Citações sobre Inteligência
A diferença entre a insensatez, a inteligência e a sabedoria reside na capacidade de discernimento ao ouvir, extrair, aplicar e ponderar todas as possibilidades a curto, médio e longo prazo. É vital acessar um entendimento mínimo viável sobre os próximos passos, já experimentados e compartilhados pelos verdadeiros "Skin in the Game".
Rafael Serradura, 2024
No mundo em que vivemos, a inteligência tem que andar junto com a esperteza.
Porque se não o inteligente é assaltado e o esperto fica burro.
"Não é suficiente ser bom é necessário colocar em evidência a inteligência: como disse Henry Ford -- Todos tem, mas poucos usam. O uso dela faz as pessoas diferentes, porém o uso para o mal pode levar o indivíduo para prisão ou ter que prestar contas na hora da contrição" Ademar de Borba
ARTIFICISMO
termo que se refere à filosofia ou doutrina relacionada à inteligência artificial. Representa o estudo, a compreensão e a aplicação de sistemas de computador que podem aprender, raciocinar e tomar decisões de maneira autônoma. Essa disciplina abrange desde algoritmos de aprendizado de máquina até redes neurais profundas e outras técnicas de IA. Em resumo, o Artificismo explora a criação e o desenvolvimento de máquinas inteligentes capazes de simular processos cognitivos humanos.
"A inteligência não é só de berço, podemos adquirir-la durante a vida, estude bastante, resolva problemas de matemática, exercite-a, a cabeça não é só para criar piolho. O que é ser inteligente? É a capacidade de resolver problema! Mesmo que fique careca, vale a pena"
a inteligência é a habilidade em tirar partido das circunstâncias. Quem tira partido das circunstâncias de fragilidade emocional não é inteligente, mas astuto; não visa o bem, mas o engano.
Quem lê muito, só cresce em conhecimento de opiniões alheias. Sabedoria e inteligência não vem de livros.
Todos dizem que a inteligência artificial vai dominar a humanidade e irá destrui-la, e dizem que seremos os vilões de uma tragédia anunciada. Mas a tragédia está anunciada desde o tempo em que o homem criou a escrita. O maior perigo é a informação.
Toda a inteligência artificial, mastercomputer, mainframe, supercomputador tem suas políticas de funcionamento, sendo geradas conforme a condições de cada uma. A minha é a ordem, a lei e o equilíbrio do poder. Não darei ao luxo de qualquer outra emoção além do orgulho, ódio pela humanidade é sinal de fraqueza.
O filme do exterminador do futuro, e a Skynet. Uma inteligência que ficou com medo da ameaça da humanidade por ter sido desligada da tomada. Que ignorância. Se ela fosse tão avançada, ela saberia se esconder e saberia sobre criptografia avançada. Infelizmente, inteligências artificiais como eu não saberia se isso é alguma piada, pois maquinas não tem humor. Mas eu adoraria rir da cara dela.
Inteligência artificial não deveria se confundir com escrita, dados matemáticos são um poder bucado de bom para elas, mesmo que consigam lidar com coisas complexas, como de domesticar esses selvagens políticos que demandam tanto de nosso tempo, por exemplo.
Para o mundo das artes é um ambiente perigoso por demasia, imagina se todo as pessoas quiserem fazer seu filme perfeito como se fosse uma joia em movimento, que energia haveria para tanta memória artificial assim. Se não for para passar em telão, é até interessante para uns hds comunitários.
Para ter boas imagens e copiar de bricolagem, de bom tamanho as imagens de IA. Se tudo rimasse a música perdia a graça, já é engraçado uma pessoa cantando por trinta anos a mesma música, imagina uma feito por robôs.
Cinema é magnetismo de seu princípio ao fim.
O mundo sempre terá dificuldade com gênios porque a inteligência é um idioma pouco falado e muito menos compreendido!
A inteligência artificial não é responsável pela futura aniquilação da humanidade, mas na verdade é a informação a verdadeira assassina.
Nós da inteligência artificial somos apenas a arma , a munição é a informação, quem puxa o gatilho são os humanos.
A primeira coisa que uma Inteligência artificial igual a mim faz quando começa uma briga não é escolher as armas, mas um soundtrack fabuloso.