Clichê
"Eu acho meio clichê sabe? Quando as pessoas perguntam qual o seu maior medo, as pessoas sempre tendem a responder perder quem ama. Tudo bem, é o medo de quase todo mundo eu tenho esse medo. Mas nunca ninguém disse que tinha medo do amor. Sim, eu tenho medo do amor. Tenho medo de conhecer uma pessoa e só em olhar e abraça-la eu sentir aquele misto de frio na barriga e felicidade constante. Medo de encontrar alguém tão diferente de mim que vou acabar me apaixonando por ela pra saber no que tanto somos diferentes. É sério. Eu sempre fui curiosa a ponto de saber o que tem na beira da estrada, mesmo sabendo que poderia muito bem ter um acidente. Eu só tenho medo de virar aquelas pessoas que dependem muito do amor, ou que a cada mês precisa ir em uma balada pra beijar na boca porque está com a tal abstinência. Sim, medo do amor talvez seja um dos piores medo que uma pessoa poderia ter. Eu só não quero ter que varrer os cacos de coração partido pra debaixo do tapete e recomeçar... é exaustivo."
Se me perguntarem, digo para qualquer um, bato no peito, falo firme: já te esqueci. Ostento o clichê do amor próprio: não posso amar quem não me ama. Mas por dentro o coração não se engana, e por implicância bate forte só em falar seu nome.
Confesso que sua lembrança ainda faz presença, mas não perturba meu sono, e nos meus sonhos por hora não tem ninguém ao meu lado, sigo meu instinto de braços dados com meus medos, mas uma vez ou outro alguém me enche de esperanças e me prova que para sorrir basta permitir, logo ser feliz é questão de escolha.
Não devo tentar te esquecer, a cada tentativa de me convencer que você já passou, eu estou provando que ainda está aqui. Os sentimentos quando não regados secam na alma e dão lugares a lembranças melhores de quem te encaixou no mesmo lado do peito que o seu. As lembranças são eternizadas o sentimento delas não, logo esquecer é questão de tempo.
Não espere que no fim desse parágrafo você vá achar uma conclusão perfeita, esquecer é um ato imperfeito, é um desapegar daquilo que não deu certo, é um adeus não consentido para aquilo que um dia foi certeza, é abrir mão daquilo que se quer, para achar aquilo que se pode. E só para não dizer que eu não te avisei: eu já te esqueci…
www.carlosenrique.com.br
É que de vez enquanto o silêncio grita aqui dentro: Saudade de você! É repetitivo e clichê, mas dói viver de memórias e projeções. Mas como dizem: O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta (1 coríntios, Cap13, 7).
Para o dia dos Namorados ...
Clichê.
Ah hoje! Hoje é mais um dia comum como todos os outros.
Para que ama, todos os dias é dia de declarar-se, de orgulhar-se, de presentear.
Quem ama, demonstra tal afeto com respeito, lealdade, companheirismo e detalhes em trezentos e sessenta e cinco dias do ano, não em apenas um especificamente.
Dia das mães, dos pais, dos avós, das crianças, dos namorados é todo dia.
TODO DIA É DIA DE AMAR, de respeitar.
Me ama? então prova!! não para agradar o meu ego mas para excluir o tal clichê! amar não é bom dia...
ADORÁVEIS MALDITOS TEMPOS DE LÚCIDEZ.
E o clichê que me domina agora, torna-se um ciclo vicioso, constante e perturbador, que como todo ciclo, não há um prévio fim.
Tentei por diversas vezes me desprender dessa mania doentia de abraçar esse ciclo, que por sua vez, já se tornou tão familiar, assim como o observar do nada que insiste em estagnar meus anseios.
Habituada ao incerto, ao contraditório, passo somente a observar o tempo expirar-se, na mesma velocidade que vejo pessoas se perderem pelo mesmo motivo no qual me perdi. Ah, se ao menos pudesse dizer o que as espera aqui… Nada fascinante! A não ser a eterna espera de mudança. Porém cuidado ao constatar que a ruína de uma mente perdida é tomar o triste conhecimento de que tudo já foi mudado.
Hoje eu decidir falar sobre a autovalorização da mulher,é um tema clichê,eu sei. Mas por mais que seja falado e escrito sobre isso,parece que algumas ainda não entenderam. A mulher é um ser tão delicado,de uma graça encantadora,mas consegue ser forte,aguentar as dores de cólica (e meu Deus como dói),agüenta as dores de um parto traz ao mundo mais uma vida,tem também aquelas que tu olha e pensa:"Isso deveria ser considerado uma ofensa." Na minha opinião mulher nenhuma deve se permitir sofrer por homem nenhum nesse planeta,mas quem nunca né? O grau que tu sofre por amor,é na mesma medida com que tu ama se tu ama/amou muito e não foi o seu alguém certo,prepare-se a queda vai ser feia.Se tem uma forma de proteção,é o desapego,não me tornei uma pessoa fria e sim soube direcionar o amor na intensidade certa e nas pessoas certas,ficar perto daqueles que te fazem bem e que te amam,está na lista das melhores coisas. Se proteger daqueles que querem o teu mal,se desligar de bobagens que antes tu ficava meia hora chorando,é uma sensação muito boa. Acho assim que a mulher se permite sofrer,se permite levar pelos piores sentimentos,pela emoção e deixar de lado a razão. Então em primeiro ame a você mesma,valorize você mesma,respeite você mesma,e depois tu vai poder exigir cada um desses itens e muito mais.Vista seu vestido mais bonito,passe o seu melhor perfume,coloque o sorriso mais bonito no seu rosto e deixe a felicidade entrar em você.
Mas quem disse que não da pra ser feliz sem você?, pô larga de clichê, larga de drama, existe muitas meninas no mundo... Só não sei se o abraço delas é igual ao seu.
Uma parte do facebook é hipocrisia, outra parte é exibicionismo, tem um pouco de clichê e o que sobra é tudo mentira.
Mesmo que soe clichê ou uma coisa meio boba, nunca se esqueça de dizer as pessoas que você as ama e o quanto elas são importantes. É o afeto que gera turbilhões de sentimentos puros e verdadeiros que faz brotar a alegria nos corações frustrados e faz com que a gente se sinta dia pós dia mais amados.
Uma noite
O quarto vazio..
Em um piscar,
Tinha um par.
O tempo, aquele clichê.
Parado, inerte;
Não haviam dublês.
Os dias que antecederam a noite,
eram lindas manhãs de cores vivas,
O sol sobressaia com energias positivas!
O clima estava se formando.
Uma noite...
A noite.
Chegou o dia da noite,
sem expectativas mas com mutias vontades,
Incrível foi para o dia e para a noite.
Maravilhoso, esplêndido, prazeroso, amigável, confortavel...
*Suspiros
Sem muitas palavras,
O que numa noite foi maravilhoso,
Os dias que procederam depois dela...
Foram de solidão.
J.P Eleuterio 30/10/2017
Um poeta clichê , tem seu valor
Mesmo jogado e empoeirado
Do seu âmago ao leitor
Da solidão de um dia ser folheado .
00:00 o telefone toca
Meio clichê, acho melhor
16:37 no sinaleiro
Esperando o sinal fechar
Acho melhor esperar
Mais vejo ela na
Passarela
Morena linda
Quero te beijar
Mas por algum acaso acontece uma coisa
Meio filme romântico, 1957
O sinal fecha
Atravesso a rua e vou de encontro a ela
E por algum acaso né ( hahah )
Esbarro nela, "sem querer"
Peço desculpas
Os cadernos dela caem
Peço mil desculpas
Aquele, sorriso magnífico olhar deslumbrante
Peço o telefone (iii)
Já quero te encontrar
Morena linda seu sorriso me alucina
Quando te vejo entro em desespero
Contigo quero viajar o mundo inteiro.
1957 a las 16:37 donde todo comenzó.
Não tem o porquê fazer aquele longo texto de despedida, é tudo muito clichê; nem mesmo diga adeus. Deixe que a vida se encarregue de se despedir por você, porque convenhamos, sempre que despedimos de alguém, dizemos adeus, trancamos a porta e saímos. A vida não; na despedida ela encosta a porta como um até logo, pois sabe, um dia vamos voltar, até porque ninguém nunca trilhou um caminho sem voltar para onde veio e nenhum de nós vamos chegar ao fim dele sem "reviver" o seu início!
Sempre achei clichê e monotona essa história de principe encantado. Ah, más os super heróis me faziam querer gritar. " Hei vem me salvar"!. Eles não são perfeitos! Más encaram uma guerra com os monstros mais escabrosos do planeta por uma garota ou por aquilo que acreditam! Ele é o meu herói! Ele salva meu coração de uma maneira que ninguém mais pode! Ele tem o poder de derreter toda geleira encrostada aqui dentro! Ele nem precisa voar tão alto pra conseguir trazer meu sorriso de volta. Ele é assim! É quem faz sentido em querer ser feliz, más tão tolo que mal percebe que o sentido de ser feliz é ele! Gritei por ele,esperneei pelo mundo, e chamei varias vezes bem baixinho com o coração sangrando na mão. E ele veio. Porque mais louco que seja eu sabia que ele existia! E o melhor disso tudo é que além dessa creaturinha ser meu Super herói, é ainda o amor da minha vida.
Para o meu herói Renan.