Ciumes é prova de insegurança pessoal
O ciúme pode surgir de sentimentos de baixa autoestima ou falta de confiança. E quando alguém está infeliz consigo mesmo, se sente ansioso e inseguro, isso pode levar a sentimentos de ciúme e de estar fora de controle.
Tenho ciúmes mesmo,tento esconder mas não dá,é muito difícil.Toda vez que alguém se aproxima de quem gosto,parece que perderei o meu lugar,sou insegura,tenho medo de ficar só,de ser trocada e deixada para trás,parece coisa boba mas não é,faz muito mal pra mim.
Não sei conversar quando algo me incomoda, guardo tudo pra mim, sou ciumento, sou paranóico, não sei demonstrar pouco, ou demonstro muito ou nada, surto do nada, me isolo quando algo me machuca, me sinto insuficiente, qualquer resposta seca ou demora pra me responder eu penso que a qualquer momento você ira me deixar ou se cansou de mim, me sinto insuficiente e incapaz de ser amado de verdade…
TER CIÚMES É BOM?
Ciúme, nesse caso, é visto como algo positivo; pelo imaginário de que diz que a pessoa que sente, o sente por gostar/amar da outra. Sim, isso é verdade em termos, contudo, para casais que não gostam de brigas, não gostam de mal estar, não gostam de ficarem se policiando com receio em desagradar o(a) companheiro(a), é algo prejudicial. Ciúme diz respeito a uma pessoa que é insegura/baixa autoestima o que não é bom, e/ou também a um casal que não desenvolveu uma abertura na relação para estarem próximos e confortáveis, se comunicando e cuidando. Não lhe parece muitos pontos negativos?
CIÚMES, superados os limites da normalidade tolerável, passam a ser proporcional a baixa autoestima e insegurança do ciumento.
"O ciúme é ilógico e tão irracional, que vê verdade onde não existe. E quando a verdade é fato, a ignora descaradamente que nem à razão pode explicar.
Pode ser comparada a uma semente inflamável, regada pela insegurança e alimentada pela desconfiança."
Sou ansiosa, fácil fácil tenho insônia. Sou afetuosa, adoro carinho e abraços. Sou sincera, fingir sentimentos não é comigo. Sou falante, adoro conversar sobre tudo. Sou perfeccionista, cada detalhe pra mim faz a diferença. Sou chorona, choro de tristeza de alegria, lendo livro, vendo filme. Sou sensível, tudo sinto com o coração. Sou fiel: meu caráter. Sou amiga pra que der e vier. Sou dedicada, sem peso e sem medida. Sou mãe: um sonho, uma realidade. Sou família: casa, café, bolo, pipoca. Sou a melhor amante e esposa em 20 e poucos anos. Sou romântica, bilhetinhos e recadinhos me tocam... Sou trabalho: realização/amor. Sou intuitiva, sempre acerto. Sou humilde, uma virtude! Sou indecisa por natureza. Sou um pouco insegura, tímida, teimosa, ciumenta… SOU MULHER!