Citações sobre Inteligência
O tempo não possui divisão. Presente, passado e futuro é apenas a forma que a inteligência humana utiliza para não se afogar no mar da existência.
O que nos torna humanos não é a capacidade e a inteligencia humana, também não será a mente mas extraordinária do mundo, não é a habilidade de pensar, digo ser o melhor pensador da face da terra, mas a capacidade de amar, a capacidade de amar a qualquer um que seja, a qualquer lugar do mundo, e esses são nascido de Deus: porque Deus é amor, e os que nascem dEle sabem amar, porque eles são movidos e existem pelo amor, e o andar amando e em amor basta a cada um deles, talvez seja isso que a humanidade está clamando, mesmo negando com seu orgulho natural existencial.
Sabedoria e inteligência parecem ser a mesma coisa, mas não são. A primeira é maior que a segunda, obtenha as duas e serás bem sucedido.
"Se eu, de alguma forma, multiplicasse minha inteligência e longevidade, bem, não seria mais eu... Então, não posso pensar ou falar sobre o que este "ser" que não seria mais eu iria fazer ou realizar!"
A INTELIGÊNCIA foi dada ao homem para DUVIDAR!
Emile Verhaeren
Questione TUDO, questione SEMPRE, o que é VERDADEIRO NUNCA SE ESCONDE!
A principal atração em uma mulher é a mente, a inteligência, a forma como ela lhe trata e principalmente quando ela reflete Deus de uma maneira simples e singela
inteligencia não se adapta ela segui normas sem questionar se são reais e pode levar ao erro.Sabedoria sim se adapta pois ela questiona e vai atrás da melhor solução.
Inteligência emocional ou responsabilidade afetiva.
Se popularizou a ideia de que temos diversas inteligências e que precisamos desenvolvê-las, em especial a inteligência emocional.
No entanto, em minha experiência clínica, vejo que as pessoas conseguem ser inteligentes, mas nem sempre são responsáveis. Conseguem saber o que deveriam fazer, mas não conseguem escolher o que fazer.
O problema é a falta de inteligência, ou a dificuldade em se comprometer? É dificuldade em conceituar um comportamento ou em tomar consciência do que sente e do que deseja?
Em geral pessoas muito inteligentes pensam demais, questionam demais, duvidam demais, e vivem de menos.
Elas não sofrem de burrice emocional, elas sofrem da dificuldade em renunciar a uma opção.
Sofrem em escolher A e perder B, pois elas não querem perder nada e ficam com suas teorias medindo, avaliando e buscando aquela opção perfeita, que não existe, mas que a dúvida faz com que continuem perseguindo essa deliciosa fantasia.
Para o afeto é preciso afetividade e não inteligência, é preciso entrega e não cálculo, é preciso abrir mãos das réguas e das regras pre-estabelecidas, pois afeto é construção, e cada relação se constrói de maneira singular.
Desta maneira, estamos falando de responsabilidade afetividade, você responde pelo afeto que doa e também responde com o que faz com o afeto que recebe.
Faça sua escolha, mas lembre-se a responsabilidade é toda sua.
Bondade e compreensão nas palavras, inteligência e gentileza nas atitudes, trazem alívio e consolo no caos. Muitas vezes temos as pessoas na palma das mãos, mas a deixamos escorregar por entre os dedos.
“Um homem se torna imprescindível quando faz bom uso de sua inteligência e conhecimento, pois as converte em sabedoria. ”
