Classe
O que diferencia um pessoa da outra não é poder, ou dinheiro, ou classe social, e sim o interesse de buscar o conhecimento.
Não é incrível perceber a ironia em que nós vivemos? "Se a classe operária tudo produz a ela tudo pertence" no dia a dia parece mais que se a classe operária tudo produz ela simplesmente tudo produz.O sistema escravocrata e burguês nunca vai querer que isso mude. A distinção dá o poder para que a distribuição de renda simplesmente não exista e a classe detentora da economia continue na supremacia. A revolução pacífica me faz sentir uma otária, opressores nunca mudarão com afagos.
Na verdade a classe política é totalmente dispensável. Não tem a importância de um bom profissional e nem faz falta.
Durante alguns anos no Brasil o sonho da universidade foi vendido para a antiga classe media. Hoje, foram mais adiante, e a industria e o comércio da educação passou a vender o mesmo sonho, um pouco mais enfeitado a classe pobre e trabalhadora, bem facilitado, divididos em varias prestações e até com largas opções não presenciais. Só esquecem de alertar aos compradores, que na grande maioria das vezes, não terá um mercado de trabalho condizente com oportunidades e que o esforço para este feito não será garantido, ter exito e nem obrigatoriamente recompensado para uma vida melhor de tantos formandos com uma qualidade e capacidade profissional, cada vez mais fraca e menor.Logo o que é hoje necessário, não são só escolas, e sim, seria uma nova pedagogia mais integral e cidadã, e politicas publicas de educação e de cultura para no minimo reativar os velhos mercados de trabalho atualmente estagnados, de cada seguimento, criando múltiplas subdivisões profissionais operantes que ainda não existem mas existe uma demanda crescente para, isto. Deveria ter politicas publicas de trabalho, das novas culturas aliadas as novas titulações e especializações universitárias, pois sem isto, esta população universitária crescente vai estar em abundancia mas na contra-mão do tão sonhado ambiente e realidade do crescimento econômico, ainda bem distante e abstrato pelas não politicas publicas de educação, cultura e trabalho, não adotadas pela nação brasileira.
" Existem uma classe de pessoas que não te valorizam mesmo vendo sua capacidade , prefiro não ter mil olhares humanos e ser contemplado pelo olhar de Deus!"
Cada um tem sua dor. Dor não tem classe social, religiosa, política. Dor é dor, não tem hierarquia ou intensidades maiores e menores. Uma dor de cabeça pode derrubar um homem e as mulheres suportam a dor do parto, mas ambos são dores. Cristo não escolhe a raça, gênero, religião e condição sócio-econômica, ele cura dores...de todo aquele que o procura. Ele veio para a humanidade para tomar suas dores.
O mega-problema do Brasil é a gestão do rico-emergente da classe média alta abastada, que mediocremente usa de artifício vil para perpetuar a sua conquista e confortos, diferentemente do rico-todo-rico, numéricamente distribuido em minoria e ações.
Erga-se de uma queda com classe para sua auto-estima e com força para se levantar da próxima.
A vida é um trapézio,você se mantém equilibrado ou se retira da corda e se depara com a morte.
Pouca coisa nessa vida poderia ser pior, do que viver em um país dirigido por uma elite de classe média alta medíocre, vaidosa, inescrupulosa, egoísta e manipuladora.
Classe "A"
Real e objetivo,
Diferente e subjetivo,
Contamina, espalha, transborda,
Rico, vivo, apreciado,
Digno, completo, único,
O meu amor é classe "A".
"A classe política se perpetua no poder, de onde vêm os votos - basta ver a miserabilidade dos seus eleitores, afinal não é necessária a comprovação de alfabetização, escolaridade, provas ou títulos, além de legislação criada por essa casta desprovida de ética e moral ".
Algumas pessoas, por terem muito dinheiro, ou por pertencerem a uma classe social mais elevada, colocam nisso a certeza de que estão acima do nível comum e tratam muito mal o semelhante, sobretudo os estranhos. Não percebem que essa simples atitude já desencadeia toda uma série de transtornos em outras áreas da vida, pois fere a lição carmica mais seria de todas. Mas como não associam uma coisa à outra, continuam alimentando a arrogância, a prepotência e a irreal imagem de superioridade para com aqueles que um dia, talvez, lá do plano espiritual, serão os únicos a quem poderão recorrer para sair das regiões umbralinas.
Um aluno isolado pode compreender a explicação que escapa totalmente ao resto da classe, mas é impossível que a classe como um todo apreenda algo que nenhum dos seus membros entendeu individualmente.
Não acho que seja somente a classe alta que destrói e explora ate um mendigo pode explorar-te se você necessitar dele.
Não importa se a viagem foi de primeira classe, classe excecutiva ou econômica, todos retiram as bagagens na mesma esteira.