Ciumes é prova de insegurança pessoal
O ciúme é a arma dos inseguros e dos que ainda não aprenderam a amar.
A confiança só se adquire com a certeza do amor correspondido.
A confiança e o ciúme são como o dia e a noite.
Se um deles reina, o outro não pode existir.
Ame com o coração, mas saiba colocar a razão na frente de seus pensamentos.
"Sabe o que é amor infinito? É aquele que mesmo com problemas, ciúmes, inseguranças, distância… consegue crescer ainda mais a cada novo dia."
Quando sinto ciúme, demonstro cordialidade. É a única forma que encontrei de não ser inseguro e imbecil ao mesmo tempo.
Nunca fui uma mulher possessiva, daquelas inseguras que tem ciúmes até da mãe do cara. Mas se tem uma coisa que me irrita, são aqueles amigos grudentos que quase todo homem tem. É impressionante como o cara escolhe as piores horas e dias para ligar. Parece que eles tem entre si, um dispositivo interno que informa o momento mais inoportuno para aparecerem. É sábado à noite, vocês estão juntos, no maior clima, se curtindo muito, e o amigo pé no saco começa a ligar chamando ele pra sair; e é claro que você não está convidada. Tudo bem, eu sei e concordo que todo cidadão precisa de um pouco de liberdade. Um pouco. Mas o cara não ter o mínimo de noção e ficar ligando às 11 horas da noite querendo que ele te deixe em casa pra sair pra gandaia, pra mim já é um pouco de mais. Acho uma graça os amigos solteiros que fazem de tudo pro cara não se envolver; inventam mil histórias, fazem um top five dos piores defeitos da menina, dão 10 motivos maravilhosos para continuar solteiro. Enchem a cabeça dele até conseguir o que querem. Mas pra mim, o mais chato de todos é aquele que se acha no direito de se intrometer no relacionamento, pro amigo dele namorar com alguém, ele tem que aprovar primeiro; tudo baseado no quão 'gostosa' ela é, e no tanto de liberdade que ela vai dar pra ele. Se for 100% liberdade, tá dentro. Ah, pelo amor né? Já não basta ter que agradar a família, agora tem que agradar amiguinho folgado também? Sinceramente, eu não sirvo pra isso. Minha paciência é muito curta pra essa amizade masculina pegajosa. Engraçado é que homem nenhum aceita aquela tua amiga que te liga chorando em um domingo à tarde porque levou um fora do carinha que ela gosta. Mas nós temos que sorrir engasgada com raiva e desconfiança pra aquele amigo que liga nas sextas e sábados à noite chamando ele pra sair. Eu não concordo e ponto. Sempre fui livre e deixo a pessoa livre também, sufocar alguém não é comigo. Mas ter que agradar amigo chato, é pedir demais. A notícia ruim é que toda mulher um dia terá um namorado apegado ao amigo. Desse mal são poucas que se salvam. A notícia boa é que dá tanta preguiça conviver com alguém sem opinião e nem vontades próprias, que vai pela conversa dos outros, que a gente consegue mandar ele ir embora por justa causa, sem nenhum sofrimento.
Os ciúmes nunca foram e jamais serão prova de amor, mas indício de insegurança patológica e uma silenciosa confissão de incompetência!
(Im)perfeição
A condição de humanos nos confere falhas, medos, dúvidas, inseguranças, ciúmes. Somos seres em eterna (re)construção, transformação, conflitos. São tantas as guerras internas que travamos todos os dias, que, às vezes, a armadura se transforma em nossa segunda pele, outras vezes, por inocência baixamos a guarda e nos deixamos alvejar por rajadas de ódio, indiferença, preconceito e principalmente a intolerância que acaba fragilizando ainda mais, o ser que por algum erro dos deuses nasceu flor nesse mundo feito de aço. Mas a vida não pode parar para que sejamos remendados, costurados, sabemos. Então, seguimos deixando às margens da estrada os pedaços, que as vicissitudes nos tirou, até o dia que a única coisa que nos reste seja alma. Nesse dia atravessamos o grande portal que divide os dois planos e retornamos ao nosso verdadeiro lar. Talvez o grande segredo dessa nossa existência seja exatamente aceitar nossas imperfeições e, como seres incompletos que somos sentir-nos inteiros mesmo sem os pedaços que nos faltam.
Desculpa-me, por ter te amado demais, a compulsividade e os ciumes me fezeram prisioneiro da insegurança que transformou-se em solidão.
As vezes eu queria ser menos insegura, menos ciumenta, menos preocupada, menos anciosa. Queria não ser tão sensível de me magoar por pequenas coisas, chorar lendo meu livro preferido, assistindo um filme romântico. As vezes eu consigo ser menos, mas se eu fosse assim, não me sentiria amada so de ouvir aquela palavra carinhosa, não sentiria tanta alegria com uma conquista, não seria eu mesma, não teria o mesmo sentido.
O que é amar
Amar é deixar a pessoa amada livre
Das amarras do ciúme
Das inseguranças
Das decepções
O que é amar
Amar é viver a vida a dois
Amar é amar e amar
Cada vez mas amar
O que é amar
Quero que perdoe minhas inseguranças, meus ciúmes, minha insistência, minha pressa, eu só quero q fiquemos juntos, que seja recíproco, e que nossas falhas sejam concertadas juntos, ah e perdoe tambem meu romantismo exagerado, minha necessidade de dizer que te amo, eu sou assim, meio sentimental demais, meio louca, ah vc sabe... Não quero muita coisa, apenas que fiquemos juntos e que seja recíproco... O resto? O resto a gente conquista.
Lembranças que ficaram
Ciúmes,insegurança o coração a palpitar...
incerteza, dilemas...
Ah!! Quantas coisas...
Seu cheiro, seus abraços, suas palavras me deixava tão apaixonado...
Sei q não posso parar...
Ainda que rastejando, sangrando, tropeçando...
Ah, não posso parar devo andar no caminho sem titubear
Pois esta jornada é o que me faz viver...
Renascer a certeza de que tudo ficará para a história.
Uma historia contada pelo poeta.
Que, à beira da estrada, está a expressar momentos estes que para sempre, vou guardar.
devo andar não posso para
avida me rezerva mais do que eu posso imaginar
Ainda não é o fim.
E já dizia o entendido:
Tudo há de dar certo...
No fim.
Bom, devo andar.
Não posso parar...
Tem dias que, me pego olhando para trás...
Sinto o meu corpo se dilacerando e logo volto a caminhar.
Posso ver a graça, o amor, a paz.
Um propósito:
Devo caminhar.
Hoje estou muito triste
Briguei com meu lobo
Por pura bobeira
Por ciúmes
Por insegurança
Briguei com meu lobo
Corri pela floresta
Densa escura
Estou chorando
Estou perdida
Escuto gritos
Pavorosos na floresta
Não só os meus gritos
São de todos
Humanos perdidos
Em suas Florestas
Devastadas destruídas
Pela falta de amor
Ouço choro de bebês
Abandonados
Crianças com fome
Adolescentes viciados
Que tentando se acharem
Se perderam mais ainda
Homens sem empregos
Mulheres mutiladas
Destruídas pelos maus tratos
O grito dos inocentes
Injustiçados
Sim está um barulho
Tenebroso na floresta
Preciso voltar para a segurança
Do meu lobo
Lá estou protegida
Lá sou forte
Muitas das vezes o seu problema não é o ciúme, é a insegurança vindo de maus-tratos
que a vida lhe causou.
Sou
Ciumento
Talvez
Eu seja
Exigente
Um pouco
Inseguro
Mais sou
Carente
Um cara
Descente
Porém
Envolvente..
"Tenho em meu corpo marcas que a vida deixou. Vejo em cada grito de exigência. Um pedido de carência, um pedido de amor".
A sombra da insegurança e do medo, traz consigo o ciúme, a desconfiança e a obsessão. Aprenda a observar cada detalhe do seu relacionamento, do seu cotidiano. Só porque se tem um ex no Facebook, WhatsApp ou se curte algo interessante, não é obrigado a querer voltar ao passado ou querer errar outra vez.
Um relacionamento pode terminar, mas a amizade pode continuar... Solte a gaivota e fique observando até onde ela vai.
- Relacionados
- Frases de Ciúmes
- Textos de Ciúmes
- Ciúmes de Amigos
- Insegurança e Ciúmes
- Frases de Insegurança
- Insegurança de Amor
- Insegurança
- 10 frases para controlar os ciúmes
- As 50 mais lindas frases de amor para fazer a namorada chorar
- Frases de Tolstói sobre a vida: 14 lições para crescimento pessoal
- 20 frases e conselhos para superar o fim de um relacionamento