Citações sobre Psicologia
A gente resolve melhor o problema dos outros do que os nossos porque tudo que o outro precisa é de uma visão diferente sobre aquilo que é o motivo da sua reflexão. Às vezes o que nos falta é falar com alguém sobre o que estamos passando, alguém que nos escute
Viver é correr riscos, nada poderá nos garantir a certeza sobre a vida apenas por nos impedirmos de correr riscos com as nossas experiências
Vitória no tentar!
Engraçado, hoje eu estava falando algo a um amigo que eu mesma parei para pensar.
Ele desfez um casamento de doze anos e agora a ex-esposa está se casando. Ele continua só.
A solidão em si já é dura, mas acho que o despeito da ex ter conseguido encontrar alguém pesa muito.
Ele me disse: – Meu casamento não deu certo!
– Não deu certo? Por todos os doze anos?
– Por doze anos lógico que deu certo. Tem crianças que não chegam aos doze.
Tem gente que conheço e na minha pele está o decreto de ter dez anos (no máximo) segundo os médicos de vida. Aliás, e eu com isso? Quem disse que qualquer um não pode morrer na próxima esquina de acidente automobilístico?
Sinceramente eu acho que o século XXI vem como século da depressão pela ditadura do prazer e da vitória.
Os focos estão errados.
As teorias econômicas informam que o mundo está se implodindo por causa do consumismo exagerado.
Teve um Congresso de Urbanismo na Bélgica onde os técnicos chegaram a conclusão de que na água potável, além de flúor, sais minerais e sulfato ferroso deveria-se incluir antidepressivos para a prevenção de oscilações de humor.
Foi escrito em ata e publicado as estatísticas.
Pode?
Eu tenho certeza que a pessoa mais forte é aquela que assume suas fraquezas.
Aquele que diz que precisa de tratamento seja pelas dores emocionais ou físicas é o corajoso.
O batalhador.
Aquele que rompe com uma relação que acabou também.
Mesmo diante da cobrança da sociedade foi verdadeiro, foi autêntico.
Hoje eu acho que o valor do verdadeiro cristão é de ser HUMANO.
No sentido real da palavra. De buscar a Deus com as suas limitações e dificuldades.
Eu não quero ser a "perfeita", mas a imperfeita que precisa de Cristo para viver.
Da mesma forma, eu acho que a vitória está no tentar.
Você casou e não deu certo? Ou você casou e se separou? Ou você casou e terminou uma relação insuportável para o seu limite?
Pra mim deu certo, sim.
Você tentou.
Conheço tanta gente covarde.
Tanta gente que vive de aparências...
Incapaz de assumir tragédias pessoais.
Eu não vivo de vitórias, elas me alegram sim.
Mas vivo de tentar.
Não alcancei o objetivo?
Mas tentei.
Isso mostra o que sou. Uma pessoa.
Com direito a erros, acertos, vitórias e derrotas.
Melhor tentar e não "dar certo" que nunca tentar.
Melhor chorar do que nunca ter sentido vontade de chorar.
Talvez seja por isso... que meu riso seja tão farto e fácil!
Essa sou eu, a que tenta...
Podemos não ficar milionários sendo honestos mas com certeza teremos conquistado uma liberdade que não existe dinheiro suficiente que possa comprá-la.
Em apenas um milímetro cúbico de nosso córtex existem mais conexões que o número de estrelas de toda Via Láctea. Conhecer e saber usar o poder de nossa mente nos torna definitivamente deuses.
Com o tempo começamos a perder a inocência e adquirimos a consciência de que as pessoas são perversas, aprendemos que boas maneiras não passam de convenção social, que algumas pessoas fingem ser amorosas até que surja circunstâncias que as fazem tirarem as máscaras. Descobrimos que felicidade é um vírgula entre o presente e o futuro, que pessoas vão, e o máximo que podemos fazer é aproveitar cada momento com aqueles que amamos. Descobrimos também que somos frutos dos nossos pensamentos e da forma que nos posicionamos ante a realidade. Que verdades e valores são meras construções sociais (são importantes), mas não podem tirar nossas vidas e liberdade.
E se mesmo ante seus descobrimentos ainda não encontrar uma saída, procure ajuda profissional... Vá a um(a) psicólogo(a).
Acreditamos, amamos,cuidamos e nos preocupamos. Por amor nos machucamos,o maior culpado disso tudo? Nós mesmos, por estarmos na cegueira impiedosa de um sentimento chamado amor.
Se vir que uma pessoa está fazendo uma má escolha, e não dá ouvidos a seus dizeres, deixe-a então, pois, lembre-se: todo argumento deve se sustentar!
A maioria das pessoas sabe tomar medidas cabíveis para lidar com uma gripe, uma azia ou dor de cabeça, por exemplo. Mas tem dificuldades de regular a raiva, lidar com frustrações, avaliar adequadamente o medo e lidar com a desesperança e o desânimo quando sente tristeza.
Quando há o interesse recíproco, falar sobre feijão pode tornar-se um tema interessante. Se a pessoa importa, qualquer assunto com ela provoca o interesse.
Em um relacionamento, sinais confusos devem ser interpretados como um NÃO. A indecisão, a incerteza e a incoerência são sintomas de alguém que, por medo de perdê-la para sempre, não corre o risco de expressar seus verdadeiros sentimentos.
A arte é uma expressão onírica da psique humana.
Ela não surge do nada. Ela é trabalhada conscientemente ou não, formada e, só assim, expressada!
A violência não é apenas um problema social. Desdenhamos do discurso político-ideológico, que ganhou o megafone das redes sociais, que em conjunto com outros fatores, amplifica os males das almas sombrias, autorizando-as a colocarem para fora seus monstros.