Citações sobre professor que reconhecem a importância da profissão

⁠Camus dizia que “acabamos sempre por adquirir o rosto das nossas verdades”. E isso é verdade. Mas eu diria diferente, porém parecido. Eu diria que sempre adquirimos a cara daquilo que somos ou sentimos interiormente. Aquilo que somos e sentimos sempre se reflete na nossa imagem, mesmo que momentaneamente, seja ela física, psíquica, virtual, pessoal, social, profissional, fotográfica ou espiritual, é aquilo que se mostra à primeira vista nas pessoas, e que reflete um sentimento ou estado de espírito, como alguém que obtem uma fotografia num momento de tristeza ou amargura, e que, por mais que se esforce, geralnente, não fica bem na foto, geralmente fica com cara de enterro, observe para ver se não é verdade. E deve ser por isso que, não muito raramente, algumas pessoas adquirem a aparência de uma bruxa má, provavelmente pela existência de alguma maldade interna para com os outros; como, por exemplo, aquelas que nutrem mais inveja do que amor pelos amigos, ou como aquela fofoqueira, despeitada, que todo mundo conhece pela cara, ou só de ouvir falar, e que sempre acabam não ficando “bem na foto”. E o mesmo acontece com políticos e empresas, alguns não ficam "bem na foto" de jeito algum. Alguns políticos saem sempre com "cara de madeira". Enquanto os seus eleitores ficam com "cara de tacho". E você, tá com cara de quê, agora?

Inserida por reconceituando

⁠Os valores mudaram bastante depois do euro, até a elegância se extinguiu do planeta. Parece que é azarento.

Inserida por reconceituando

⁠Não seja um "maria vai com as outras", pois pode haver uma grande probabilidade de você não voltar.

Inserida por reconceituando

⁠Nunca mexa com alguém que você não conhece, ou que você pensa que conhece, pode ser que seja um demônio.

Inserida por reconceituando

⁠Ninguém nasce "monstro": torna-se "monstro".

Inserida por reconceituando

O maior presente que um cidadão pode ganhar é um futuro.

Inserida por reconceituando

⁠Não é preciso morrer para ir para o inferno. Para isso, basta que nossos governantes tragam o inferno para nós, com a nossa colaboração e sem que nem msm percebêssemos, e, qdo percebêssemos, já estaríamos rodeados de demônios por tdos os lados, estaríamos dentro do inferno; em carne e osso.

Inserida por reconceituando

⁠O mar é xará de Omar, ou foi Omar quem imitou o mar?

Inserida por reconceituando

⁠Parece que o SUS anda muito mais preocupado com os residentes do que com os doentes, infelizmente.

Inserida por reconceituando

⁠O gênio vê o que está além das aparências, enquanto a maioria mal consegue enxergar o próprio umbigo.

Inserida por reconceituando

⁠Não entendo por que precisamos repetir os cumprimentos ao longo do dia. Um 'bom dia' não basta?

Inserida por reconceituando

⁠O segredo para gostar do seu trabalho é ter um marido pior que ele.

Inserida por reconceituando

⁠Inteligência não é sinônimo de escolaridade.

Inserida por reconceituando

Se alguém consegue, por que eu não? E se ninguém consegue por que eu não?

Inserida por eltin182

"Educar não é um simples ato de transferência de conhecimento, antes é o ato de oportunizar o desenvolvimento do educando, preparando-o para o livre exercício da cidadania."

Inserida por VanessaJesus

Parabéns, professores, que sejamos como fragatas por um Brasil com mais educação!

Inserida por alciney_miranda

Na folga, saí da sala dos professores, a fim de falar menos, e não cometer os erros dos outros dias. Lá fora, alunos falam muito, porém não dizem nada. Pequei novamente.

Inserida por Kllawdessy

Falta alguma coisa para o "defunto" ficar em pé, e a sociedade clama por uma educação pública boa:permita o professor ensinar.

Inserida por Kllawdessy

Antes de formar um bom profissional, deveríamos formar um bom ser humano!

Inserida por julianokimura

Em 1990, no começo do ano, minha primeira professora chegou com um Monza para a aula; dei-me ao luxo de ficar observando a então moderna antena que se recolheu quando ela desligou o carro. Era para sermos muito felizes, mas as reuniões já no começo do ano letivo, do mesmo jeito que acontecem hoje, fizeram com que ela deixasse a turma, que foi assumida pela professora Ester.
A Ester não tinha o Monza encantador, mas foi a minha professora do restante do ano. Ela me presenteou com o livro "A loja da Dona Raposa". Já são quase 30 anos, e o livro está guardado, podendo ser guardado por outros 30.
A dedicatória dela ainda está comigo: "só se aprende a ler, lendo; a escrever, escrevendo ; a amar, amando." Não a vi mais. Mas tenho a lembrança de alguém que marcou a minha vida.
Toda vez que vejo um amigo professor desempenhando seu papel de forma amorosa, lembro-me dela. E sei que estamos em alguma memória por aí, assim como ela está.

Inserida por EvertonArieiro