Citações sobre Inteligência
Considera a tua mente como uma cábula, assim terá mais facildade de guardares os conhecimentos adqueridos
Fui abençoada com uma boa capacidade de observação, que me orgulho a cada dia que passa: sou de observar, de ver com olhos de ver. Guardo todas as imagens na minha mente, como se de um álbum de memórias se tratasse. Umas boas, outras menos boas, todas elas se traduzem em lições de vida e aprendizagens que consolidam o meu espírito crítico e inteligência emocional.Ver? Isso é um hábito dos comuns mortais, dos mais distraídos. Eu cá sou de observar, de analisar e examinar. Verificar e esmiuçar. A vida é curta demais para distracções.
Esperto não é aquele que guarda tudo para si, é aquele que passa adiante o seu conhecimento pensando que através dele outras pessoas podem crescer e obter o sucesso.
As mentes focadas na servidão e reprodução de ideias afogam a essência humana de evolução do extinto ao grau de inteligência.
A opinião que não é a sua
Parei de me importar com a opinião alheia
faz muito tempo não!
Foi recente essa minha decisão
decidi sozinho, sem pedir opinião
deixei de me importar e pronto!
Andei pra esse tal de se importar, larguei de mão.
Hoje em dia, é verdade, ando mais só
mas me importar mesmo, somente com o que vale a pena
com quem vale a pena
se valer a pena.
De repente,
você para de se importar com o que os outros dizem a seu respeito
e ai não se machuca, nem se ofende, nem ofende a ninguém.
Para de se importar com o que dizem de ti, de repente
para, e nem sente.
E aí percebe o quanto é bom ser invisível as vezes
o quanto é bom se importar com quem se importa com você
e se importar pra você, não importa se não importar para o outro
você se torna diferente, não indiferente, diferente.
Exclui da sua vida todo o besteirol que existia, faz uma faxina
pouca coisa sobra.
Mas se sobra, fica; e se fica, floresce.
Sem querer acaba dando visibilidade a tanta gente legal
que antes, nem sabia que existia.
E por conseguinte, invisibiliza tantas outras, tantas que nem se importa.
A Maquina.
Nosso corpo é um emaranhado de milhões de células que trabalham de forma sincronizada e complexa.
Guardamos memórias, imaginamos e inventamos.
Criamos desde a roda, muralhas, pirâmides e até um colisor de hadrons.
Religião, astrologia, música e mitologia.
O homem descobriu a teoria da relatividade que mudou o rumo da ciência.
Temos sentimentos, amamos, matamos e cuidamos.
Vivemos em um caos constante e a cada dia que acordamos temos inúmeras possibilidades de acabar com a nossa vida.
Lidamos diariamente com substâncias que enfraquecem nosso corpo, mas fortemente ele resiste e nos avisa quando falha.
Hoje, acredito que a vida é a força mais poderosa que conheceremos.
E quando, por alguma caótica combinação de fatores, enfim morremos, não é por nossa vida ser frágil.
É que a máquina perfeita entende que seu ciclo terminou e que chegou a hora de recomeçar em outra vida, que irá produzir, reproduzir e continuar esta maravilhosa história sem fim.
Junior Romano
Depois de conhecer um mendigo francês articulado politicamente, cheguei à seguinte conclusão: os miseráveis franceses de Victor Hugo são mais inteligentes do que os seus intelectuais!
Como Se Desenvolve a Criatividade!
A criatividade...flui!
Quando desejamos
algo ardentemente.
E por falta de recurso,
meios, obstáculos,
ficamos sem
conseguir chegar,
onde desejamos.
Eu sempre falava,
que a inteligência,
se desenvolve,
mediante um obstáculo.
Dizia sempre isso
para meus alunos,
quando ensinava
matemática.
A excelência da sabedoria está em conhecer o desconhecido e reconhecer que desconhece o conhecido por completo.
A vida deve ser vivida a partir de um sábio equilíbrio entre a razão e o coração. Excesso de emotividade nos deixa suscetíveis aos dissabores e desavenças, enquanto o excesso de racionalismo nos deixa frios e insensíveis. A verdadeira inteligência emocional consiste no justo equilíbrio desses dois componentes em nossas vidas!
Quando eu morrer, me joguem no mar da literatura. Dizem que lá vivem eternamente os guardiões intelectuais.
Se vocês ainda pensam que greve, protesto, ocupação é brincadeira: Cuidado pra não ser rato que aplaude a ratoeira.