Citações sobre Psicologia
A qualidade dos pensamentos muitas vezes determina nosso humor e comportamento. A qualidade da vida emocional é fundamental para a saúde como um todo.
Educação emocional é reconhecer e aprender a lidar com as emoções. Não se trata de controle e sim de contato, percepção. Cuidar de si significa ocupar-se consigo, estar atento, observar-se, perceber-se. Um aprendizado de si mesmo; exercícios constantes de autoconhecimento que nos levam a uma maior consciência sobre como estamos, como reagimos, e como sentimos. É mais leve lidar com aquilo que conhecemos.
Sentimos, reagimos e não refletimos. Não estabelecemos contato com as emoções que nos atravessam. Muitas vezes, os efeitos dessa dinâmica acabam ecoando em questões importantes para nossa vida, causando situações difíceis e conflituosas nos relacionamentos afetivos, familiares, sociais e na vida profissional, tanto como em nós mesmos, e em muitos casos se refletem na saúde física, adoecendo o corpo.
Transformar-se a si mesmo significa desenvolver habilidades técnicas para se agenciar com as emoções de forma que, diante dos acontecimentos inerentes à vida, possamos produzir e criar outras possibilidades e aprender a nos disponibilizar para o que está por vir. Desenvolver mais assertividade nas relações.
Trata-se de um processo de constituição e transformação.
Procure seguir exemplos de pessoas bem sucedidas na vida. Elas são modelos. Junte-se aos que ensinam o caminho do sucesso.
Todos nós precisamos ter fé. Só assim, conseguiremos dar sentido à vida e viver sem ter medo do futuro.
Cuide de seus pensamentos, pois eles influenciam na sua vida. Pense grande e estará construindo uma vida cheia de esperança e realizações.
Dê valor a tudo aquilo que você conquistou, pois só assim estará alimentando sua felicidade e descobrindo o caminho para alcançá-la.
Dê uma nova chance para você. Comece a acreditar em você novamente. Procure ter prazer nas coisas simples da vida.
Diante de qualquer dificuldade sempre haverá um lado bom, e ao descobrir isto, perceberá que é o sucesso, a realização do objetivo alcançado...
Somente reconhecendo e aceitando cada uma de minhas fragilidades humanas é que serei capaz de olhar para o outro com mais serenidade e equilíbrio, sem medo de me ver pelos olhos do outro, que deixa de ser uma ameaça.
Em meu íntimo existe a convicção de que um perdão plenamente amadurecido contrasta fortemente com o perdão ingênuo, obrigatório ou politicamente correto.
Somos rodeados por uma infinidade de interpretações impostas, vindas de tempos imemoriais, que de maneira ambígua nos impulsionam a não perdoar nunca ou a experenciar um perdão precoce: o pseudoperdão.