Citações sobre Homem Versus a Natureza
A ESSÊNCIA DE UM HOMEM
NÃO ESTÁ NA NATUREZA DO OBSERVAR
AS GRANDES E PEQUENAS
SITUAÇÕES E SIM EM VALORIZA-LAS!
Sem a natureza, o homem não vive, sem o homem falta alguma a faz. Ela prospera com ele, imagine sem.
Vejo como a natureza impulsiona o homem a continuar escravo dos próprios impulsos em relação a mulher. Seguindo a mísera função que tem os machos. A de apenas fecundar a fêmea para garantir a continuidade da espécie.
Na verdade, és o homem um animal sensível e não a mulher, que por natureza é fria, mas o homem é educado pela sociedade a reprimir os seus sentimentos.
"Enquanto o homem existir neste planeta a natureza será o seu banquete servido em um prato cheio, será dela que ele tirará suas riquezas, e no fim de tudo, será ela que irá destruí-lo"
O verdadeiro saber é o saber que temos de nós mesmos. De pouco adianta conhecermos a natureza das coisas e desconhecermos a natureza do homem.
Maldita é a decisão do homem
Aquele que marca sua causa, defende ser o soberano da sua natureza, escolhe não errar por achar que esta certo sobre quase tudo.
Descobre outrora que se enganou, não percebe em que errou, se distrai com o que acha certo e já não sabe se o que faz é correto. Se contradiz e no fim, aceita que enfim pode voar e recomeçar.
E agora, se perdoa ou acredita no que tem de ser e que seja assim?
Ou no pior dos casos, sequer entende aquilo que foi dito.
POETA
Poetas lhes deram um dia!
Quem o fez, saber não poderia...
Poeta é a natureza, por Deus o homem habitar!
Poeta é janela, por Deus aberta no universo de versos!
Poeta é vela, por Deus acesa nesse mesmo universo que só por Deus há de se apagar!
Poeta é por Deus pelo homem, as sete artes tradicionais.
Poeta é homem, por Deus de gratidão embevecido!
Poeta é uva pisoteada, por Deus produz alma sangrada, curtida e saboreada!
Poeta é pote de uva fermentada reproduzida bebida da sorte, por Deus jorra vinho no amor, vinagre na dor, sangra na morte!
Poeta é campo fértil, por Deus mãos que cavam nas profundezas do ser terra!
Poeta é terra, por Deus o homem adubado, com sentimento, com excremento humano, fazendo artes!
Poeta é carta de vinho aberta, por Deus reproduzindo com teor de amor, desamor o improdutível!
Poeta é jardim, por Deus canteiros floridos regados. Poeta florescendo é por Deus autor de poesias.
Poeta é o ser poetizando, por Deus seu recado ao mundo vai deixando sem o outro sem saber poderia, por Deus Poeta são seus todos os dias!
Uma modinha atual é a grande preocupação com a extinção dos animais e a natureza a qual é muito cabível e aceitável mediante a situação em que vivemos, porem proponho aqui uma questão gritante. O homem também está em risco de extinção.
A expressão de que não tem homem ou mulher que presta hoje em dia está na boca de todos, o homem tem perdido a essência de seu ser, que por ter intelecto favorável devia ser responsável por preservar um caráter integro de moral exemplar.
Mas basta olhar pras estatísticas de homicídios estupros, roubos, mentiras, que vemos que o homem vive uma involução,contrariando assim as teorias de Darwin e se tornando, piores que animais,levando em conta que os tais agem por instinto enquanto o homem tem se tornado insano.
Concluo que o homem corre sim o risco de extinção, não o homem matéria,mas o espirito de um ser que deveria ser tutor não só de seus atos,mas ainda salvaguardar a integridade do restante da natureza entendendo que são recursos essenciais para nossa própria existência.
Tornemos a Deus que deu instinto aos animais e intelecto ao homem, buscando amor entre semelhantes e amor ao restante da natureza.
A harmonia entre o homem e a natureza acontece quando ele se vê enquanto elemento integrante dela. Somos água, somos terra e tudo que há nela.
1. O homem é corruptível pela própria natureza, mas necessariamente não é regra geral de ser corrupto, todavia, aquele que tende a ser errante é porque já nasceu corrupto, pois a ilicitude está ligado ao seu caráter, e a desonestidade que pratica não se deve atribuir a cargo que exerce e nem a sua posição social, isso porque existe pobres honestos e desonestos, existe também ricos honestos e desonestos, pois se for político poderá ser corrupto; se funcionário público ocupante de quaisquer cargos poderá ser corrupto; se for comerciante autônomo, poderá ser corrupto; se for empresário, poderá ser corrupto; a corrupção não tem qualquer ligação com profissão, cargo ou condição social, mas aquele que é corrupto é porque esse é seu destino. (Gilvan Maia).
O homem é burro por natureza e isso não vai mudar nunca. - ele pensa que é pela violência que ele vencerá a violência.
Enquanto o homem não se der conta de que sua missão para com a natureza é de cuidá-la e preservá-la; ficará a mercê de sua vingança.