Frases sobre Educação Escolar
Podemos recriar a nossa realidade.
Não aquela que aprendemos a ver, mas a que reside em nós.
Se você culpa as pessoas, o universo, Deus, ou o olho grande das pessoas (que você jura existir) por tudo de ruim e errado que acontece na sua vida, tem alguma coisa errada com você.
Tudo o que emanar de você voltará.
Se for luz, voltará claridade
Se for paz, voltará doçura
Se for amor, voltará amizade, confiança, ternura e tranquilidade
Toda e qualquer energia que você lançar ao infinito
Seja de luz ou não, vai encontrar de volta a fonte de onde surgiu
Tudo é cíclico, tudo.
Não existe nada que paire no ar indefinidamente
Como um bumerangue, tudo volta
Não é castigo, ou carma. É o universo respondendo.
Ele não é bom. Nem tampouco mau.
Só é justo. E muito, muito rápido.
Meire Moreira
Nos relacionamentos anteriores, aprendi a ser pratico!
Amores objetivos, são tão bons que marcam.
Amores teóricos, me dão preguiça de reencontrar, pois já sei o final e não gosto dele!
Depois que aprendi a beleza e graça do idioma corporal.
Me especializei em gestos e ações.
Faço e me faço ser entendido no sorriso.
Não troco nenhuma objetividade do que pode ser, pela teoria do que poderemos ser, se é, que seremos. (papo reto)
De muitas coisas que aprendi pela caminhada da vida e que nada nos pertence e que o para sempre não existe, que tudo passa e a certeza de hoje será a duvida do amanha e que a semente não nasce sem ser semeada e que só se colhe o que plantou que nada e ih vão que devemos apreender com nossos erros e fazer deles degrau para ascensão da nossa caminhada.
Existem três tipos de Sabedoria. A mais Díficil e aprendida com o decorer da vida,a mais fácil de todas imitar os Sábios .E também a Dívina que adquirida pelo Reino Do Céu.
O que é a vida? Uma maravilhosa escola.
Nesta escola, como nas outras escolas, existem matérias (informações) que gostamos e aquelas que não gostamos. No entanto, todas as matérias são imprescindíveis para alcançar a sabedoria, aquilo que é tão essencial quanto a vida que recebemos gratuitamente.
Aprender — não existe nada mais gostoso do que isso.
Depois de aprender vem a alegria de ter aprendido, e esta alegria é pessoal, e uma vitória pessoal, e como é gostosa. O homem foi projetado para aprender. Então, vamos pensar, olhar bem, sabatinar todas as coisas, pois mais cedo ou mais tarde teremos de aprender. Continuemos no caminho do aprendizado.
- Estudo e observação. Sabatinando...
DIA DO PROFESSOR
Já fui professora, e na época, podia-se dizer que o salário era bom. Podíamos ensinar nossos alunos com tranquilidade e convicção de que estávamos fazendo o melhor.
Hoje, lamentavelmente, o "pobre" professor, tem que ir às ruas, protestar e lutar para conseguir um salário decente e digno de suas funções bem mais difíceis, em virtude da extrema violência e desrespeito que encontram em sala de aula.
E o descaso das autoridades para com a educação continua...
Solidariedade para com estes heróis quase anônimos tão imprescindíveis ao desenvolvimento educacional, cultural e social de nosso país...
mel - ((^_^))
A injustiça e a desconfiança devem ser aprendizados para promover dentro nós a paz, para que possamos transmitir a serenidade e justiça
Todos nós temos em nossas
vidas problemas, mas devemos
tentar viver um dia de cada vez.
Aprendendo a lidar com várias
situações ao mesmo tempo.
Não podemos perder o foco ou,
muito menos a fé,pois Ela é o
alimento da coragem, da força
para podermos continuar a jornada
Deixaremos o negativismo longe
dos pensamentos,sei que é difícil,
mas não impossível
E Deus sempre cuida de enviar
anjos para andar ao nosso lado,
que se fazem presentes nessas
horas tão importantes,por mais
que estejamos distantes Dele.
Tudo na vida é passageiro,
então que passemos de
maneira menos sofrida .
E nunca esquecendo que
a vida é linda.
E quando o desânimo chegar
a nossa volta, temos que lembrar
dos momentos vividos com
felicidade; esses valem a realidade
que queremos alcançar.
E assim, elevaremos nossas almas
ao colo do Pai.
A vida é uma escola perfeita, podemos reprovar em muitas provas, mas não avançamos sem sabedoria, por isso elas repetem-se vezes sem conta. Muitas vezes ficamos exaustos e gritamos...meu Deus não consigo! Mas como não desistimos, evoluímos e gritamos...OBRIGADA.
Com tudo que se passou, aprendi que não vou mais implorar esse sentimento de você, você não tem culpa de não sentir o mesmo, você não tem culpa se eu não te esqueci até hoje, até esse momento escrevo coisas que eu sinto por você. Sei que meu jeito de demonstrar não é algo que uma pessoa vá notar, até porque eu não demonstro nem a metade do que eu realmente sinto, eu queria te fazer sentir tudo isso que está acumulado no meu peito, Não sei como isso tudo foi acontecer, eu nunca fui de gostar de ninguém, pra mim era tanto faz, nunca foi algo sério como esse tipo de sentimento. Mas hoje as coisas são diferentes, não sei por que ainda insisto em te ter. Mas, de verdade, o que mais me dói é a ideia de que você ao menos quer tentar, só queria saber o por quê? Eu só queria entender isso. Tenho certeza que eu iria fazer de tudo pra dar certo, porque minha vontade é maior do que meus medos, dane-se se a gente iria ou não dar certo, mas como podemos saber disso sem ao menos tentar? Eu te amo da forma mais inexplicável que possa existir. Isso não eu não poderia negar, não mais. Porque, meu deus como foi gostar de você, isso é uma coisa que nem eu sei explicar. Pessoas perguntam o porquê de eu estar correndo atrás de você, ainda com você simplesmente fingindo não saber o que eu sinto. E vai chegar um dia que eu vou cansar de esperar por você, vou cansar de esperar você crescer, de esperar você perceber.
Freud certa vez nos ensinou que amor era a supervalorização do objeto, e que portanto, não seríamos capazes de amá-lo caso o víssemos como de fato é. Deste modo torna-se claro que o relacionamento exitoso não se baseia no amor, mas sim na capacidade de resistir àquilo tudo que surge após a clareza de nossos sentidos regressarem à normalidade
Pensamento do dia
O jogo
Tentar dar as cartas em um jogo que acabou de aprender é o mesmo que entrar em um temporal achando que não vai se molhar. Portanto observe atentamente primeiro como funciona o jogo, seja obediente com os que já o jogam há mais tempo, caso contrário, estará somente arrastando correntes, identifique em você a diferença entre jogar e ser um jogador. Se não agir assim as cartas do seu dia a dia e de sua vida vão te engolir, e mais uma vez sairá da mesa vazio e como um perdedor, de cabeça abaixa,e cheio de auto piedade.
- Relacionados
- 57 frases sobre escola que destacam o valor da educação
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases para o primeiro dia de aula
- Frases curtas sobre Educação
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Mensagens de Educação