Classe
Antes, os estudantes gastavam tempo procurando conhecimento para passar de classe! Hoje, os estudantes gastam tempo procurando dinheiro, para dar quem transmite o conhecimento para passar de classe!
Ser a favor da classe trabalhadora não implica em atropelar os direitos de propriedade de outros indivíduos. afinal você quer apenas direitos; e não é preciso tirar de alguém para assim tê-los. a partir do momento que você busca direitos e apela pro roubo você não está mais buscando direitos, e sim partindo do pressuposto de reclamar a um direito para o ato de espoliação!
FAMÍLIA
Cada uma com seu valor
Não tem como comparar
Nem classe social
Porque família é amor.
Família símbolo de felicidade
Ambiente de paz e proteção
Coberta pelas bênçãos divinas
União e sinceridade.
Nossa família é o nosso chão
Nossa força e verdade
Onde brota a esperança
É a nossa base e proteção.
Autoria- Irá Rodrigues
Procurei saber a classe gramatical da palavra amor, e encontrei classificado em substantivo abstrato, mas abstrato só na teoria mesmo, porque na prática não tem nada de abstrato.
O amor é muito concreto e se pode ver através de atitudes concretas para com o outro, seja com Deus seja com o próximo. Em ações podemos perceber se a pessoa realmente sente amor pela outra, na dedicação para com ela, na vontade de agradar, "mimar", fazer as vontades, mesmo que essas não sejam as suas. Amar é se doar por quem ama, e não só apenas falar, falar é abstrato, não podemos ver as palavras, elas vão com o vento, o amor eu sinto através de um olhar, atitude, carinho, afeto no dia dia, em fazer sem esperar nada de material em troca, mas sim algo concreto, o próprio amor. E o amor correspondido é perfeito, quando tem reciprocidade é maravilhoso, é completo. Primeiro o amor para com Deus, porque Ele nos amou primeiro e depois sim é possível amar o próximo que é semelhança Dele. Amando se alcança a felicidade.
Se o preconceito me der moeda, eu nego a miséria
Com notas tão altas que a classe média, perde a matéria
Gente simples vale ouro,
não se importa com classe social ou com bem material,
gente simples sempre está de bom astral
gente simples tem problemas
Mas não lança ao mundo
Suas desavenças!
A classe governante nada mais é do que pessoas que dentre o povo chegam ao poder e, portanto, estão mergulhadas na cultura local e no poder, são constantemente influenciadas pela cultura nacional.
Não há beleza que substitua o charme de carregar com classe suas "imperfeições".
Você é livre para ser quem você quer ser e se aceitar do jeito que é.
Edelzia oliveira.
O ativismo ideológico tem a reivindicação dos direitos políticos de uma classe como pauta, e a criação / manutenção dos privilégios das suas lideranças como distorção.
A universidade assegura a colocação de elementos intelectuais ociosos da classe dominante, a quem temos chamado a "mão-sem-obra". Este papel adquire suprema importância no país subdesenvolvido, pois lançariam na pura e simples vadiagem social se não encontrassem ocupações simbólicas nas quais se entretenham, justificando na exterioridade uma existência realmente sem proveito coletivo. É aí que intervém a universidade, oferecendo aos marginais superiores as suas cátedras, seus laboratórios, suas conferências, cargos de "assistentes", "pesquisadores", "assessores", etc., e tantos simulacros de trabalho válido. Há neste fato mais do que simples troca de favores. A classe dominante, ativíssima nos seus negócios, sabe muito bem quanto é ociosa, e quase diríamos, parasitária, a existência desses doutores inaproveitáveis... na universidade pouco se trabalha, e dificilmente se estuda... A universidade não foi concebida nem é dirigida em função do trabalho social útil, mas do estudo ocioso, da cultura alienada, da pesquisa fortuita e sem finalidade imperiosa...
A QUESTÃO DA UNIVERSIDADE - Editora Cortez
"Procure escrever e falar corretamente, independente de sua idade ou classe social, às pessoas irão te julgar pelo.portugues que você fala e escreve"
Há uma classe de indivíduos que, sob o manto de humanidade, regozijam-se no sofrimento alheio, deleitando-se com o cerceamento da liberdade. Seu sonho não é a realização do bem comum, mas a dominação. Despidos de compromisso com a verdade, sua bússola moral é orientada pela ganância, inveja, luxúria e, acima de tudo, pelo desejo insaciável de poder.
"Não pagamos impostos ao Estado; somos roubados pela pior classe de sanguessugas, intitulados ‘políticos’. 10% seria mais que suficiente para manter as condições de bem-estar social.”
O Estado é o produto e a manifestação do caráter inconciliável das contradições de classe.
Pessoas comuns independente de cor gênero classe social ou cor da pele. O respeito é essencial fundamental e salutar para um convívio em sociedade. Não se cobra amor sem ter também um maior para dar. O amor sem o outro que o completa, não subsiste. portanto, o respeito é uma necessidade básica, primordial e via de mão dupla: QUID PRO QUO é o mesmo que uma coisa por outra e o toma lá dá cá.
