Citações sobre Psicologia
É verdade, quem perdoa é Deus. Mas Ele perdoa através de você! E quando o nosso coração está repleto de Deus, surge em nós força até para perdoarmos o imperdoável!
Não tenha medo das transformações que ocorrerão em seu interior! Pelo contrário, deseje-as! Apenas não se pressione para perdoar antes que realmente se sinta pronto para isso.
Perceberá que ‘você não é uma pessoa magoada’ e sim ‘você é uma pessoa que está magoada’, mas você não é a mágoa! Justamente por isso ela não te pertence, e nem você à ela! Descobrirá então que possui a alternativa de deixá-la ir... Será um grande marco em sua existência. Você optou por ser feliz!
Ao mesmo tempo que ouvir a si mesmo pode provocar lembranças desagradáveis, elas também surgem como um raio de esperança, sinalizando que o perdão pode ser a solução.
Estar sempre correndo garante a certeza de nunca se ouvir. É preciso meditar sobre os anseios de sua alma, e tendo sensibilidade suficiente, ouvir a alma das pessoas com as quais convive. Solicitações internas que uma vez atendidas lhe assegurarão significativos momentos mais felizes.
Independentemente de sua religião ou convicções pessoais, o melhor remédio disponível no mercado continua sendo a oração. Na mesma intensidade com que chorou, ore! Coloque seu coração de joelhos e peça à Deus a melhor solução para este episódio.
Encarregar-se da ferida emocional , significa empenhar-se para saná-la.
Para que assim aconteça, pare de alisá-la sob todos os ângulos e comece a analisá-la sob todos os ângulos e, sem postergar uma fração de segundos sequer, tome as medidas necessárias para superar a dor.
Por iniciativa própria, você está preso neste tronco chamado ‘passado’, onde açoita-se impiedosa e ininterruptamente com o chicote chamado ‘lembrança’. Solte as correntes invisíveis e pesadas com que tens prendido a si mesmo. Pare de sofrer! Isto é possível; só depende de você! E você pode!
Lembranças amargas e dolorosas todos nós possuímos, mas apegar-se a elas é o mesmo que viver olhando para trás e, de costas para o futuro, renunciar às realizações da vida. Podemos denominar a isto como sendo um verdadeiro suicídio espiritual.
Desejo que se abra um espaço reflexivo onde um perdão analisado seja não só algo possível de ser vivenciado, mas acima de tudo, que o perdão seja legitimado como expressão de seu encontro consigo mesmo, antes de ofertá-lo ao outro.
Desconstruir o conceito de perdão não significa destruir o perdão e suas infinitas possibilidades. Significa tão somente conhecê-lo em sua forma mais pura, sem legendas editadas por terceiros, ainda que bem intencionados.
Também solicito sua compreensão para o fato de que eu não sou um anjo, ou seja, não se iluda imaginando ter em mãos o livro de um escritor ‘puro e santificado’, que já perdoou a todas as pessoas do Universo.
Em frente ao espelho:
Perg.: Espelho, espelho meu, existe alguém mais bela do que eu?
Resp.: A beleza das coisas está em que vê.
A normalidade poda a vida! O verso conversado, o olhar escapado! A loucura nunca será em vão... Pois doente é aquele que morre são de não ter vivido tudo que sempre sonhou.
O que seriam dos bons momentos se não fossem os ruins, nos lembrando o quão bom é viver em equilíbrio?
É dentro de nós que está o nosso pior inimigo, mas também o nosso melhor amigo. A questão é: Com quem decidimos passar os dias da nossa vida?