Clareza
Infinito
O infinito, mesmo que seja infinito, é finito.
Não entendeu? É simples!
Pense na matemática, ela só prossegue na contagem se houver a repetição do (0), (1), (2), (3), (4), (5), (6), (7), (8) e (9). Não é? Então posso dizer que o infinito nada mais é que a soma de valores repetidos. Pense no infinito como um copo e a água os valores sendo repetidos; interessante, não? Então se há vida em nosso planeta, com certeza há vida fora! É pura lógica.
Com isso, o que realmente é impossível (sendo que o impossível nem existe)?
Se hoje estou errado, amanhã estarei menos errado. Não importa se o que escrevo está errado; o que realmente importa é se eu aprendi com o meu erro.
Tendo em vista que a cor branca é a união de todas as cores e a cor preta a ausência; imagine o seguinte:
Otimismo = branco
Pessimismo = preto
Então, o que é o realismo?
Realismo é a fusão do otimismo com o pessimismo.
Otimismo + pessimismo = realismo.
Mas qual a cor do realismo?
Preto com branco? Branco com preto? Cinza.
O realismo é cinza.
clepsydris metiuntur
Aceitar-se-á a privação como artifício para se distanciar do risco do inesperado?
Haverá evolução ao furtar-se dos desígnios da clareza da obviedade?
O desconhecido instiga mais do que assusta.
A ampulheta das oportunidades, infelizmente, não é reversível.
''Nascemos na plena ignorância; o que faz a busca pelo conhecimento ser o significado mais esplêndido da vida.''
É preciso entender que a comunicação, não é necessariamente o que eu digo, mas sim, o que o outro entende do que eu digo.
Bem & Mal, lados da mesma moeda?
Bom, creio que todos a essa altura já saibam que o bem tanto quanto o mal são construções humanas para designar ações que não concordamos ou almejamos. O bem e o mal em si, não existem.
Agora, o que seria tecnicamente "bom" e tecnicamente "ruim"?
Seria o "bom" aquilo que favoreça a nossa existência? Então o mal seria o que prejudica a nossa existência. Olha, até que faz sentido e é uma ótima visão. Só que essa visão seria boa para todos seres? Vejamos: seres inteligentes, como nós, pensamos, sentimos etc., já seres que são distintos de nós, como cachorros ou peixes, não ligariam se mudassemos de planeta ou até mesmo trocassemos sua ração. Bom, não digo que tais seres são inferiores, mas que são diferentes.
Não, a visão não valeria para todos seres. Somos seres que temos a capacidade de raciocinar, enquanto o resto está limitado ao instinto.
Agora que já deixei isso claro, vamos ao que interessa! Como que podemos definir se uma ação é boa ou má? Como já disse antes, uma ação má seria a qual houvesse um malefício em relação a existência de outrem, enquanto uma ação boa seria na qual a existência de outrem fosse beneficiada.
Uma ação que beneficie a existência de outrem é boa.
Uma ação que prejudique a existência de outrem é má.
Se eu te roubasse, essa ação seria boa ou má? Bom... depende. Depende de que forma esta ação irá me afetar. Se por acaso você roubar um objeto do qual eu iria jogá-lo no lixo, então é uma ação boa, já que ajudou-me a livrar-se de tal objeto. Agora, se roubasse um objeto do qual gosto muito, como um bracelete de meu pai, seria uma ação ruim.
Como vimos, essa visão funciona muito bem e de forma muito coerente. Só tem um porém... essa visão já existia há muito tempo. Essa visão é o Utilitarismo, porém com palavras e com uma explicação diferente. Olha, juro que não foi por querer. Coincidências...
Deus existe? Vamos tirar isso a limpo!
Primeiramente, se Deus existe Ele levou muito tempo para se comunicar conosco, já que o Universo existe há mais de 13 bilhões de anos.
Segundo, ao termos contato com Ele, como podemos ter certeza de que é um contato real e não uma loucura ou algo do tipo? Até onde sei, entre ETs e Deus não haveria muita distinção, já que somos seres extremamente ignorantes.
Se levarmos em conta a possibilidade do Deus cristão, como podemos crer em um Deus que permitiu todo mal? Vejamos: Deus permite tudo, ao nos depararmos com uma dificuldade (ao menos um cristão), nós iremos orar a Deus; só que, não foi ele que permitiu essa dificuldade? Então estamos adorando o nosso carrasco?
Vejo que pelo Niilismo nada faz sentido, como também nenhuma ação é significativa. Se isso é verdade, o que é, será que Deus faria algo se o Mesmo existisse? Qual ação mais racional: existir e fim ou criar os seres humanos para não ter nenhuma finalidade, já que tudo é sem sentido?
Se Deus existe ou melhor, se você fosse Deus, você criaria seres para serem dependentes de você? Bom, na minha visão, criar seres que dependam de mim é puro narcisismo.
Pelo que vejo, o melhor seria se Deus se escondesse de tudo e todos e assim até afirmo que o mesmo não existe.
Quando forem falar de Deus, esqueçam que vocês são humanos, pois Deus não é e nem ligaria para tuas futilidades se o Mesmo existisse.
"Aborto", certo ou errado?
Bom, como já disse anteriormente, toda ação ruim é aquela que prejudica a existência de outro ser.
Então, o aborto é certo ou errado?
Até onde sabemos, o feto nada mais é que informações genéticas semicompiladas até a formação do cérebro. Portanto, não é errado.
Alma, existe ou só é coisa da nossa cabeça?
Bom, primeiramente gostaria de dizer que a existência da alma implica a existência de Deus. Se você não entendeu, eu explico.
Imagine que no início da humanidade, havia mil seres humanos, porém, atualmente há mais de 7 bilhões.
Surge a pergunta: as almas foram criadas ou reencarnaram? Primeiro que seria impossível as almas reencarnarem gerando um número maior do que mil, então está descartada. Se foram criadas, então é preciso que haja um Deus. Com esta visão, Deus teria que existir, mas há algo mais que possamos ver para corroborar com esta ideia? A resposta é sim!
Se almas existem, é totalmente possível a reencarnação, e se é possível, como ela saberia onde reencarnar? Como ela saberia para onde ir? Bom, não sei se estou sendo ignorante, mas acho que necessita de uma força superior.
"Se Deus não existe, almas não existem."
Se você tivesse algum contato com Deus, saberia distingui-lo de tudo o que é possível ser (Sentidos errôneos, loucura, ETs, distorção do tempo etc.), além de Deus?
Para a estupidez humana não há e nunca haverá limites; pois a nossa existência é de tal forma que nos faz refletirmos sobre nossa própria reflexão ao ponto de ser indistinguível toda e qualquer forma que supostamente haveria nos criado, programado ou qualquer sinônimo que haja para a fase de criação de nossa espécie ou de nossa programação em geral.
- Relacionados
- Profundo
- Dádiva
- Frases de Solução
- Frases sobre Problemas