Frases sobre Educação Escolar
O prazer de um bom bate papo com alguém é sentir a gostosura da aprendizagem e a delícia do entendimento. Elias Torres
A tragédia pessoal de quem nunca recebeu amor verdadeiro é jamais aprender a amar a si mesmo, e por conseguinte não amar os outros. O real valor do amor se assemelha ao valor da água: não está em si, mas em seu fluxo.
Quanto mais leio mais aprendo, mais reflito, e chego a produzir mais, interpretar e compreender de maneira explicita, chego até adquire mais conhecimento sobre um determinado tipo de assunto."
Aprenda com o sol a seguir mesmo em dias de chuva, pois ao final o resultado será tão belo quanto o arco-íris.
Tenho infinita estima à quem ensina tolerância e paciência, esses normalmente poucos compreendem, até ao tempo em que se pertencem, tornando nossos afetos evidentes para sempre.
Antônio Gonçalves da Silva
Queria ter teus pensamentos e tuas rimas
Ser letrado na escola da caatinga
Ter como mestres os pássaros da campina
Fazer versos ditados por aquele lá de cima
Não invejo Assaré! por quê amo Itaquitinga
“canto o que minha alma sente
as coisas de minha terra
a vida de minha gente”
Se pai ensina
Avô muito mais
Bonito é o neto
Que segue o avô aonde ele vai
Escutando as conversas
Aprende tudo que é capaz
Seguindo o exemplo
Transforma-se num bom rapaz
Conhecendo a história
Prepara-se para algo mais
Renata se encanta com o belo rapaz
Os primeiro laços matrimoniais
Criando a família que segue em graça, saúde e paz
Herdando de seu avô todo o cartaz
Lança-se na politica
Que depois da economia
É a vida que lhe satisfaz
Seguindo a sina que a família traz
Filia-se ao partido que seu avô criou
O mandato de deputado estadual
De primeira ele levou
Deixando bestinha quem lhe criou
Alguns anos depois
No Congresso Nacional
Os pés que sempre no chão deixou
Naquele torrão os fincou
E o mandato Federal conquistou
O Presidente que de seu trabalho gostou
Pra ser Ministro lhe convidou
Destemido e valente
O cargo aceitou
Deixando orgulhoso aquele que tudo lhe ensinou
Mas, seu sonho era governar.
O estado que o avô governou
E no peito e na raça
Pra o governo se candidatou
Foi no segundo turno
Que o povo lhe abraçou
Deram-lhe mais um mandato
Aprovando tudo que ele realizou
Pernambuco gostando
O Brasil comentado
Sua popularidade aumentou
Seu Doutor que no céu chegou
Esse menino vai longe
Disse meu avô
Não tarda a chegar
Aonde o senhor não chegou
Logo em breve
De um novo amanhecer
No Palácio da Alvorada
Ele vai acordar e em silêncio dizer
Vovô! Cheguei por mim e por você.
Experimentar tudo na vida é bom.As coisas ruins me ensinam a viver.As coisas boas me mantém viva!!! Assim ambas são fundamentais. Ás vezes precisamos afundar na dor, para então assim reconhecer a felicidade quando elas nos alcançar, as experiências no tornam forte, e só o tempo é capaz de curar velhas feridas. O tempo possui seu próprio caminho e para cada pessoa ele é diferente, leve o seu tempo, não apresse o que não é possível apressar, seja fiel mais a si mesmo do que a qualquer pessoas, pois no final, na maioria das vezes, a nossa consciência é tudo o que nos resta. Não se molde ao que esperam de você, se molde ao que você deseja, parece um tanto egoista dizer isso, mas você sempre será a única pessoa 100% ao seu lado, sendo assim nunca desista da sua essência, para tentar agradar alguém. Experimente, viva, vá conhecer o mundo, essa dor que hoje habita o seu peito há de passar, no tempo certo, não tenha pressoa. As coisas acontecem por uma razão, no momento certo de acontecer. Permaneça forte, continue caminhando, essa estrada a te de levar há algum lugar, mas o segredo que muito ignoram, é que a verdadeira magia não está onde você quer chegar, mas no caminho que você percorreu. Então continue, mesmo que seus pés falhem, mesmo que sua mente se recuse, continue porque o que você procura vai achar na jornada, ainda que você não se dê conta disso e permaneça olhando para o horizonte buscando o fim da linha. Não desista, não por eles, mas por você, não desista nunca de você!
#historiasquevouvivendo
Quando você entender que relacionamento, primeiramente, é para fazer o outro feliz, vai aprender dizer "eu te amo" nos momentos certos.
"Aprenda com as quedas do passado, não se lamente pelas falhas, não se deixe abater, pois ser ingênuo não é errar, é não aprender com os erros.
Aprenda que nada se perde, nada é em vão, reerga-se, se fortaleça, torne-se ainda mais forte, perspicaz e preparado para lutar pelos seus objetivos, tenha uma convicção, você é capaz de chegar onde quiser, desde que acredite na sua capacidade de vencer.
A vida é como um jogo, hoje você pode perder, mais amanhã pode ser seu dia de glória, então prepare novas táticas, seja ágio, reposicione suas peças no tabuleiro e de um checkmat alcançando a vitória."
"Não preciso de grau de escolaridade, para dizer coisas grandes e bonitas,
O sorriso não se aprende na escola, portando e a maior prova de dizer que estamos felizes sem dizer uma palavra, um gesto de amor vale mais que uma porção de palavras sem valor."
- Relacionados
- 57 frases sobre escola que destacam o valor da educação
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases para o primeiro dia de aula
- Frases curtas sobre Educação
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Mensagens de Educação