Frases sobre Educação Escolar

Não é novidade que o professor hoje deve ir além do conteudismo tradicional sem se esquecer que sem conteúdo não somos ninguém. Certamenete, alguns influencers, YouTubers e estrelas afins fazem sucesso que dura um tempo limitado, brilhando sobre o vazio de conteúdos.

Alunos hoje são conectados desde muito cedo. A luta do professor com os gadgets tecnológicos é inglória. Há os que acreditam que a solução é, em vez de proibi-los, inseri-los nas aulas. Mas, acreditem, não é uma inserção fácil: as redes sociais e os jogos continuam ali pra dispersar seres humanos que são os mesmos dispersivos desde sempre.

Viver é aprender por repetição.

Inserida por Meirellesjoao

" Não seja bom em apenas dar desculpas, aprenda ser a solução. Pois quem é muito bom em dar desculpas dificilmente chegará a algum lugar "

Inserida por anderson_policarpo

Vamos Campeão Você Consegue!!
Todo tombo que você toma na vida, serve para te ensinar a se colocar de Pé novamente, então levante se.

Inserida por anderson_policarpo

Pais e mães.
Não se anulem, não se ausentem nem terceirizem totalmente a criação e educação de vossos filhos.
Não permitam que eles sintam-se órfãos de pais e mães vivos.
E nunca se esqueçam,
que os jardins e ervas daninhas que florirão amanhã;
dependerão das semeaduras do hoje.

P.S

Você pode até achar que é falácia, que é empáfia e assim como eu nem entender.
Mas é Deus por meu intermédio;
falando para você.

Inserida por poeta1958

Você aprende a viver quando prova o sabor da saudade.

Inserida por MrsMatos

Ou tu aprendes a levar a vida ou a vida te leva.

Inserida por gilbearal2

Estou por aí aprendendo
com o antigo e com o novo;
sou pinto solto que não volta ao ovo!

Inserida por SebastianStriquer

Aprendendo a conviver com momentos infelizes deste plano é que teremos mais paz e a possibilidade de sermos mais felizes à medida que evoluímos espiritualmente.

Inserida por SebastianStriquer

O segredo de aprender com as quedas é erguer-se com o próprio esforço.

Inserida por gilbearal3

Siga em frente...
E não olhe para trás.
Os erros cometidos devemos analisá-los
como aprendizado.
Lá na frente há uma luz a brilhar...
E muitos sorrisos a dar.
Sorria...Seja feliz!!!

__Sophia Vargas ♥

02/01/2010

Inserida por sophiavargas

Só existe apenas duas maneiras de aprendizados: "A primeira é errando, a segunda e vendo vendo os erros dos outros".

Inserida por ANTONIO9G9ALMEIDA

"Aprendi nesse período de solteiro que amar a mim mesmo em primeiro lugar é muito mais importante e o mais sábio a se fazer. Para amar o outro é necessário me amar primeiro, pois só assim conseguirei dividir e distribuir esse amor sem me machucar tanto. É sabido que ao nos colocarmos em segundo lugar, nós nos anulamos e passamos a viver a vida do outro e esquecemos de viver a nossa. Vida essa em que nós também fazemos parte e também temos o direito de ser feliz como todo mundo. Eu aprendi também a ser paciente, isso para não agir por impulso ou por carência a cada nova pessoa que surge em minha vida. Paciente com a vida o amor fluirá normalmente. Aprendi a me sentar em um bar sozinho e apreciar essa vida com carinho. Aprendi a fazer minha própria comida e a me dedicar às minhas próprias criações. Aprendi a rir e sorrir de novo e de um jeito novo amar o mundo. Aprendi a levar a vida menos a sério, a me divertir, sem me sentir culpado e ser ainda mais criativo. Eu aprendi que tenho que confiar ainda mais em Deus, e que quando eu estiver pronto, o amor dará um jeito de vir ao meu encontro e desencontros não mais existirá."

Inserida por lexgrafia

Nascemos para aprender com a vida
um modo melhor de morrer.

Inserida por Abel-Goncalves

Na vida, às vezes a gente erra, às vezes a gente acerta, mas aprendemos sempre.

Inserida por Crasso

Se eu falhar perdoe.
Há tanto à aprender.
Mesmo assim sei que morro
sem nada saber.

__Sophia Vargas ♥

02/01/2010

Inserida por sophiavargas

Quando aprendemos a amar à nós mesmos, ninguém mas poderá fazer sofrer.

Inserida por beatriz_lobo

Pessoas de sucesso estão continuamente aprendendo e evoluindo a si mesmas.

Inserida por GESTOR

O caráter se forma no lar que educa.

Inserida por elissiqueira