Citações sobre Psicologia
É em uma folha sem pauta, que se escreve as melhores frases, que se compõe as mais belas poesias, que se projeta os melhores desenhos, que se expressa os mais lindos sentimentos.
Todas as vezes que você exige algo de alguém, colocando-o sob o constrangimento de dizer não, você está praticando um abuso.
Exigir algo de alguém não é necessariamente um abuso. No entanto, quando a exigência é feita de forma a colocar a pessoa em uma situação constrangedora caso ela diga não, isso pode ser considerado uma forma de abuso emocional. Isso ocorre porque a pessoa se sente pressionada a ceder à exigência, mesmo que não queira, por medo de ser julgada, rejeitada ou sofrer outras consequências negativas.
Importante:
É importante ressaltar que este é apenas um exemplo. Existem muitas outras situações que podem ser consideradas abuso emocional, dependendo do contexto e da relação entre as pessoas envolvidas.
Carta aberta aos corações aflitos
Essa é mais uma carta aberta, essa aqui, porém é destinada a você, que se vê em constante angustia e com dificuldade de deixar o passado no lugar dele. Ninguém consegue imaginar ou sentir a sua dor e angustia, seja ela pela perda de um ente querido, ou por um vazio enorme que exista dentro de você ou pelo fim de um relacionamento tão
"promissor", seja qual for o motivo, só você sabe o tamanho da sua dor e o quanto ela dói em você.
Ninguém quer sentir a angustia da perda, o vazio que corrói e dilacera as entranhas, mas na realidade essa angustia esta mais ligada com a sensação de se sentir abandonado, rejeitado e não amado.
Primeiro, é importante você validar a sua dor e aceitar que vai doer, sim e permitir que isso doa de fato, se cure e se limpe. Para isso não existe uma receita de bolo, mas existe o enlutamento da relação, existe o deixar doer, existe o acolhimento. Se permita sentir a dor da perda, se permita sofrer e gritar de dor se preciso for, mas deixe ir, deixe ir o apego, deixe ir a vontade de mandar mensagem, deixe ir essa tendência autodestrutiva de insistir em manter um vinculo que já não deveria existir, se permita viver a sua própria vida e, use toda essa energia para explorar o autoconhecimento, autocuidado e toda a potencialidade que existe dentro de ti para ser e fazer o quiser.
Todo fim dói e parece ser o fim de tudo, mas não é. Às vezes é só o começo para que você possa descobrir o tamanho das suas asas e quão longe elas podem te levar.
A vida é um conto de histórias, sendo assim será vista em três sentidos:
1) De quem contou;
2) De quem ouviu;
3) De quem viveu.
Todo mundo carrega uma sombra, e quanto menos ela está incorporada na vida consciente do indivíduo, mais escura e densa ela é
Aprenda a não se culpar ou se punir pelos seus erros, ao invés disso aprenda a corrigi-los e se precisar se desculpe com quem errou e consigo mesmo!
O erro te leva a refletir e observar melhor suas escolhas!
Ele não deve ser uma punição e sim um aprendizado.
Alguns desabam, outros vão até o final. De qual lado você está? Dominar a nossa conversa interna só perde para a nossa fé em Jesus. A fé éarma de vitória que vence o mundo. Crendo em Jesus, você vence seu mundo interno.
Autoestima: a estimativa que você faz de si mesmo. Nada promove a autoestima com solidez e constância do que saber o quanto Deus te estima.
Vamos trabalhar somente a letra A, amor próprio, autoconhecimento, autocontrole, autoconfiança, o restante do alfabeto você tira de letra