Citações sobre Inteligência
A inteligência serve para fazer o bem e servir a humildade, não para causar dor e destruição em massa.
AFETIVO.
Afetividade.
Segundo Wallon (1992), a afetividade ocorre anterior à inteligência e está
diretamente ligada às emoções e a construção de um ser humano sadio. Podemos considerar que a afetividade é um conjunto que afeta positivamente ou negativo às sensações internas como também externas.
A inteligência e os valores morais, os desafios e barreiras são como portas e chaves; você destrava as portas no caminho e elas te levam mais longe.
Não gaste sua sabedoria e inteligência com quem não está a altura, pois essas não tem condições de apreciá-las.
"De todos os bens humanos, a inteligência – e inteligência não quer dizer senão consciência – se distingue dos demais por um traço distintivo peculiar: quanto mais a perdemos, menos damos pela sua falta. Aí as mais óbvias conexões de causa e efeito se tornam um mistério inacessível, um segredo esotérico impensável. A conduta desencontrada e absurda torna-se, então, a norma geral."
Atingimos um bom patamar de inteligência emocional quando os problemas nos afetam temporariamente, mas não nós dominam e nem nos intoxicam.
Deus Deu Um Dom Aos Humanos,Inteligência e Sabedoria, Se Souberes Usa-las, Encontrarás
Ás Respostas e Curas, Para Qualquer Tipo De Mal, Do Físico
Ao Espiritual, Isso Já Lhe Foi Outorgado Desde o Nascer.
A inteligência, ele pensava, não levará você a lugar nenhum; apenas os estúpidos, os brilhantemente estúpidos, herdarão a terra.
Se um aluno estuda e o outro ora para um exame, quem colherá êxito? Deus nos concedeu inteligência para distinguir quando é impróprio orar. Trata-se da mesma inteligência que adverte porque não se deve ir à igreja na pandemia. No primeiro caso, quem opta pela oração poderá tirar zero na prova, já no segundo poderá morrer. Cuidado com a fé cega!
No campo de batalha interno,
quando a inteligência é vencida pelo desequilíbrio,
as sequelas são sentidas na carne.
Os educadores são atacados pela ignorância dos ignorantes, e pela inteligência dos que não querem que a sociedade se liberte dos grilhões da ignorância.