Citações sobre Inteligência

Cerca de 5731 frases e pensamentos: Citações sobre Inteligência

"Um intelecto desenvolvido consegue ser mais atraente do que um corpo escultural."

Inserida por Osabiok

Um grande segredo é entender que viver é navegar na canoa da razão no oceano das emoções.

Inserida por Terapeutacuritiba

Uma ação injusta conduz a uma reação de defesa, assim como uma pergunta cretina suscita uma resposta não menos cretina.

Inserida por William-Shakespeare

"O pensamento colectivo é estupído porque é colectivo: nada passa as barreiras do colectivo sem deixar nelas, como real de água, a maior parte da inteligência que traga consigo”.

(trecho do livro em PDF: Do livro do Desassossego – Bermardo Reis)

Inserida por portalraizes

Quando se nasce com uma tendência a buscar uma intelectualidade rica, fica mais fácil enriquecer financeiramente. Por isso, busque sempre enriquecer primeiramente sua mente, conhecimentos levam ao exito nos negócios.

Inserida por nayzash

Inteligente é aquele que se sobressai das intempéries do cotidiano da forma mais nobre possível.

Inserida por Perikles

O conflito que nos queima a alma, deu-o Antero mais que outro poeta, porque tinha a igual altura do sentimento e da inteligência. É o conflito entre a necessidade emotiva da crença e a impossibilidade intelectual de crer.
Barão de Teive

(do livro em PDF: Fernando Pessoa AFORISMOS E AFINS)

Inserida por portalraizes

Não existe técnica que possa vencer uma boa estratégia.

Inserida por robsonribeiro

Se as coisas não vão exatamente bem, atua de modo a não piorar ainda mais a tua situação.

Inserida por rnmatos

Por que um jovem que sente na carne todo empolgamento da era atômica, dos teleguiados, da eletrônica, dos foguetes à Lua, um mundo todo de maravilhas, de cinemas espetaculares, de velocidade, de pistas sem fim de asfalto, de televisão, de construções ciclópicas, haveria de se conformar em passar horas sentado num banco terrivelmente incômodo, ouvindo discursos indigestos sobre os Medas e os Persas, sobre o binômio de Newton que ele não sabe para que serve, sobre a ordem indireta na construção latina, sobre o autor do Hino Nacional? É ou não inteligente quem escapa dessa roda viva?Lauro de Oliveira Lima

Inserida por anaelisabethlima

Essa minha burrice toda é boa – a cotação do dólar não me interessa, nem quero saber; a única exceção é quando vou comprar batatas no Paraguai. Aí sim fico apreensiva. O vendedor diz: “son 3 dólares”, e eu respondo: “e daí? Por acaso eu sou a casa da moeda? Sou o tio patinhas? Quanto custa de verdade? Em reais de preferência…” Não sei fazer cálculo de cabeça, se o dólar equivalesse a dois, três reais redondos até que ia, mas nunca é – sempre tem que ter todas as unidades do ‘pi’ depois da vírgula! Isso quando eles não dão o preço em guarany: “custa 1 bilhão de guaranis” O quê?! Larga esse alfajor criatura!

Inserida por etavida

O intelecto é utilizado para se ter o correto discernimento, com ele, pode-se transformar os engenhosos em pessoas inteligentes, só assim é possível ter a compreensão de todo conteúdo grafado ou descrito, como uma conformidade em conluio mútuo.

Inserida por adanfernandes27

No mundo há três tipos de pessoas: Os sábios, os inteligentes, e os desleixados.

Os sábios alcançarão a glória.
Os inteligentes herdarão a terra.
E os desleixados comerão das migalhas.

Inserida por rodriguehz

Mostra-se injusta e inaceitável a rejeição a alguém “apenas” por ser ignorante, inculto ou pouco inteligente. Explico as aspas: não é o fato de ser assim que a torna inferior aos demais. Pode ser dessa forma por possuir deficiência tanto congênita quanto adquirida, ou simplesmente por não ter tido acesso às formas de obter conhecimento e cultura. A questão não está no efeito percebido, mas na sua causa. Serão passíveis de crítica somente os que, mesmo com todas as oportunidades a seu alcance, recusaram-se a mudar tal realidade, tornando-se merecedores de tratamento compatível com sua ignorância, já que tais pessoas fazem-se imbecis por opção.

Inserida por bodstein

As maiores ameaças no mundo não partem das grandes inteligências usadas para o mal, mas dos ignorantes – inclusive os bem intencionados – que se mostram facilmente manipuláveis em seus objetivos. No confronto entre inteligentes ocorre um medição de forças em condições semelhantes, com chance de vitória para qualquer dos lados. Já com ignorantes a distribuição de forças é desigual e o resultado 100% imprevisível, pois que depende de quem os usa como meros braços executores, enquanto o cérebro pensante se mantém atuante e protegido. É como cortar tentáculos de um polvo que tenha o poder de regenerá-los continuamente por ação de uma cabeça invisível. Dessa forma, faz uso de estratégias e ataques que não podemos igualar, pois não se sabe de onde irão partir, quando irão ocorrer, e qual seu real poder de destruição.

Inserida por bodstein

Ainda que se mostre inteligente para definir objetivos e montar seus planos, o aético é um ignorante funcional, uma vez que não consegue distinguir certo de errado. Daí porque se mostra potencialmente mais perigoso que o antiético, que pelo menos é consciente o bastante para não colocar a mão num vespeiro com maior potencial agressivo do que o dele próprio.

Inserida por bodstein

A educação por si só não transforma o mundo, mas a educação transforma o ser humano, que é capaz de melhorar o mundo.

Inserida por danieltenorio01

Os ignorantes ficam nervosos e irados com os conselhos da Palavra de Deus, porque não têm inteligência suficiente para perceber o tamanho da sua ignorância.

Inserida por HelgirGirodo

Só sei de uma coisa! Ou duas, ou três? Bem! No máximo quatro. É isso o que sei...

Inserida por RoneiPortodaRocha

De todas as mazelas que acometem o ser humano, com certeza a ignorância é a pior de todas. O inteligente mal-intencionado pelo menos sabe que, se não agir com prudência, mais cedo ou mais tarde poderá ser apanhado. Já o ignorante tanto se presta a ser colocado na linha de tiro quanto depende de alguém que lhe molde as “verdades” que deverá defender, mostrando-se livre dos limites do primeiro. Daí que é capaz de praticar toda sorte de ignomínias contra seu semelhante sem qualquer traço de culpa, onde julga, sentencia e “faz justiça” em nome das distorções dogmáticas ou doutrinárias que vai acumulando em seu contínuo processo de obscurantismo mental.

Inserida por bodstein