Classe
Paragominas tem uma divisão de classe muito visivel. Do centra pra lá temos predios, ruas largas e bem definidas, praças, cameras filmadoras, mas postos de gasolina, asfalto, energia, cameras filmadoras, já do centro pra cá, só tem, Laercio Cabeline, Camboatâ, Jardim Atlantico... Prá tem os clubes, pra cá, só o lasquinha
Eu sou chiq!
mesmo toda trabalhada na ponta de estoque.
O que importa é a classe, o equilíbrio, a cabeça erguida
e o nariz empinado.
Em meio ao movimento desse bairro burguês, uma classe sem nome preenche as calçadas sob claros olhos que não os querem enxergar.
Não importa se você vai na primeira classe ou de econômica, só não esqueça de levar para o seu destino a felicidade.
Não importa para aonde você vai, se vai a pé, de carro, moto ou na primeira classe do avião. Não importa se vai pra longe ou só "até ali". Leve roupas, casacos, biquinis, sandália de dedo e muito salto alto,mas não esqueça de carregar a bagagem principal: humildade. E essa, tem gente que abandona na primeira parada.
Embora o conhecimento científico seja o principal meio de ascensão de classe social em nosso sistema (capitalista), nós também precisamos de bases e princípios que não são adquiridos em escolas ou faculdades.
''Não estou aqui pra impor classe e sim pra falar a verdade, o mundo atropela todos que não acompanham, a fé vai se acabando, mas simplesmente vou te criticar, tenho nojo da sua cara, literalmente você cutucou o cara errado, o ditado já bem diz ''não cutucar a onça com a vara curta'' foda-se o que você faz, foda-se quem quer que queira me provocar, vivo muito melhor do que antes, vivo na paz, e você no fogo do inferno, agora é o fim não perderei tempo e nem meu vocabulario com lindas palavras a ti, mereces o silencio, mereces o desprezo e um fim para que lembre dos teus erros''.
O problema é que a classe masculina ainda não reconheceu que canalha é um substantivo feminino e ainda despreza a potência embutida nelas. (...) Ela se acertou com ela mesma e vai levando até onde quiser. Não tem muita novidade, então por que você continua boquiaberto? O substantivo canalha dela é usado como acessório. Coloca quando quer e tira na hora em que preferirem.
É com elas que aquela música clássica do Leoni faz sentido. É com elas que a gente é só garoto e nada mais. É que não tem como tentar ser rei perto da rainha de copas. Muito menos ganhar dessa mulher que é um ás em tudo.
O valor das pessoas, não está na idade, não está em sua crença religiosa, na sua classe social, e em sua cor de pele, e sim está e se encontra, em seu caráter, e em seus ideais, em sua plenitude vital.
Há uma necessidade grande do governo[mídia] em divulgar o surgimento de uma nova classe média. A classe pobre por sua vez, comemora o acesso aos saguões dos aeroportos, exibe seus aparelhos eletrônicos, engarrafa e polui as cidades com os seus automóveis, depois, volta aos bairros distantes, onde pés se confundem com esgoto e lama, sem professores nas escolas e sem médicos nos postos. A NOVA CLASSE MÉDIA É UMA FORMA DE DISSIMULAR A POBREZA. O pobre que se considera o novo emergente, tomando como base esse simbólico poder de compra não somente pobre na questão social, pois sua miséria perpassa o significante, é pobre da expertise... é pobre da sagacidade. Sociedade igualitária é sociedade da existência do outro, é sociedade do respeito ao outro!
Na vida, há os que perderam a classe e há os que nunca aprenderam a tê-la; há os que perderam a linha e há os que nunca a tiveram... Há os que perderam tudo com classe e na linha, porque perderam o tempo...
Se não conseguir ganhar por mérito, perda com classe.
O homem mais fracassado é aquele que acha que tudo pode. Espécie de ''super herói da vida real''. Um sonhador de última categoria.
Por mais que ele ganhe, sempre se nomeia perdedor dentro de si pelo fato de não conseguir o que realmente quer: ser ''O todo poderoso'' da realidade que ele não vive.
O valor de uma pessoa não se mede pela cor da pele, pela classe social e muito menos pelo nome que carrega, o valor de cada um se mede com atitudes, quando agem com amor, quando o que mais as importa é um sorriso ou um simples abraço.
Amor não tem idade nem diferença de classe, raça ou coisa do tipo, mas também não é uma coisa que todos sabem sentir. Amor é simplesmente amor. (Embora eu não me enquadre totalmente nele.)
Você pode pertencer a uma classe econômica favorável mas o seu capital não paga a passagem de ida pro Céu.