Citações sobre Psicologia

Cerca de 4950 citações sobre Psicologia

⁠Nós nos encantamos tanto com a natureza, pois sabemos que não a podemos dominar, e adorá-la é uma forma de se render ao seu poder diante da consciência de nossa pequenez.

⁠No processo de autorreconhecimento é necessário alinhar autoacolhimento, Autoabraço e autoperdão.
Não é possível evoluir para o mundo sem que, antes, haja uma evolução em prol de si mesma/o...

⁠Mergulhar dentro de si pode ser algo perigoso, principalmente se aquele que mergulha não souber nadar.

⁠Captar a voz do nosso silêncio possibilita a compreensão do caminho para a liberdade.

⁠Na vida encaramos diferentes papéis sem perder a nossa verdadeira essência.

Começo o dia tentando mantero coração leve, a mente tranquilae os pensamentos positivos.Quero tentar atrair todos os diasapenas coisas que fazem bem,priorizar os bons sentimentos.⁠

⁠Metade de mim é quem eu penso que sou...
A outra metade, quem eu ainda não descobri ser...

⁠Relativismo é um problema nos dias atuais e, mesmo que os céticos, pragmáticos e sofistas, adotem-no como meio de acionarem um ponto de vista epistemológico que acreditam ser ideal, seria ideal para quem?

⁠Quando podemos ajudar alguém, somos nós que deveremos agradecer pela oportunidade de nos tornar seres mais dignos de sermos chamados de humanos.

O amor que mais cura é o amor-próprio.⁠

Essa mensagem é especialmente para você. Para te dizer que as coisas vão se ajeitar, seu coração vai se acalmar e tudo vai ficar bem. Neste momento você pode não ser capaz de enxergar, mas a vida está fluindo a seu favor e tem todo um processo sendo preparado para o seu caminho. A sua vida vai mudar, e vai mudar para melhor. Você pediu por respostas, e esta é uma delas. Confie!

Triste não é um Natal sem presentes, com ceia simplória ou na solidão, mas sim aquele em que a manjedoura permanece vazia, sem a presença de Deus.

O papel dos pais não é o de cortarem as asas de seus filhos, mas de os ensinarem a voar mais alto do que eles mesmos um dia já conseguiram chegar.

Bom mesmo seria se fosse comemorado o Natal todos os meses para vermos famílias reunidas e, mais vezes, as pessoas se abraçassem, até mesmo as desconhecidas, desejando felicidades.

Indiferente superarmos os obstáculos da vida, o enfrentamento sobre eles nos provoca desenvolvimento de diversas ordens, que até podem nos desviar da conquista do momento, mas nos preparam para conquistas maiores que estão porvir.

Fazer terapia é como aprender a ler a si mesmo: você nunca sai ileso diante do autoconhecimento, e seria um tremendo desperdício morrer analfabeto da sua própria história.

A mudança acontece de dentro pra fora, a consciência do eu que você é será o fator acelerador para aumentar a qualidade do seu eu que faz.

Às vezes a dor precisa ser manifestada em alto grau para só então fluir a cura.

Se você deixar que seus pais sejam cruéis com você usando a desculpa de que eles te amam, você provavelmente passará a vida acreditando que amor é sinônimo de crueldade. Então filhos crescem acreditando que amar significa controlar, censurar e oprimir as pessoas que amam. E filhas crescem sentindo que ser amada é aceitar tudo isso que fizeram com elas com a justificativa de que foi por amor

Conceito Arquitetônico e aplicabilidade Filosófica dos princípios da Resiliência.


Em um laudo pericial, muitas vezes, é necessária a realização de ensaios destinados a fornecer informações relacionadas às condições de resistência e ruptura de peças estruturais. Considerando que, entre os ensaios realizados para vistoriar peças estruturais, há os destrutivos e os não destrutivos, assinale a alternativa em que todos os ensaios são destrutivos.


No Restauro a Resistência à compressão axial, teor de cloretos e determinação do escoamento à tração de armaduras.
Ductibilidade. A ductilidade é a propriedade que representa o grau de deformação que um material suporta até o momento de sua fratura. Um material dúctil é aquele que se deforma sob tensão cisalhante. Ouro, cobre e alumínio são metais muito dúcteis.


Na ciência da Resistência dos Materiais, a resiliência é definido como a medida em percentual da energia que pode ser absorvida dentro do limite elástico sem criar uma deformação permanente (deformação plástica). Em curtas palavras, a resiliência é a capacidade de um material voltar ao seu estado normal depois de ter sofrido tensão.



Conceito Físico de Elasticidade
Na Física, o termo elasticidade significa a propriedade mecânica de certos materiais para sofrer deformação reversível quando são submetidos à ação de forças externas e restaurar a forma original, quando essas forças externas são removidas.


Portando tanto a Elasticidade quanto a Resiliência interligam-se e são interdependentes. Porém, nem sempre um objeto submetido a uma energia pode sofrer deformação, mas todo objeto que deforma-se por um determinado espaço de tempo está demonstrando o seu potencial de Resiliência.


A Resiliência é um processo Físico e Químico. Aliás, uma das maiores tragédias do ensino é que disciplinas que tratam do mesmo transcurso, são ensinadas didaticamente separadas. A Matemática da Música, a Biologia da Geometria Descritiva, a Química da Física. O Português da História...


Uma força é colocada em um material que sofre uma aceleração em seus elétrons que movimentam-se mais rápido para adequarem-se ao campo magnético da força nele aplicada. Esta força pode ser tanto a Tenção quanto à Tração. E alguns objetos só existem em função de suportarem a duas forças em conjunto. Por exemplo, as vigas e lajes que sofrem de Cargas pontuais e ainda mantém-se como lajes sem cair por causa da Tração ao contrário da Tensão.


Num centro de diagnóstico, o tomógrafo somente não cai na cabeça das pessoas no andar de baixo porque as vigas e lajes são preparadas para suportar a “dor” da pressão das forças: Gravidade, Peso, Tração.


Toda laje ou viga deforma-se?


Sim! De milionésimos de milímetros até onde ela é calculada para flambar.
A força movimenta as órbitas dos elétrons que transformam num processo químico e emitem calor na existência de cargas prováveis.


Porém uma pergunta real. Um objeto qual recebe uma força que promove uma movimentação em seu campo gravitacional, pode movimentar-se e voltar a mesma forma. Mas ele jamais será o mesmo.


Se assim o fosse, não precisaríamos da Ciência da Resistência dos Materiais. Um objeto que sofre pressão de forças externas é um objeto validado. Ou seja, mesmo que ele deforme-se. Mesmo que ele produza calor ou até queime. Ele vale muito mais do que o que não sofreu nada.


Compreendendo sucintamente, o objeto que reage às forças externas é um corpo que valoroso, se ele chega a sofrer um Movimento Mecânico Elástico, mais ainda. Entretanto, sabe-se que nenhuma matéria que sofre um Esforço Solicitante é a mesma depois deste processo. Porque até as órbitas moleculares transformam as geometrias de suas elipses.


Trazendo para a Filosofia o conceito da Resiliência.
Todas as pessoas sofrem forças externas. Inclusive, a Física Mecânica é baseada em princípios Naturais.


Toda pessoa é Resiliente. E toda pessoa sofre mutação externa e interna. Fisiologicamente e Psicologicamente. Tenho sérias dúvidas depois que apresentei minha tese, que fisiologia se separa da emoção.


A diferença é o quanto a pessoa vai conseguir manter suas metas depois de uma força externa, que neste caso, podemos chamar de dor. Porém já compreendendo a Mecânica da Resiliência, metas e objetivos são obsoletos diante do tempo de Tensão e Compressão externas.


Para o ser humano, não há nenhuma vergonha em simplesmente mudar de metas, objetivos ou mesmo flambar diante de dores da vida. Não quer dizer que ele não seja resiliente. Mas que a Física Mecânica é impotente como Ciência para ser correlacionada ao milagre da mente humana. A mente é que inventa a Pesquisa, que descobre Fatos. Mas sempre, estes, serão limitados para explicar o movimento das emoções.


Se acaso você estiver passando por uma dor, não esqueça que pela vida você já passou por várias e vai passar por outras. Não é vexame parar. Pensar. Ficar ansioso. Ter medo. Angustiar-se. Ao contrário, é normal. É apenas você reagindo ao que eu chamo de “Pacote Vida”.

02/11/2018