Frases de Clarissa Corrêa

Cerca de 616 frases de Clarissa Corrêa

‎"[...] Olha só que novidade, pra mim as coisas nunca deram certo. [...] Deu certo pra toda essa gente que adora anunciar aos quatro ventos o quanto é feliz, bem-sucedida e bem amada..."

No fim, é aquela velha história: é você e seu coração.

A gente não precisa deixar de ser a gente mesmo. Mas pra dar certo a gente tem que querer tentar. E não dizer "eu não vou mudar."

Tem gente que acha que não precisa do amor pra ser feliz. Eu sempre fui muito emocional. Penso com o coração e nem sei se isso é certo.

O amor nem sempre é fácil, muitas vezes a gente descobre que aquilo que parecia ser amor é na verdade ilusão.

É que um dia alguém nos ensina que quando é pra ser a gente sente.

Quem gosta dá certeza do que sente. Quem gosta te olha com sinceridade. Quem gosta não faz joguinho nem te deixa pela metade. Quem gosta quer te deixar segura

Com o passar do tempo, você percebe que tem muito do outro, que aprendeu muito, que se deu muito, que recebeu muito, tudo muito, porque o amor é intenso e exagerado.

Muita coisa é resolvida em um simples abraço. Dentro dele o mundo fica mais seguro e bonito.

Clarissa Corrêa

Nota: Trecho de um texto de Clarissa Corrêa.

“Como a gente muda, meu Deus. Como os sonhos mudam. Alguns foram embora, me deixaram. Outros cresceram juntinho comigo. Alguns sonhos, impacientes, fizeram as malas e se foram sem ao menos deixar uma foto como lembrança. E eu fico aqui, um pouco saudosa, tentando lembrar o que um dia eu quis.”

"Três das coisas mais bonitas que sei: a amar com sinceridade, a entender que tudo na vida vem com trabalho árduo e a acreditar, principalmente, em mim."

Porque o tempo age e o que era presente vai se tornando passado.

Primeiro, comecei a me valorizar mais. Segundo, fiz as pazes com meu espelho. Terceiro, descobri que quem me ama tem que gostar de cada pedaço podre meu.

Muita gente partiu meu coração. E eu parti o coração de muita gente também. Vivia me perguntando: por que quem a gente não gosta nos dá bola? Por que quem a gente gosta não tá nem aí? Essas perguntas eu nunca soube responder.

Os rótulos aparecem desde cedo. Fulaninha é assim, Beltrana é assado. Se uma usa decote é saidinha, se a outra está sempre de calça é comportada. As pessoas adoram batizar umas as outras sem o menor constrangimento.
c

Mas descobri que não preciso brigar, falar o que penso, enfiar o dedo na cara, desejar o seu mal ou falar o quanto você é uma cretina para todo mundo. Vou deixar a vida te ensinar. O que quero é que você vá para bem longe com sua felicidade falsa, seu coração vagabundo e sua inveja fantasiada de anjo.

Nem sempre a minha boca consegue dizer para você o que quero, ainda bem que tenho dedos. Se o gênio da lâmpada aparecesse pra mim e dissesse que só posso fazer um pedido pra minha vida, presta atenção, seria esse: nunca me perder de você. Porque nem sempre eu sei pra onde ir, mas sempre, sempre mesmo sei pra onde eu quero voltar.

A gente demora pra aceitar, arruma novecentas desculpas para a falta de jeito do outro. Ah, ele é confuso. Ah, ele está tenso. Ah, ele tem medo. Ah, ele é maluco. Ah, ele isso. Ah, ele aquilo. Desculpa, mas quem quer estar junto pensa ah, que saudade. Ah, que falta ela me faz. Quem gosta, gosta. Sem complicações. Sem armações e armaduras.

Clarissa Corrêa

Nota: Trecho da crônica "A difícil arte de seguir em frente".

O que eu realmente quero que você saiba é que não importa o tempo que passe, o que aconteça ou o que a vida nos ensine. Não interessa quem somos ou quem vamos nos tornar. O que vale é o que carregamos dentro de nós. E você, guarde isso na memória para todo o sempre, eu te carrego junto comigo todos os dias.

Eu erro muito. Quase todo dia, para ser mais específica. Mas durmo com a consciência tranquila, com a alma serena. Não faço mal para ninguém, ninguém mesmo. Talvez eu magoe algumas pessoas sem querer. Talvez, não, com certeza. Ninguém é como a gente espera. E eu já entendi que inevitavelmente a gente magoa e é magoado.