Clareza
Entre o oculto e a clareza. Entre a ilusão e a desilusão. Entre o reto e o torto... E assim percebo que nada é, apenas colocamos para ser!
Ter clareza de intenção previne muitos problemas na comunicação e consequentemente nos relacionamentos.
Se algo eu pedir que se manisfeste, que seja então a clareza de meus sentimentos sem ser manipulados.
No fim as pessoas veêm em tudo com mais clareza. Agora, eu vejo. Eu poderia ter sido mais simpática, ter feito mais amigos, ter dito mais “eu te amo” e ter aproveitada mais cada minuto de felicidade e de aventura. Eu tive bons momentos, mas também tive momentos ruins. No fim eu faria tudo outra vez, porque eu aprendi com tudo e evolui, hoje eu sei um pouco mais sobre mim do que eu sabia ontem.
Aprendi que cair é só uma questão de aprender a se levantar. É quando você está no chão que você descobre a sua força, a sua capacidade de criar e inovar. Levantar não é apenas um movimento, um ato de subir, exige força e paciência, mas acredite, cada vez que você cair você vai se levantar mais forte do que antes. No seu caminho vão existir pessoas que vão te desanimar dos seus sonhos, alguns vão sentir inveja, mas sempre vão existir pessoas que vão te ajudar a se levantar e vão fazer você rir dos seus tropeços. Use seus erros e suas fraquezas pra se tornar mais forte pra enfrentar o próximo desafio, porque a vida é assim, cheia de desafias, cheia de altos e baixos, mas não dá pra reclamar, porque é isso que faz dela tão emocionante.
O fim é apenas o começo, essa foi apenas a primeira lição, apenas o primeiro capitulo da minha vida. É hora de encerrar este capitulo, virar a página e começar a escrever o próximo.
o crepúsculo da solitude uma ponte ate tua alma,
em suplicas de amor abandonam virtude na clareza do teu ser...
profanando o sentimento através da tua dor,
sutileza é profunda,
como ar do teu coração,
espelhado num mar azul.
teu amor é eterno no meu coração para sempre.
por celso roberto nadilo
Dominaste-me com muita clareza e atitude... Parecendo ter me enfeitiçado, teus olhos me encantaram e sua boca me prendeu com intenções de me mastigarem...
No entanto invada-me... Ganhe-me... E me domine como queira para me fazer escravo de você...
Se 'A Clareza' da vida chegar a seu conhecimento, guarde-a para si.
Cada pessoa precisa descobrir sozinha seu próprio segredo de vida.
E caso você venha a compartilhar sua visão e for (e com certeza vai ser) rejeitada pelos demais, começará então a duvidar da verdade que, embora seja relativa para os outros, é não menos que absoluta para você.
De ti se elaboram tantas melodias,tua clareza anucia a nossa imaginação a fantasia.
Átomos indecifráveis de luz, brilham mais que mil diamantes.
És uma explosão constante de renovação sem fim.
Só tu tamanha lua ofuscante.
Há uma atmosfera de encanto, sentido, com “brisa”
redescobertas de sonhos.
Renascimento de vida…
A clareza de um SIM! E um NÃO! Sempre estará baseado no tom da sua voz, e na maneira que seus olhos piscam.
A vida é um longo caminho de interpretações saudáveis. Para isso, basta pensar com clareza e viver de acordo com essa máxima. Ama e trabalha como se hoje fosse o último dia da tua existência. Vive em plenitude, abrindo os possíveis da vida, com retidão e humildade.
“Acho que das dezoito primaveras que já vivi essa expressa com clareza que o colorido da veracidade depende do estado impulsivo da alma. O meu brilho estava camuflado, baby, assim como qualquer tipo de realce infame que me abatia. Percebi que a estação mudou e você também, compreendi do mesmo modo que era o teu lampejo que fatiava a felicidade em vinte e quatro horas e os dias em semitons. Dependia dos teus batimentos para que minha respiração regulasse, encontrava minhas vontades na curva da tua boca. Espalhei alguns pedaços de medo por cima da mesa e descobri que unindo esses fragmentos de fobia o teu rosto era facilmente identificado nas entrelinhas. Selvageria talvez nos definisse de alguma forma. Não que importasse a cama vazia durante a noite, mas sim as lacunas incompletas que me sondavam os dias. Cravei minhas unhas nas tuas costas para mostrar às outras que aquela pele já era arranhada por minhas mãos. E a marca dos teus dentes expôs a mordida não cicatrizada no meu braço esquerdo. Estaria você incitando aos outros que alguma coisa ali lhe pertencia? Tirando tuas vindas o resto era monotonia. É que eu não sei amar pelo avesso, entende? Eu não sei sair dos labirintos das tuas palavras sem escoriações visíveis. Eu não sei te amar pela metade, muito menos evitar a desgraça de cair na armadilha que tu inventas para o mundo, que faz dela tua verdade. Eu não sei mais conjugar os verbos sem ao menos pensar na consequência de encaixar o teu nome nos espaços ininteligíveis. Teu nome comum que dobra cada esquina aparece de repente quando eu me desprendo do que aflige, e sinto o arrepio do ultraje em conhecer outros corpos que trazem as sete letras que me congelam dos pés a cabeça. Sete letras, estas que se encaixam em uma frase que você nunca ousaria em dizer. Não pra mim. Admiti a perda, contudo não constatei o erro, forjei alívio e atribuí ausência à nostalgia. Saudade da tua respiração, saudade de perder o fôlego contigo. Porque saudade vai ser sempre a palavra por trás do que ninguém conheceu e nunca ousou em pensar que existiu. Eu transpiro saudade, e a primavera o teu perfume. Só vamos supor que eu não te ame. Se eu amar, que você não saiba. Que nossa história nunca acabe. Que a necessidade nunca cesse. Teorias. Suposições à prática de perder um pouquinho de ti a cada frase, querendo gritar aos quatros cantos que o calor da temperatura amena me causava calafrios pelo entrelaçar das nossas pernas e não por culpa do equinócio. Não venha me dizer que fez tudo o que podia, pois não fez. Não encontrei buquês de flores espalhados pela minha casa ou tuas frases batidas pintadas em forma de protesto nos muros. Não que eu precisasse de provas de amor, mas eu só precisava de alguma prova. Não que eu precisasse de você inteiro, eu só queria uma fatia do teu sorriso ou um pedaço de alegria e pronto, me bastava. Agora nem um quarto disso posso conseguir."
A primavera já fora mais florida - pensei.
E a vida também.
A loucura é tão inexpugnável o quanto lhe depositamos de
delírio e da clareza ante o preconceito renascer insana.
Existem loucuras na introspecção doutras loucuras!
As pessoas imaginam a imprópria loucura doutras loucuras
dentro da loucura movediça, mas a loucura também pensa
das pessoas! Se estiver do seu lado esquerdo adormeço, do
lado direito acordo, de trás desmaio, de frente salto, por
cima ilumina-me, por baixo obscura-me, no seu ventre
musical, sou a sua clave!
É isso a loucura? Uma mera quimérica diferença em tropel?
Então deixem-me lá continuar louco, um louco
inabalavelmente feliz e lúcido. Lá Lá Lá... Hurra Hurra Hurra...
É preciso ter discernimento e clareza bastantes
para enxergar o jogo do lado de fora.
Para reconhecer o que é bom
e execrar tudo aquilo
que é ruim e perverso.
Quando olho para algumas fotos sua ao lado dos seus, vejo com clareza muita alegria de sua parte em estar ao lado deles e fazer parte da familia. Você realmente é uma pessoa que valoriza familia.
Não estou invadindo sua privacidade, mais sinto sua falta e as vezes me consolo em olhar pr alguns minutos suas fotos.
Não é atoa que eles querem sempre você por perto, você realmente irradia um sorriso sem igual, uma energia que transborda só de olhar pra você. Feliz dos que podem compartilhar sempre de sua companhia. Não é por acaso o motivo de sempre me sentir muito bem ao seu lado, você consegue mesmo transformar as pessoas e as situações ao seu redor. Familia é mesmo muito importante, tambem amo a minha. Não me culpe por querer matar saudades de você quando vejo suas fotos. Hoje é a unica forma de ter você, nem que seja para relembrar seu cheiro e seu sorriso.
Um olhar encantador, um sorriso maroto, uma grande mulher e uma excelente pessoa.
Como na historia de Uma dama e o vagabundo, onde a dama no alto de seu edificio olha atenta para um vira lata vagabundo que anda pelas ruas abaixo de seu prédio observando de longe a beleza de uma bela na janela de seu quarto. Ja andei perambulando pelas ruas e olhando janelas para te ver, fiquei minutos e horas a fio sem sair do lugar no intuito apenas de poder ver você, mesmo que de longe, mesmo que por segundos. Valeu a pena!
Não perca a esperança, não deixe de lutar, não se esqueça que Deus esta ao seu lado e tem um propósito para sua vida, não se esqueça que muitos dependem de você, de suas atitudes, de seu carater e de sua postura, mais tambem não se esqueça de de vez em quando me ligar para que eu possa ouvir pelo menos a sua voz. Não deixe que ninguem mate seus sonhos e te transforme numa pessoa infeliz. O tempo passa, não se torna uma velha chata e sem alegria no coração. Que seus netos e netas, queiram sempre estar na casa da vovó(rsss) bagunçando tudo, virando as coisas do armario, mexendo em tudo e transformando você em uma menina ao lado deles.
Um grande beijo do seu......
Não sei se com o passar do tempo comecei a ver as coisas com mais clareza ou se estou ficando míope.
Transparência não desnuda, não expõe, só revela com sutil clareza a limpidez de uma alma cândida. 24/05/2015