Frases sobre Educação Escolar

Aprenda a viver em sociedade. Evoluímos em contato com os outros. Sozinho jamais.

Inserida por DamiaoMaximino

Aquieta-te e ouve a voz do silêncio, ele tem muito a te dizer. Aprende com ele, pois a tua essência está no silêncio.

Inserida por DamiaoMaximino

Eu aprendi sem dicionário que amor não tem sinônimo. Seu significado é viver!!

Inserida por rosivalevangelista

Como agir
pelo que lutar
Me mostre seus sonhos
e me ensine a amar

Eu não sei o que fazer
estou perdido, não tenho em que crer
Qualquer coisa faria sentido
Se alguém tivesse me ouvido

Eu suplico que me ajude
Pois estou preso, sem atitude
Não sei como cheguei a tal lugar
Mas somente você pode me ajudar

Abra meus olhos
me ensine a andar
Me mostre que em meio a escuridão
Meu coração ainda pode brilhar..

Inserida por douglasmcarrobrez

Vamos começar tudo outra vez.
Me ensine a sonhar de novo, a acreditar. ..
Te confesso, ainda tenho medo.
É que a bobeira me pegou e
Me deixei ser levada por ela.
De repente nada mais fazia sentido.
Mas, sem te incomodar, me dá sua mão,
Me olha nos olhos,
Me beija na boca,
E me faz em nada me preocupar
E em somente acreditar
Que ainda vale a pena,
Que vale a pena amar.

Inserida por Valeriateixeira

Eu cresci com alguns sorrisos lindo e aprendi maldades e outras coisas...
Mas estava sorrindo

Inserida por wilianneri

''Ela ainda não aprendeu a amar.seu coração ainda dói.''

Inserida por Detrix

''aprendi que existem pessoas que ficam em nossos corações, ainda que não fiquem em nossas vidas.''

Inserida por Detrix

A minha deselegância começa onde a sua educação termina.

Inserida por Darioferreira

Para refletir

Na verdade ainda não descobri se é melhor quando o dia passa rápido e nada aprendo com ele, ou se ele é longo e varias novas lições de vida acumulo no meu interior.

Inserida por Alevillela

O grande problema de se ensinar metafísica na sala de aula do ensino médio é encontrar uma aproximação com a realidade física do aluno.

Inserida por RicardoMoura

Dizem que a Escola está fadada ao fracasso. Discordo dessa afirmativa, tendo em vista que a sociedade está em constante transformação, mostrando que a Escola está passando por uma inovação.

Inserida por RicardoMoura

No curso de Sociologia aprendi que devemos sempre aprender. O processo de aprendizagem é constante.

Inserida por RicardoMoura

Iniciei como professor de história mostrando o quanto sabia escrever, identificar realidades em mapas, datas, fatos e etc. Percebi em poucos meses o quanto me distanciei da realidade vivida pelos meus alunos. Penso que mais interessante que falar da Revolução Francesa, seria começar a mostrar para os alunos a realidade que eles vivem, se questionando sobre o que é a escola, o que é a politica, para depois tomarem consciência do quanto a Revolução Francesa teve impacto na organização social e politica em que vivemos. Assim, mostraremos o que é a liberdade, igualdade e fraternidade tão disseminada.

Inserida por RicardoMoura

Assim como o mar, o amor nos fascina, mas também tem seus riscos, então por segurança aprendi a ficar na parte superficial até ter certeza de onde estou entrando

Inserida por RicardoPimenta10

E que fique registrado que as dores do passado foram um incontestável aprendizado que possibilitaram um novo resultado!

Inserida por cronicasdebah

Dares publicidade é reconhecer a crítica dos melhores professores objetivando valores.

Inserida por ClaudethCamoes

Aprendi com as flores que as tempestades são uma grande oportunidade para dançar no vento, que ainda que algumas pétalas se percam, é possível manter a leveza sem perder a força! Já reparou como algo tão delicado e que parece tão frágil, apesar de balançar de um lado para o outro em uma ventania, faz da tempestade seu alimento e está radiante quando o sol reaparece? Até mesmo aquelas que aparentemente foram vencidas pela força da chuva, no tempo certo renascem ainda mais belas, e já não se assustam com o vento, porque aprenderam a dançar para que a cada movimento ele possa propagar o perfume que ela exala!

Inserida por cronicasdebah

Aprender a viver com nossa insatisfação inerente
é não deixar que a tentativa de preenchê-la nos escravize,

Inserida por AdalbertoBeirao

"É que aprendi com a vida a carregar só de belo o que as pessoas nos trazem mesmo que as sicatrizes queiram me lembrar o outro lado do que guardo."

Inserida por DriuKilberg