Citações sobre a Vida

Cerca de 249555 citações sobre a Vida

⁠Vida bela, bela vida,
Vida vivida, sem vida haver nela,
Quanto mais eu vejo a vida,
menos vida eu vejo nela.
Assim eu vejo a humanidade.
Só haverá uma bela vida,
quando vida houver nela.
Podendo assim a humanidade,
ver como a vida é bela.

Inserida por JackChanFranz

⁠É extraordinária a vontade que os mais velhos têm de viver, enquanto é assustadora a quantidade de pessoas mais jovens que já desistiram.

Inserida por igormondin

Um brinde á vida!⁠⁠
§

Hoje é dia
de ser muito tempo
da palavra amor
tornar-se abraço
⁠§

dia de brindar
as bodas da vida
iluminar o interior
com outras cores
⁠§

seguro nesse eterno dia
que brilha e vibra
agora

Inserida por AllamTorvic

⁠No crepúsculo dos desejos,
Nasce a paixão em seu olhar,
Um obsceno fogo que arde,
Entre o amor e o encantar.

Encontro de almas perdidas,
Que buscam viver e reviver,
Curar as feridas antigas,
Num abraço que vem do querer.

Despedida é só um momento,
Orgulho que se esvai na ilusão,
Esquecer é um ato lento,
Desamar é a duração.

Consolar é a luz da aurora,
Que apaga a sombra do medo,
Acender o fogo que chora,
Em cada passo, em cada enredo.

No palco dessa vida incerta,
Há o desejo de caminhar,
Entre o crepúsculo e a aurora,
No eterno ciclo de amar.

Inserida por TchescoMarcondes

⁠Mas o futuro pertence à nossa sorte, dedicação e acaso. @d

Inserida por Anderson_WA_Delfino

Às vezes, a paz só acontece, quando a sua boca aprende a dizer não.

Inserida por amaurycaique

⁠Cor de rosa é a vida! Eu digo que é... a cor não está no dia, está em você. A aquarela tem todas as cores. Há dias frios, há dias feios, há dias difíceis de se viver... mas a cor tem de vir de você.

Inserida por MirnaRosa

⁠Cabe a mim, a se amar, a viver, sem esperar nada de você.

Inserida por amaurycaique

⁠⁠⁠As melhores memórias passeiam pelas ruas da saudade, fazendo reviver certas histórias, amores, amizades, verdades de hoje e de outrora, passando lugares importantes, reencontrando pessoas queridas, algumas delas continuam fisicamente presente, outras são ricas lembranças, a dádiva de se viver verdadeiramente, construindo cada memória, seja sozinho ou acompanhado, mas sempre que possível por caminhos de sabedoria, de singularidades, nascentes de euforias, iluminados por um amor grandioso, sabores de felicidades, uma poesia vivida com signinificados que tenham sentidos para serem memoráveis, ainda que estejam nas entrelinhas, que não sejam facilmente notados, pois a mente não merece ser mal habitada por banalidades que deixam o coração amargurado e sim por um valoroso memorial que ao ser acessado, leve de bom grado até um dia especial.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Hoje estamos perdendo o desejo de arriscar. Estamos tão procedimentados e padronizados que esquecemos a importância de se arriscar em situações que desconhecemos.

Inserida por RuiMiguel

⁠O amor torna a vida maravilhosa; sem ele, não se alcança o significado de viver.

Inserida por Garfield789

⁠Viver é um risco; assumir riscos é sempre uma prática contínua na vida.

Inserida por JBP2023

⁠Nada é menos próprio do homem ocupado do que viver, pois não há outra coisa que seja mais difícil de aprender.

Inserida por Gleydsonvasconcelos

⁠O que dizer da vida...o que falar dessa oportunidade de estarmosvivendo... É maravilhoso!!!É nossa riqueza, mas encaramos nossas dificuldadescomo entraves inimigos, que existem para nos destruir.Quando na verdade, passam por nós para nos fortalecer.Para nos ensinar a viver de verdade. Sem passar portudo, saimos da vida capengas. É como entrar na
faculdade sem a riqueza do ensino médio.Não são só ensinamentos, são as experiências.

Inserida por MirnaRosa

⁠O que deseja fazer, faça logo. Existe uma quantidade limitada de amanhãs.

Inserida por JaneSilvva

“A vida não é sobre encontrar a si mesmo, a vida é sobre encontrar Jesus-Cristo”!🙏

Inserida por carmemgg82

⁠Com a alma de criança e o encanto que tudo envolve, descubro a alegria genuína de simplesmente viver.

Inserida por lirioreluzente

⁠O Eu se permite viver quando para de insistir em relacionamentos que alimentam tristeza, dor e julgamento.
O Eu se permite viver quando entende que a superficialidade das relações cotidianas são fundamentais para a proteção da individualidade.
O Eu se permite viver quando deixa de fazer o que é certo e começa a fazer o que faz sentido.
O Eu se permite viver quando desiste de sonhos que não alimentam mais a expiração.
O Eu se permite viver quando abandona a idealização da riqueza material como o ápice da sua maior conquista pessoal.
O Eu se permite viver quando entende que o amor pessoal se constrói com autocuidado.
O Eu se permite viver quando entende que errar faz parte da construção da sabedoria de uma vida sem manual.
O Eu se permite viver quando entende que olhar para trás é tão relevante para o futuro quanto planejar o próximo passo.

Inserida por dikson_vidal_vieira

⁠O Eu se permite viver quando abandona a idealização da riqueza material como o ápice da sua maior conquista pessoal.
O Eu se permite viver quando entende que o amor pessoal se constrói com autocuidado.
O Eu se permite viver quando entende que errar faz parte da construção da sabedoria de uma vida sem manual.

Inserida por dikson_vidal_vieira

⁠Você está parado no presente (na rotina), pois carrega todo peso do passado e não tem forças para dar um simples passo para frente. O amanhã é cheio de possibilidades. Quebre essas correntes que só te permitem enxergar o já passou, abra os olhos para o futuro, para esperança, para mudança, enfim, para a vida, para sua vida!

Inserida por jucsom