessoas melhores e fariam com que o mundo ficasse melhor de se vivier.
O Tempo Cura... (5 DE FEVEREIRO DE 2015)
"O tempo cura tudo" um clichê universal aplicado as mais diversas situações, no meu caso especifico, está me curando de um amor que não era pra ser. Sabe eu sofri muito nesses últimos anos, amaldiçoei o dia que te conheci e clamei aos deuses por esquecimento, particularmente sempre pensei que adoraria viver um romance à la Jane Austen, mas fui presenteada com um estilo Nicholas Sparks, (na parte do choro e sofrimento).
Meus amigos, conhecidos e familiares eram unânimes ao dizer que eu estava sendo burra! Que deveria encontrar alguém e substituir o amor, só assim eu iria conseguir esquecer..Sabe isso até poderia funcionar para outra pessoa, mas para mim não era tão simples assim, por várias razões, então eu esperei, esperei passar, dei ao tempo a condução do caminho, não quis apressar nada, ou tomar uma atitude (sim, sou dessas!).
E sabe hoje ele não é o meu primeiro pensamento do dia, e o ultimo as fechar os olhos, as lembranças não explodem mais na minha cara, uma música que me lembra ele já não me arranca nenhuma lágrima..E essa paz tem um gosto agridoce, uma mistura de alivio e saudade que eu não sei explicar. E não, eu ainda não deixei de amar ele, mas sabe eu me amo mais agora, e isso é uma mudança significativa. Não acho que esse amor vá durar muito mais tempo, mas não vou me apressar, quando for a a hora vai acontecer, no meu ponto de vista já está acontecendo...
Mas estou feliz, pela primeira vez em muito tempo, estou realmente feliz, e isso não é sobre ele, é sobre mim, pode parecer um pouco clichê, mas tive que aprender a ser inteira para não sentir falta dessa "metade", tive que deixar o tempo passar e as feridas cicatrizarem , tive que aprender a me amar, para que não ficasse dependente de um amor externo! E eu aprendi, não me tornei uma super mulher que não se afeta com nada, mas me orgulho de dizer que hoje eu me amo, mais que amei ele, que hoje eu me coloco em primeiro lugar, e hoje a pessoa que sou se recusa a aceitar menos do que merece!Hoje eu estou inteira! Inteiramente Feliz!
Seja o clichê que for
“Eu sei que vou te amar
Por toda minha vida eu vou te amar”
Você só não saberás disso
É que quem sabe um dia tu digas
“E por falar em saudade
Onde anda você?”
Estarei aqui, a ti submisso
Pois eu não digo que
“Eu não sei parar de te olhar”
Mas quero que saibas que
“Quero a vida sempre assim
Com você perto de mim até o apagar da velha chama”
Se assim também quiseres
Mas se for demais
“Sou eu que vou ser seu amigo
Vou lhe dar abrigo se você quiser”
Eu só te quero por perto
Além de todos esses dizeres
Posso até pensar
“Por que você me deixa tão solto?
Por que você não cola me mim?”
Pois sinto tanto sua ausência
Mas “Dengo, se tu não quiser ficar
Te canto todos os dias
Todas as alegrias que não vamos compartilhar”
Pois não tenho tanta prepotência.
Ao final de tudo isso, reforso
“E cada verso meu será pra te dizer que eu sei que vou te amar
Por toda minha vida”
Sinto vergonha mas não sinto remorso.
Um dia vou de parar, de escrever som
meio clichê, sobre amor
Mas enquanto não acontecer
Essa eu fiz pra você...
É clichê mas é maravilhoso!
Acordar com um dia lindo! Não tem preço!
Gratidão meu Deus pela sua criação!
Clichê
Quando o bebê dá o primeiro passo, ele fica feliz , fica com medo mas tenta mais um. O medo não é maior do que a felicidade e a determinação. O bebê enfrenta e consegue, as vezes erra mas tenta de novo. Depois de algumas tentativas ele acha que já sabe andar e quer soltar do apoio mas ele cai e se frustra.
Foi tirado um cisco do meu olho eu pude ver uma horizonte além. Eu evolui em alguns aspectos e achei que já era um ser consciente, mas não , eu posso estar consciente mas esse estado deve ser buscado e acionado a todo instante .
Não posso deixar que algo furte a minha consciência, roubando o meu presente, meu passado e meu futuro.
Só existe o agora.
Eu tenho a oportunidade de viver o agora da melhor forma para que ele se torne um ontem mais leve e o amanhã será uma nova página em branco .
Não são palavras para serem lidas como frases clichês , são palavras que brotam da alma para serem sentidas.
A verdade é que as frases clichês são sim o óbvio que não somos capazes de entender por negligenciar as emoções ao ler ou ouvir as palavras.
...
"Hoje em dia, ser de verdade virou quase um clichê, né? Parece que a galera se contenta em viver na superfície, postando o que é bonito pra foto, mas sem nada muito real por trás. Só que, no meio desse mundinho raso, ser autêntico é quase um superpoder. Quem tem coragem de mostrar quem realmente é, de coração aberto, já está na frente. Ser verdadeiro pode até parecer fora de moda, mas é o que diferencia quem só passa pela vida de quem realmente faz a diferença. No fim das contas, o que importa é o que é real — o resto é só filtro."
Evangehlista araujjo O criador de histórias
"...É meio clichê falar que caixão não tem gaveta, mas essa é a realidade, se você não viver agora, amanhã talvez não terá outra chance."