Ciúme Possessivo
Ciúme é algo estúpido
Brigas e perda de tempo
Possessivo é se sentir preso
Amor é vários significados
Depois de ruim, possessiva, ciumenta e diabólica, eis que me aparece um geniosa. Isso aqui está ficando interessante e eu que sempre me julguei um anjinho.
Sim, ás vezes eu entro em contradição. Sou confusa, chata, ciumenta, possessiva e teimosa. Ás vezes acho que tudo e todos giram ao meu redor, mas sei perfeitamente que não é assim.. se é que perfeição existe.
Amor, possessividade, controle, ciúme, zelo, obsessão, impulso, dominação, imposição, não são sinônimos. Se você achar que são sinônimos, creia-me: você não ama e jamais será amado por ninguém no mundo.
O ciúme, a inveja e a posse geram a cegueira de perceber que o objeto de sua possessividade tem seus próprios desejos. Ainda que você procure restringí-los está enriquecendo o inconsciente do outro, que ao primeiro sinal de desejo refreado, não entenderá porquê isso invade sua mente. O inconsciente grava todo fruto proibido e o maior erro que alguém pode cometer é proibir aquilo que jamais foi dito e desejado. Isso explica por que crianças agem pelas costas de seus pais recorrendo a mentira ou porque queremos amenizar a culpa delas apenas para não perdê-las para si mesmas.
Sentir ciúmes afetivo, valoriza e cultiva a relação. Ter ciúmes possessivo, pesa e destrói o relacionamento.
O ciúmes possessivo oferece a ilusão do poder de controle nas mãos, enquanto resultará a realidade do escape pelos dedos.
Nem sempre o ciúme é insegurança ou possessividade, às vezes, é medo de quem sabe que tem algo valioso a perder.
Ciúme
O ciúme não é a simbologia da prevenção à uma imagem denegrida. É a possessividade, uma tentativa de neutralizar as armações e eventualidades decorrentes na vida.
011006
Alguns argumentam que o ciúme e a possessividade são traços primitivos, defendendo relações abertas.
Em teoria, tal afirmação pode ser considerada verídica; contudo, na prática, a realidade se revela mais complexa.
O conceito de casamento aberto é adequado para uma parcela reduzida da população, não se configurando como uma fórmula cultural universalmente aplicável.
Cobrar demais e ter ciúmes excessivos no relacionamento, pode ser uma defesa pra justificar ou esconder o próprio erro.😉Atente-se 👀
Não seja possessivo, mas trate como sendo a jóia mais rara e de valor incalculável. Trate como princesa, mas cuidado para ela não te transformar em um vilão.
[...] Porque o verdadeiro sentimento de amor é benigno e livre de correntes. Não é egoísta e tampouco possessivo, pelo contrário; ele não espera nada em troca. Assim como as verdadeiras boas ações que também são realizadas em silêncio.