Citações sobre Homem Versus a Natureza

Cerca de 660 frases e pensamentos: Citações sobre Homem Versus a Natureza

O homem na maior parte do tempo não evolui pelo amor preferindo a dor, impondo à Deus ou à Natureza a função do Escultor, que dá bom formato à sua obra pela fôrça bruta das mãos.

Inserida por apabranches

Eu não era um homem, eu era um lobo, perdido nas entranhas da natureza.

Inserida por TiagoAmaral

O homem é um primata transcendente; a transcedencia é inerente à natureza humana.

Inserida por Bruno_Arruda19

Metáfora:

"O homem se afastou da Natureza, quando vestiu um calçado.
Uma borracha que o isolou da Mãe terra?"

Inserida por Danielbiologo

A natureza era poesia, pincelados pelo Criador com rimas em cor e amor, aí veio o homem e resolveu pintar a natureza morta e os versos até hoje borram a aurora com lágrimas de dor...

Inserida por Lulena

Um homem cujo o lar era somente a estrada e a natureza; e nada mais. Eu não tinha mais nada a não ser o horizonte para explorar.

Inserida por TiagoAmaral

O melhor da vida só mesmo o amor e a natureza podem oferecer ao homem.

Inserida por TiagoAmaral

Ao dominar a natureza, o homem ocidental pensa que pode chegar à felicidade. No contexto da sociedade indígena, no entanto, a felicidade é posta em outro lugar e os esforços são investidos em outros campos.
A natureza não é objeto para ser simplesmente explorado. Nessa atitude de respeito, as sociedades indígenas chegaram a um equilíbrio perfeito, utilizando uma tecnologia que, comparativamente à do Ocidente, é muito simples.

Inserida por pensador

O homem é, por natureza, um irremediável desbravador. Idealiza, renova, aprende, inventa e reinventa. Encara obstáculos e se embrenha por caminhos incertos. Na vida é bem comum nos depararmos com situações para as quais nos sentimos despreparados. E, em meio a este complicado contexto, é comum a insegurança. Creio que grande parte dos leitores, senão todos, já se sentiram despreparados em um dado momento da vida. Bem além do que nossas lembranças podem chegar, certamente já enfrentamos grandes desafios. Isto pode ocorrer devido a inevitáveis casualidades da própria condição humana, todavia, são, sem dúvida, também edificantes graças. Sentimo-nos despreparados para nascer, crescer, engatinhar, falar, andar, olhar e, especialmente enfrentar os percalços que permeiam nossa trajetória. Parece cômico e contraditório pensar que tememos os “inícios” e também os “fins”. Por analogia, somos diante do mundo, feito crianças defronte à escola pela primeira vez. Sob a ótica dos pequenos, a escola pode parecer um colossal castelo, de modo que passar pelo seu portão de entrada equivale a transpor uma muralha, e, olhar no semblante do professor pode, em primeiro instante, provocar a mesma sensação de estar frente a frente com um soldado da guarda real. Do mesmo modo, tantos outros desafios da vida nos fazem experimentar sensações de impotência e dúvida. Afinal, quem é que sempre esteve preparado em todas as circunstâncias? Qual ser humano nunca se resignou diante da dor? Quem nunca sentiu calafrios ao pensar no futuro? Quem nunca disse adeus com vontade de ficar? Quem não teme, ao pensar no envelhecimento e em seu derradeiro suspiro? Quem é que não planejou e alimentou sinceras expectativas para o primeiro beijo? Ou ainda, quem é que esteve plenamente apto a perder algo ou alguém que bem quis? Na medida em que vivemos, percebemos que descobrir e encarar nossos temores faz parte de um desígnio imperativo e sublime, e que neste percurso é admitido chorar, sorrir e, se quisermos, é permitido também lutar. A redoma do medo, se não rompida, pode minar nossas forças, restringir nossos movimentos e dilacerar impiedosamente nossos mais íntimos sonhos. É vital enxergar a tempo, o desafio pessoal como oportunidade valiosa para construirmos um amanhã glorioso, e, compreender que habita a alma humana, uma força descomunal, que trabalha em prol do bem e da vida. Importante é que saibamos que é implacável a energia emanada pelo desejo de ser feliz. Por conseguinte, batalhemos para que tal anseio se desenvolva em nossos corações. Ainda que, a razão teime em obstruir nossa visão, relutemos para que a fé nos leve a ter certeza de que somos desde sempre, mais do que vitoriosos; pois, para nossos passos, certamente há um propósito divino e absoluto.

Inserida por Thiagobenedito

A partir do ponto em que o homem começa a ter recursos singulares dentro da natureza, surge a necessidade dele se pautar por moralidade igualmente singular.

Inserida por AntonioMatienzo

"A Natureza deu tanto á mulher ...que o homem invejoso sempre lhe cortou as asas "

Inserida por jorge_pincoruja

"O homem que desrespeita a natureza desconhece a si mesmo, mata e se mata. Pura ganância, puro ódio"

Inserida por MarlucePersil

“A natureza do homem é insana tal qual não compreende o espírito que é profundo e sábio.”

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

O que a natureza sabe demais, o homem sabe de menos.

Inserida por NinoCarneiro

O homem é uma doença da Natureza – e a pior de todas porque é uma doença inteligente. Teima em superpor à natureza a sua vontade e é, cada vez mais, um conflito lamentável de duas evoluções contrárias, a natural e a humana.

Inserida por fredvilar

A "Natureza" é mãe de toda a humanidade, o homem, é filho da mãe por natureza.

Inserida por ze_vilela

A manifestação é a revelação de Deus para o homem, através da natureza e dos acontecimentos que revelam a Graça e a misericórdia do Criador, e, quanto mais o nosso olhar é contemplativo e reflexivo, a gente reconhece a grandeza e o poder revelador do Criador.

Inserida por jjcardoso2014

O conhecimento da natureza

Um homem encontrou
Uma linda paisagem
Nela ele entrou
E avistou uma margem

Tão admirado
Com aquela beleza
E pela primeira vez
Viu a natureza

Havia tudo...
Tudo o que tinha no mundo
Tão maravilhado
Que respirou fundo

Não parava de olhar
Não tinha motivo para estar zangado
E permaneceu naquele lugar
Porque ficou hipnotizado

Inserida por natyelle_ramos

A natureza faz parte do meio, mas o ambiente é explorado indevidamente pelo homem - aí surgem as controvérsias!#ToninhoCarlos

O Odio, em sua Totalidade, é uma Força impar que move o homem em sua natureza Ancestral, transformando a si mesmo em uma maquina que Agressão e Medo

Inserida por BillyUller