Frases sobre gestão empresarial
Alguns momentos exigem retração e expansão harmonizados. O desafio dos empresários reside em acertar o timing, a intensidade e o tom de cada um destes movimentos.
Vence a empresa que se adéqua mais rápido ao novo cenário mercadológico! As grandes e ricas sem adequação acabam!
Não é a quantidade de dinheiro que a empresa tem, nem a tecnologia ou estratégia, é o poder das Pessoas na mesma direção.
Para ter Resultados Efetivos, é necessário ter processo.
Se sua Empresa não tem processo, o PROCESSO é VOCÊ, assim sendo, sua empresa não cresce e você é APENAS seu Melhor Funcionário.
Muitos querem ser líderes por questões meramente egocêntricas e de relação de poder, mas o verdadeiro líder sente em si a incumbência de provocar e promover ações que produzam resultados na vida dos seus liderados e da empresa a que representa. Sente que tem uma verdadeira missão em suas mãos e as metas nada mais são do que encargos assumidos com o seu papel aceito.
Uma palavra tem o poder letal de uma bala de fogo, por isso, não as jogue ao vento para não haver bala perdida, muito menos um tiro no próprio pé.
100% do seu sucesso ou do seu fracasso está baseado nas suas ações. Sorte ou azar são acontecimentos aleatórios e são resultado das suas escolhas diárias.
Ninguém pode conhecer profundamente seu negócio se não conhecer profundamente a relação interpessoal dos seus clientes internos e externos.
Liderança rima com confiança. A confiança que você entrega à sua equipe é a mesma confiança que sua equipe entrega aos seus clientes. Quando uma empresa constrói um ambiente sólido de confiança, que abrange a todos, ela se aproxima muito do sucesso, pois esse ambiente é dinâmico e dialoga com o mercado, porque essa é uma linguagem universal. A confiança é um anseio de toda a humanidade. Por isso, não se concentre apenas nos produtos ou serviços que entrega; dedique-se também a construir o seu ambiente de confiança.liderança
Anos mais tarde surgiu a pedalada, agora, na versão “devo não
nego, pago quando puder”. Neste formato, o dono da empresa
emitia a nota fiscal, ou seja, declarava o imposto, porém postergava
seu pagamento e, com o dinheiro, ele aumentava o seu patrimônio
pessoal e vivia em um padrão muito acima da sua real condição financeira. Isso foi uma tendência nos micro e pequenos negócios e,
embora o sistema econômico e tributário no Brasil seja muito difícil
e desfavorável ao empreendedor, isso não justifica a prática mencionada.
Quem nunca ouviu alguém comentar: “Olha, acho que o fulano ali
lava dinheiro. Veja como o negócio dele cresceu, ele só anda de
carrão, comprou lancha”. Bobagem, não há lavagem ali, o que existe é que aquele empresário, ao invés de honrar seus compromissos e obrigações, ele desvia os recursos para a sua vida pessoal.
A propósito, não que não exista lavagem de dinheiro, mas, hoje, a
engenharia financeira é tão sofisticada que, onde houver, será difícil você perceber.
Em conjunto com as pedaladas também podem existir as captações de crédito. Como dizem no jargão popular: “o cara explodiu
a empresa”, não pagou imposto, tomou empréstimo nos bancos,
não paga ninguém, para viver a vida de luxo e fantasia da qual se
tornou refém.