Frases de Clarissa Corrêa
Que o nosso final de semana tenha tudo aquilo que mais precisamos. E que a gente saiba aproveitar as pequenas coisas com amor.
Que eu me livre dos pensamentos ruins, das escolhas erradas, das feridas que não se fecham, das pessoas amargas e dos tormentos da alma.
“Hoje você disse uma coisa que achei bonita: “você espera demais dos outros porque tem um coração puro, que de tão puro sofre”. É, eu sofro.”
“Tem dias que é preciso vestir a roupa de adulto e atravessar a rua segurando bem forte a mão da vida.”
“Já aconteceu comigo. Me apaixonei e reapaixonei. Me estrepei e me dei bem. E muitas vezes pensei: sou muita letra para o alfabeto desse indivíduo, muita palavra para o dicionário desse ser não-pensante.”
E aquela vontade insana de jogar meia dúzia de coisas em uma mochila, passar filtro solar, colocar uma roupa confortável e sair sem rumo? Deixar pra trás o que não presta, principalmente as preocupações que nos invadem diariamente.
Eu sei que você constantemente fica se perguntando até onde as coisas e as pessoas vão. E eu te digo: tudo vai até onde deve ir. Pode parecer uma visão conformista ou simples, mas todas as coisas que ocorrem só acontecem porque precisam acontecer.
"Tomara que a gente tenha maturidade suficiente para olhar pra dentro e reconhecer nossas falhas. Tomara que a gente consiga descartar o que não serve sem apego ou drama. Tomara que a gente possa olhar para a frente sem aquela mágoa azeda do que ficou para trás. Tomara."
"Não tenho mais paciência com quem perdeu a vontade de enxergar as belezas que cada novo dia traz. Uma hora a gente cansa de tentar ajudar quem cruzou os braços para o futuro. Em outras palavras: só dá pra ajudar quem quer ser ajudado."
"Não adianta ficar refém do medo. Independente dele, as coisas vão ou não acontecer. Não faz sentido ficar martelando no "e se" ou no "talvez". Na maior parte das vezes eles só atrapalham a vida e causam rugas precoces no meio da testa."
Eu falho, não consigo dar conta de tudo, tem vezes que acho que não vou aguentar, piso feio na bola, erro pra valer. E não consigo muitas vezes lidar com meus sentimentos, sonhos, anseios. Não consigo lidar com minha felicidade. Pode? Sim, pode.
“Uma hora passa, dizem. Uma hora o tempo cura, insistem. E eu espero, sinceramente, que passe. Porque se não passar eu não sei o que vou fazer.”
Eu, definitivamente, não sou uma conformada. Se isso é bom ou ruim ainda não sei te dizer (e provavelmente talvez nunca saiba). Não consigo ficar quieta diante de coisas que me chocam, me tiram o sono e perturbam.
Tem paixonite que faz a gente chorar com qualquer música bonita. E normalmente é de dor, não é de alegria, não.
"É claro que eu já tentei endurecer, sem sucesso. Procuro preservar o meu lado que acredita, que sonha, que vê desenhos diferentes em nuvens, em portas, que descobre novos significados para as palavras que já existem, que inventa rimas simples.".
“Acredito em paixão à primeira vista. Amor, não. Ele vem com o passar dos dias, com a convivência, com os segredos ao pé do ouvido, com as revelações diárias, com a aceitação do outro exatamente como ele é: imperfeito.”