Citações sobre Inteligência

Cerca de 5919 frases e pensamentos: Citações sobre Inteligência

A morte deve ser encarado como algo natural, diferente do desperdício de vida.

Compartilhar visões de mundo, ajuda muito na busca por respostas!

Em um mundo de transferência de renda. Inteligente é aquele que usa seus recursos para gerar riqueza e viver um futuro tranquilo ao invés de ostentar no presente.

Uma nação para ser soberana e seu povo livre, jamais poderá aceitar o fascismo seja ele de qual lado vier. As raízes profundas de regimes assim, destroem a identidade de um povo e o faz adorar seu líder.

Acho que só pareço inteligente quando fico calada o máximo possível.

Os homens precisam voltar a fazer perguntas do tipo: de onde vim? Para o que vim ao mundo? Para onde vou após a morte? Só assim vão perceber que sua ciência ainda não saiu das questões elementares da vida humana.

Não existe possibilidade de expor as Escrituras Sagradas e o povo não se sentir incomodado com suas atitudes. Mas, se isto ocorrer, ou o povo é perfeito, ou a Bíblia é imperfeita, a segunda opção é impossível!

Há algum que não me preocupo com pessoas que me querem mal, venho me ocupando cada vez mais com as que amam e me querem bem, isso se chama Inteligência Sentimental.

Se você não sabe o valor de seu sentimentos, não há como compreender a solenidade de sua existência.

Existe aquela pessoa no mundo que não precisa pedir licença para entrar em nossa vida, pois o coração já está reservado para ela.

Experimente sorrir incondicionalmente, pois o sorriso é um flerte onde a felicidade pode se apaixonar por você.

Lute por dias melhores, mas nunca mate a esperança dos outros.

Deixe a sombra de seu passado e assuma a luz do seu presente.

Não basta só ler, deve-se compreender, o importante é a diferença que a literatura faz na vida das pessoas, cultura, maior capacidade de comunicação e expressão são os maiores bens que os livros dão aos leitores. Todos os livros bons, interessantes, levam a pensar, refletir, questionar, incentivam a criatividade e principalmente o desenvolvimento espontâneo do prazer de ler, a ortografia perfeita, o que é fundamental.

Embora tenhamos condicionamentos genéticos de base, em nossa realidade atual e suas mudanças ambientais, novos fatores entraram em cena. Hoje, além da sobrevivência física propriamente dita, o homem necessita desenvolver capacidades que caracterizam a chamada Inteligência Emocional

É realmente maravilhoso trabalhar em um ambiente com um monte de pessoas inteligentes.

A sabedoria está ao alcance de todos aqueles ,que possuem a capacidade de raciocinar.

Você não tem que disfarçar sentimentos legítimos em nome de uma suposta racionalidade, e muito menos deixar de demonstrá-lo em função de uma alegada “postura profissional” sempre que se sentir atropelado em seus princípios. O uso da inteligência emocional nos mostra que é necessário manter a natureza holística onde racional e emocional são partes integrantes e indissociáveis do que somos, de forma a que não precisemos anular sentimentos ou fingir que os deixamos do outro lado da porta. Argumentos que se prestam a atropelar qualquer um dos que integrem nosso esquema de crenças e valores se mostram indefensáveis, já que são direitos inalienáveis da pessoa humana e jamais poderão se constituir em objeto de negociação.

O que se mostra mais insuportável para os que se alimentam do controle sobre todos que os cercam é constatar que já o perderam tanto em relação à situação quanto sobre si mesmos, só lhes restando exercê-lo sobre a raiva que trazem represada dentro de si para não confirmar que alguém mostrou mais inteligência do que a que precisam provar que possuem.

Se você supõe oferecer muito acima do que o outro merece, mas este se mantém firme para sustentar posições que o contrariam – mesmo com risco de perder a posição que você tão magnanimamente acredita estar lhe proporcionando – um pouquinho de bom-senso e inteligência o fará concluir que ninguém escolhe perder algo que o esteja realizando simplesmente para ser do contra, e só isso já deveria prestar-se a uma reflexão se o que está oferecendo em troca daquilo que cobra é tão bom assim quanto você acredita.