Citações sobre Inteligência
São Gabriel Arcanjo, iluminai-nos com vossa santa inteligência. Abri nossos olhos aos sete dons e doze frutos do Santo Espírito, o qual através da Santíssima Trindade abre os corações dos homens para fazer um mundo de anunciação melhor e perfeito.
As forças que guiam um homem são muito mais além do que inteligencia,instinto,quando as coisas apertam o lado espiritual fala mais forte.
Não é a força que supera a vida, nem a inteligência que cria uma saída, mas sim o adaptar de um coração sincero e verdadeiro;
“Deve-se usar substantivo Alma para designar os seres de inteligência racional intracorporais. Já o substantivo Espírito deve-se usar para designar os seres com inteligência racional extracorporais.”
A inteligência está naqueles que admitem a existência de Deus, mas a sabedoria pertence a quem decide obedecê-lo!
Viva as inteligentes! Por que simpatia, bom-humor e inteligência é para poucas! Beleza é conceito, inteligência é fato!Você não paga para ser, você é e não isso não se perde jamais.
Confiança!
Não questione minha inteligência!
Não subestime minhas indagações!
Não perpetue seu descontrole!
Não vanglorie seu falso valor!
Não coloque em xeque minha consciência!
Querer entender a Deus apenas com a inteligência é algo inimaginável. Nós enlouqueceremos e não entenderemos.
Lendo um livro de Inteligência Quântica, cheguei ao pensamento que compartilho agora:
Pessoas escolhem verbos para viverem em suas vidas. Às vezes, são escolhas inconscientes, pois a vida que levavam ensinou a ser assim.
Desta forma, algumas pessoas escolhem viver fugindo.
Fogem dos compromissos, fogem dos relacionamentos, fogem do amor verdadeiro, fogem do trabalho. Fugiram da cinta do pai e das rédeas da mãe, quando crianças. E assim seguem.
Outros decidem aceitar.
Aceitam os compromissos, aceitam os relacionamentos, aceitam o amor,
aceitam o trabalho que tem. Aceitaram as regras e as palmadas, aceitaram as críticas. E assim seguem.
Tem os que decidiram recusar.
Recusam os compromissos, recusam os relacionamentos, recusam o amor,
recusam o trabalho que podem ter. Recusaram as regras, recusaram as rédeas, recusaram as palmadas. Recusam estarem errados, e seguem.
Também há os que procrastinam (adiam).
Procrastinam os compromisos, procrastinam os relacionamentos,
procrastinam amar, procrastinam o trabalho. Procrastinaram em aceitarem as regras e entenderem as palmadas e as rédeas. E estão procrastinando em seguir.
Há os que inventam.
Inventam compromissos, inventam seus relacionamentos, inventam que amam, inventam o trabalho que tem. Inventaram regras a partir das regras recebidas, e inventaram que as palmadas tinham outros propósitos. E seguem inventando.
Mas ainda temos alguns poucos que se esforçam, entre tantos outros verbos,
a seguir amando e cuidando.
E amam cuidar de seus compromissos, amam e cuidam de seus relacionamentos, amam e cuidam do seu amor, amam e cuidam do seu trabalho. As regras, as palmadas e as rédeas, recebeu com amor e cuidado, para entendê-las como para seu próprio bem. E seguem amando e cuidando, incondicionalmente.
O amor nunca é verbo solitário, vem sempre acompanhado do cuidado, e de muitos outros verbos.
E então, eu te pergunto agora: Qual é o seu verbo?
E se não gostar do que encontrar, te sugiro: Porquê não começar a amá-lo e cuidá-lo a partir de agora?
Vida feliz, com amor e cuidado, para todos nós.
" A Inteligência sempre fará com que tenhamos argumentos para debater aquilo que não nos interessa...Mas a sabedoria quase sempre fará com que calemo-nos diante disso "