Citações sobre a Vida

Cerca de 249315 citações sobre a Vida

Com o tempo começamos a perder a inocência e adquirimos a consciência de que as pessoas são perversas, aprendemos que boas maneiras não passam de convenção social, que algumas pessoas fingem ser amorosas até que surja circunstâncias que as fazem tirarem as máscaras. Descobrimos que felicidade é um vírgula entre o presente e o futuro, que pessoas vão, e o máximo que podemos fazer é aproveitar cada momento com aqueles que amamos. Descobrimos também que somos frutos dos nossos pensamentos e da forma que nos posicionamos ante a realidade. Que verdades e valores são meras construções sociais (são importantes), mas não podem tirar nossas vidas e liberdade.

E se mesmo ante seus descobrimentos ainda não encontrar uma saída, procure ajuda profissional... Vá a um(a) psicólogo(a).

Inserida por wallacfs

"A nostalgia é um grito da alma clamando para que venhamos viver bons momentos já vividos algum dia em nossas vidas"

Inserida por EliasMoises

Triste da humanidade que vive desprovida de ternura e tudo tem que ter um sentido e um secreto objetivo.

Inserida por RicardoBarradas

Todo mundo, creio eu, conhece e sabe o que é um gato. Isto mesmo, um gato, o dicionário descreve-o assim:

Significado da palavra gato:

"s.m. (substantivo masculino)
Gênero de mamífero da ordem dos carnívoros, família dos felídeos, que compreende muitas espécies, umas domésticas e outras selvagens. Pode ser um companheiro amigo e fiel. Entretanto, a maioria dos gatos querem viver à sua maneira. Eis por que em geral leva-se mais tempo para treinar um gato do que um cão"

E, tratando-se de gato, uma coisa todos dizem acerca deles: O gato tem sete vidas.

Já reparou que nós, também, somos como os gatos?

Sim, somos! Só não temos sete vidas, mas temos muitas, pra ser mais preciso temos três:

- (1°) A nossa vida que vivemos de verdade.

- (2°) A vida que sonhamos, mas temos medo de vivê-la.

E, por último.

- (3°) A vida que imaginam e, pior, inventam.

Então, se tu vives a primeira com medo da terceira, certamente não viverás a segunda.

Viva la vida! Não mate a tua lenda pessoal.

Inserida por eduardo_amancio

Quero viver do meu jeito, fazer feliz a mim mesmo , contemplar a imensidão do céu , do mar, sem paradeiro e sem destino conhecido

Inserida por lana_vieira

Quem diz que lhe sobra tempo é porque não vive o bastante. Viver nos consome tanto que não sobra tempo para mais nada.

Inserida por ednafrigato

De vez em quando é necessário colocar a vida no piloto automático e descansar a cabeça e o coração. Deixar que ela flua como água de nascente. Que flutue livre de qualquer amarra que a alma cria, que o pensamento aprisiona. Faça uma pausa e deixe que a própria vida se encarregue de eternizar os bons momentos e apagar os que não foram assim tão bons.

Inserida por ednafrigato

Quando o passado nos prende e impede de seguirmos em frente, temos a tendência de não conseguir enxergar o que está a nossa frente, nos trazendo para memórias dolorosas, abrindo feridas que nunca se cicatrizaram. O passado quando se arrasta, mata o presente e a possibilidade de um futuro.

Se não vivermos no “agora” tudo o que nos resta é nada. Passado e futuro são ilusões, um já não mais existe e o outro nem sabemos se irá.

Inserida por thaynathoni

Meu automóvel tem três marchas. Fé, amor e força, as três marchas que me fazem caminhar nessa tão bela estrada chamada vida.

Inserida por netomontana

Viver é correr riscos, vive bem quem melhor se arrisca!

Inserida por Traveller

Não preciso e não quero muito.
Preciso de pouco para ser feliz.

Inserida por RoseGleize

Eu quero ser o farol em vez de bote salva-vidas. Talvez eu não consiga resgatar ninguém, mas em vez disso, ajudarei os outros a encontrar seu próprio caminho para a costa, guiando-os pelo meu exemplo de querer viver a vida.

Inserida por DrikaLeone

Viver a vida que você quer é difícil. Viver a vida que os outros querem para você é insuportável

Inserida por wallacefreitas

Uma das coisas mais lindas do mundo é a vida! Pois sem ela nao podemos ver a beleza do mundo.

Inserida por PatriciaCassEickhoff

Tristeza..

A tristeza, pode ser tantas coisas, tantos sentimentos juntos.. podemos senti-la a perder alguém, perder alguém amado! é realmente doloroso.
mas a tristeza, realmente devemos senti-la? amar, não amar, sentir ou não. é bem confuso! mas precisamos levantar todos os dias mesmo com
essa dor, essa dor que anda ao lado dá felicidade, a tristeza..De qualquer forma, você uma hora vai sentir essa tristeza, amargamente e muito
intensa, dominando o seu coração, não importa a idade ela vêm em forma de punição. Alguns dizem que o mundo é mais divertido e muito
mais fácil de viver quando se tem alguém para amar.. bom a tristeza nunca pode ser contida e nunca poderá, pois somos feitos disso, bem e
mal, tristes e felizes, somos imperfeitos com sonhos perfeitos! .. mesmo com essa tristeza presente fazemos coisas incríveis.

A tristeza não pode vencer nossos sonhos e nem nossas forças, somos fortes o suficiente para combate-la(Não por completo) mas somos
fortes para conviver com ela, geralmente sentida em noites frias, noites dás quais eu não consigo fugir ou me esconder atrás do sorriso
sorriso impetuoso e falso, somente para manter as aparências de uma vida feliz, é tão bom sentir a felicidade o amor, por que não amar
todos os dias? sentir todos os dias a felicidade? Talvez por que o seu ego estupido não lhe permita ver além dá tristeza, não lhe faça
ter aquilo que tanto almeja, pois você se prende e se rende cada vez mais a ela, a tristeza involuntaria que domina sua alma e entra em seu
coração lhe forçando acreditar que não há mais esperanças, que não há mais o que fazer. .

Então toda essa tristeza se vai, sabe por que? você consegue conquistar a vida e sentir o gosto de viver apenas com esse belo e brilhante
sorriso! então seja sempre forte, busque em seu exterior e interior o seu melhor, o melhor que há em você, seja como for, não force
não force sorrisos, encontre essa felicidade no simples fato de viver, e o amanhã para conquistar um espaço nesse mundo grandioso, você
de fato pode não enxergar ainda, mas faz a diferente, então lute! ;)

Inserida por vivi_bucci

''Amar é algo tão único, amar é ser e fazer acontecer o possível e impossível para vermos alguém feliz..''

Inserida por vivi_bucci

Eu quero esquecer o que me faz sofrer e me lembrar apenas do que me traz alegria.

Inserida por joseguimaraes

Quando acordo pra vida é como um estalo de prazer, ramifica meu corpo em labaredas sem dizer, arde, pulsa, correnteza sem nome, água que me afoga, vento que me leva a brisa fresca do nascer, quero amar, encantar e mostrar que a vida e feita pra viver.

Inserida por Robson_Barbosa_

Hoje eu pensei no seguinte: deveria ter usado antes o "me deixa".
Me deixa primeiro me conhecer para conhecer outra pessoa, me deixa fazer o que eu gosto, me deixa primeiro ter minhas experiências, minhas conquistas, me deixa ter minhas angústias, me deixa ter meus fracassos, me deixa eu fazer escolhas. Sociedade, me deixa!
Me deixa ser livre, falar bobagem, ir onde eu quero, me deixa ver aquele filme, me deixa ficar sozinha, ouvir minha música, me deixa sonhar, estudar, trabalhar, viajar, me deixa comer o que eu gosto, vestir o que quero, me deixa curtir fotos, fazer novas amizades. Me deixa ser livre!
Me deixa ser eu. Me deixa em paz. E sobre relacionamentos, deixa a pessoa. Pois conturbar a vida de uma pessoa é levantar uma maré contra si.

Inserida por PatriciaCassEickhoff

Idade Bela

Como o ourives que avalia o ouro,
Apraz-me vem o tempo da idade bela,
Das rugas, o saber; do dia que vindouro,
Soma-se vida, vivida arte tão singela.

Conto horas de outrora, marcas de exemplo,
Entre nuvens que pesa, sol pondera e acalma,
Pois, não é de números que me veste a alma,
Nem tão pouco de sofrimento faço templo.

Cada manhã que da janela monta, desponta,
Advém a graça que minha existência canta,
Graças eu dou pelos anos que me faz viver.

E se a velhice me tomar de fato, amém!
Raros têm a coragem de seguir e ir além.
Cá no que me vem, fonte que me faz reviver.

Inserida por GilBuena