Classe

Cerca de 718 frases e pensamentos: Classe

⁠Deixe a estagnação mental e espiritual para a classe dos ignorados e aborrecidos e aplique os seus conhecimentos para a classe dos necessitados: eles precisam de mentes operacionais e funcionais.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Notou bem que as mulheres são a maior classe participativa da sociedade: se elas formassem a maioria da audiência, no setor político, suas responsabilidades, decisões e autoridades trariam ao país a ordem e o progresso, as oportunidades empresariais, a satisfação profissional dos trabalhadores e a prosperidade da nação, sem se envolverem com a presente corrupção e com o jogo sujo dos interesses partidários dos homens.

Inserida por HelgirGirodo

⁠O Estado continua formando uma classe privilegiada de políticos cangaceiros, os quais matarão centenas de propostas de melhorias sociais,
sufocando os interesses da população e o bem-estar da nação, até que haja verdadeiros cidadãos que interfiram em suas más e consequentes decisões.

Inserida por HelgirGirodo

Quem não ensina nada é só fazer a matemática:⁠ nada com nada é igual a nada e todos saem da classe sem aprender nada.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Quão importante é que todo professor faça pesquisas de conteúdo antes de ensinar uma classe de alunos, buscando adicionar, aprimorar e atualizar informações úteis ao seu corpo docente.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Congressos funcionam assim como salas de aula: em cada classe há assuntos diversos para o nosso crescimento e para a nossa edificação.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Para alguns a Educação Religiosa é apenas uma matéria em classe; para outros, é a transformação dos corações para um estágio avançado de vida em um nível espiritual superior.

Inserida por HelgirGirodo

Delicadeza, educação e classe tornam qualquer mulher elegante.

Inserida por ednafrigato

Estilosa é a mulher que sabe carregar, com classe, a ousadia de ser ela mesma.

Inserida por ednafrigato

Moda é o jeito que você se veste por fora;
Classe é a forma que você se veste por dentro.

Inserida por ednafrigato

Classe é a arte de ser elegante vestindo-se com simplicidade.

Inserida por ednafrigato

⁠Nada supera o charme de uma mulher que sabe desfrutar com classe do prazer de ser ela mesma.

Inserida por ednafrigato

⁠Independente da classe social onde esteja a arte é uma atividade elitizada.

Inserida por ednafrigato

⁠Entrelinhas falam com tanta classe, que a sedução se rende a ela, preenchendo discretamente, esse espaço precioso.

Inserida por ednafrigato

⁠Cair com classe é impossível, mas a gente pode levantar com elegância e orgulhosas de nós mesmas seguir em frente sem olhar para trás.

Inserida por ednafrigato

⁠Aprenda a ser preterida com classe, quando você não for a escolhida.

Inserida por ednafrigato

São João da Cruz

João da Cruz nasceu em 1542, provavelmente no dia 24 de Junho, em Fontiveros, província da cidade de Ávila, em Espanha. Os seus pais chamavam-se Gonzalo de Yepes e Catalina Alvarez. Gonzalo pertencia a uma família de posses da cidade de Toledo. Por ter-se casado com uma jovem de classe “inferior”, foi deserdado por seus pais e tornou-se tecelão de seda. Em 1548, a família muda-se para Arévalo. Em 1551 transfere-se para Medina del Campo, onde o futuro reformador do Carmelo estuda numa escola destinada a crianças pobres. Por suas aptidões, torna-se empregado do diretor do Hospital de Medina del Campo. Entre 1559 a 1563 estuda Humanidades com os Jesuítas. Ingressou na Ordem do Carmoaos vinte e um anos de idade, em 1563, quando recebe o nome de Frei João de São Matias, em Medina del Campo. Pensa em tornar-se irmão leigo, mas seus superiores não o permitiram. Entre 1564 e 1568 faz sua profissão religiosa e estuda em Salamanca. Tendo concluído com êxito seus estudos teológicos, em 1567 ordena-se sacerdote e celebra sua Primeira Missa. No entanto, ficou muito desiludido pelo relaxamento da vida monástica em que viviam os Conventos Carmelitas. Decepcionado, tenta passar para a Ordem dos Cartuxos, ordem muito austera, na qual poderia viver a severidade de vida religiosa à que se sentia chamado. Em Setembro de 1567 encontra-se com Santa Teresa de Ávila, que lhe fala sobre o projeto de estender a Reforma da Ordem Carmelita também aos padres, surgindo posteriormente os carmelitas descalços. O jovem de apenas vinte e cinco anos de idade aceitou o desafio. Trocou o nome para João da Cruz. No dia 28 de Novembro de 1568, juntamente com Frei Antônio de Jesús Heredia, inicia a Reforma. O desejo de voltar à mística religiosidade do deserto custou ao santo fundador maus tratos físicos e difamações. Em 1577 foi preso por oito meses no cárcere de Toledo. Nessas trevas exteriores acendeu-se-lhe a chama de sua poesia espiritual. "Padecer e depois morrer" era o lema do autor da "Noite escura da alma", da "Subida ao Monte Carmelo", do "Cântico Espiritual" e da "Chama de amor viva"

⁠Costuma-se dizer que o elegante, o refinado e o verdadeiramente caridoso é um fidalgo.
O fidalgo é um “filho do algo”.
Eu não quero ser o filho.
Quero ser o algo.

“Uma mulher não precisa ser linda para conquistar. Uma mulher precisa ser elegante. Uma mulher não precisa ser escultural para conquistar. Uma mulher precisa ter classe. Uma mulher não precisa ser rica para conquistar. Uma mulher precisa ser de atitude.”

O brasileiro peca pela ignorância, pela falta de bom senso e leitura. Pela falta de interpretação de texto, consciência de classe e discernimento...