Citações sobre Inteligência
a minha inteligência ainda não chegou ao ponto de controlar os atos do outro,mas sabe-lo já é possível.
Só os dotados de inteligência conseguem superar obstáculos;
Só os dotados de amor no coração sabem compadecer-se do sofrimento alheio;
Só os dotados de auto-estima superior sabem driblar as pequenas pedras no sapato;
Só os dotados do bom senso se porão em seu devido lugar;
Só os dotados de beleza interior sabem tolerar aflições;
Só os teimosos insistem em falidos sentimentos;
Só os pobre de espírito sabem ferir, mas só os ricos em paz sabem cicatrizar feridas!
(Ledalge)
Deus fez a terra pelo seu amor. Estabeleceu o mundo por sabedoria. Com inteligencia criou a vida e por amor a mim criou você.
TRABALHE COM INTELIGENCIA
O que é difícil? O que é fácil? É apenas uma questão de percepção e atitude.
Seja qual for o trabalho a ser feito ou a tarefa a ser realizada, encare-os como um compromisso com a excelência. Em geral, isso só requer um esforço um pouco maior do que você normalmente faria.
Quando você está fazendo apenas um trabalho, este pode ser tedioso e difícil.
No entanto quando você o faz com excelência, mesmo que o esforço seja maior, ele não parece tão difícil. De fato, o que com freqüência torna o trabalho difícil é a relutância em fazê-lo.
Quando você encara seu trabalho como uma oportunidade de alcançar a excelência, ele se torna mais do que apenas um trabalho.
Seja qual for a tarefa, ela é uma oportunidade para você se expressar e dar o seu melhor.
O fato é que existe trabalho a ser feito. E você tem uma escolha.
Você pode encará-lo como uma irritação, e se atormentar enquanto o faz, ou enxergá-lo como uma oportunidade de alcançar a excelência e sentir a satisfação de ter criado algo valioso.
Colaboração enviada por: Danny Nascimento
Os desafios da nossa inteligencia desafiam também a razão do outro, pois todos os outros são desafiados pela inteligencia sua, minha e a dele.
É necessário muita inteligência para a laborosa tarefa de transformar um arsenal de possibilidades, em uma única via de sucesso
“Quando você usa sua fé aliada a sua inteligência, você obterá resultados conclusivos e satisfatórios e ainda convicção no qual lhe Dara certeza de comunhão, paz e alegria”.
De que adianta ser sábios e termos inteligencia em abundacia, se as máquinas e computadores que nós mesmos construimos controlam nossas mentes assim como pensávamos que nós os controlassem.
Nossa curiosidade e nossa inteligência nos levarão à crescimento e evoluções memoráveis. Mas a próxima conquista de conhecimento humano será, neste século, a conquista da Mente, do Consciente, Subconsciente e Inconsciente.
A memória é o grande supridor de conteúdo para a inteligência. O “armazém do Subconsciente” é para o “Pensamento”.
É a inteligência que encobre o vazio, é a beleza que encobre o mau caráter, é o problema dos outros que encobre os seus problemas. Estamos longe da perfeição ou da santidade, mas ajudaria muito se começássemos dando mais importância para o PRÓPRIO umbigo do que para o dos outros.
Penso que amar seja sinônimo de inteligência, mas tenho medo de pensar, pois tudo tem seu contrário. E, por essa lógica, quem não ama, é burro. Bem, para mim, quem não ama não é inteligente- melhor dizer assim (risos). A humanidade diz evoluir a cada dia, mas se a cada dia se ama menos, como podemos estar evoluindo? Vejo o amor sendo dizimado nas palavras, nos olhares, nos corações; e as pessoas cada dia se tornam mais mecânicas e vazias. A desculpa são as ocupações e os tantos compromissos do dia-a-dia. Mas de que vale ter tempo para tudo e não ter tempo para amar? E não me refiro aqui apenas ao amor filial ou fraternal; falo do amor solidariedade, do amor doação, do amar ao irmão. Mas porque amar é ser inteligente? Simples! Respondo com outras perguntas: Porque existem guerras, intrigas, desconfiança, inveja, traições, etc.? Será que o amor não é a chave de tudo? E não estaríamos sendo inteligentes se o usássemos para dar fim a todas essas coisas? Sim, nós estaríamos! Porém, em algum ponto do nosso processo de "evolução", reduzimos a velocidade e não lembramos mais de acelerar; foi aí que a inteligência começou a ser desprezada... Onde começamos a fazer acepção de pessoas, esquecendo que devemos amar à todos; e começamos a esquecer que devemos fazer o bem sem olhar a quem- como alguém um dia falou. E assim, continuamos caminhando a passos lentos, na esperança de um dia cumprirmos o nosso único e verdadeiro papel nesta terra... Simplesmente amar!