Frases sobre Educação Escolar

A vida me ensinou a superar, mas não me ensinou a esquecer. E agradeço por isso. Padeço de amor próprio e não de amnésias desnecessárias. E para esse mal não quero cura.

Ou a gente aprende a conviver com as dores e decepções que a vida nos apresenta,e procura tirar uma lição de cada uma delas...
ou se torna um poço de lamentações, que além de nos tornar insuportáveis aos olhos de outras pessoas, não nos leva a lugar algum.

⁠Precisamos nos conscientizar de que não é preciso muito para ser feliz.
Basta aprender a valorizar as coisas simples da vida!
Comece dedicando diariamente um tempo para falar com Deus, mesmo que seja com poucas palavras, mas com muito sentimento de gratidão!
Agradeça pelo ar que respira, pelo sol, pela chuva, pela beleza da lua,
pelo canto dos pássaros ao amanhecer, pelas bençãos recebidas, pelos livramentos que Deus tem dado a você.
Praticar a gratidão, nos torna mais leves, mais otimistas e mais felizes. Quanto mais você agradece, mais coisas boas você atrai!
Agradeça por estar vivo, pois a vida é o maior e mais belo presente que alguém pode receber das mãos de Deus.
Sempre que puder, leia um bom livro, assista um filme que te agrada, ouça boas músicas, aquelas que te deixam mais alegre, ligue para alguém que você sabe que te faz bem só em passar alguns minutos conversando, trocando idéias e dando boas risadas!
Viver é uma benção que Deus renova a cada dia e nós nem sempre sabemos agradecer!”

Aprenda essa lição: Criança é sempre verão. Sorriso que derrete a neve de corações que hibernam. Jardim florido na primavera. Beijinhos com gosto de fruta boa de outono. Criança é sempre criança, e quem já foi 'moleque' pra valer, sabe que em qualquer estação, é só acordar essa alma pueril e deliciar-se com o viver.

- Arco e flecha na mão e não tem a mínima noção ( resmungava a professora) ... quando o cupido vier para próxima aula , será reprovado. Enquanto ele não aprender a usar a razão, ensinar aos alvos a enxergarem com o coração, a apreciarem a essência , saberem que a aparência é um mero embrulho e ainda sair por aí disparando flechas de olhos fechados, o amor será sinônimo de dor. E tem que ser VALENTE e destemido, pra suportar tal erro, do descuidado cupido.

“Quantas vezes tenho que morrer para aprender a viver?”

"O pastor não separa as ovelhas negras das brancas, ele as ensina a viver em paz juntas.”

⁠"Todos tem, mas poucos usam a educação e o respeito."

⁠“A sabedoria lhe ensina a enxergar o que os olhos não podem ver.”

⁠"Quando a lebre começa a trabalhar com a tartaruga, a lebre aprende a trabalhar com mais paciência e a tartaruga com mais agilidade ou entram em depressão."

⁠A borboleta só sai do casulo quando aprende a voar.

Se a educação fosse direcionada a todos da maneira proposta pela constituição e sonhada pelos filósofos e educadores, não precisaríamos adaptar conteúdo, mas guiar o aluno a criar de acordo com suas capacidades e habilidades.

“Esteja receptivo para aprender a amar com os animais.”

“No método Reiki, aprendemos que não devemos violar o livre-arbítrio alheio. Ninguém tem o direito de modificar uma pessoa que não queira mudar. Cada um tem direito ao modo de vida que preferir.”

“No método Reiki, aprendemos que o toque das mãos é o mais íntimo e poderoso dos meios de comunicação. Esse impulso universal humano surge a partir da verdade de que as mãos têm incomensurável poder terapêutico, se colocadas numa outra pessoa, num animal ou numa planta.”

“No método Reiki, se aprende que é impossível unir-se a alguém que não deseja.”

Precisamos aprender separar o joio do trigo, com intuito de evitar o reducionismo evidenciado quando acusamos veementemente toda classe média pelas mazelas do nosso país de forma generalizada.

Uma vez que, existe uma grande diferença entre grande capital e pequeno capital. O "grande capital" é representado pelas multinacionais, os bancos, construtoras e etc. Este se relaciona muito bem com regimes totalitários, com as ditaduras, com o capitalismo, com fascismo, com nazismo e etc.

Já o pequeno capital, é cara da padaria, da farmácia , da oficina, do mercadinho, da lanchonete, salão de beleza, armarinho, profissionais liberais e etc.. São pessoas que trabalham duro para garantir seu sustento, gerar empregos e pagar os impostos imorais.

Sei que ao longo da história parte pequena burguesia fizeram escolhas equivocadas que deram suporte a regimes ditatoriais, mas daí a colocar todos no mesmo barco acho uma injustiça.

Os pequenos e médios empresários e profissionais liberais, pagam altíssimos impostos, raramente tiram férias, abrem seus estabelecimentos de domingos a domingo, inclusive nos feriados, geram muitos empregos e contribuem de forma significativa para a formação da riqueza do país. Enquanto o governo brasileiro continuar tratando-os como vilões, o Brasil não sairá da miséria.

Devemos lutar juntos por geração de empregos, educação, saúde, lazer e segurança. Itens básicos que deviam estar na ordem do dia dos governantes deste país.

Já pensou se um dia esses pequenos e médios empresários e profissionais liberais decidir fazer uma greve , fechando suas portas. Quem vai manter assistencialismo do nosso governo e seus programas sociais? Quem vai sustentar a máquina pública e seus gastos exorbitantes? Como ficará a questão do emprego ?

Infelizmente os tempos se passaram, porém o conceito do pão e circo criado na Roma Antiga por Otávio Augusto que consistia em oferecer alimento e diversão à população carentes com intuito de conter a insatisfação contra os governantes e uma possível revolta, continua vivo no nosso país.

“Se deres um peixe a um homem faminto, vais alimentá-lo por um dia. Se o ensinares a pescar, vais alimentá-lo toda a vida.” Lao-Tsé

⁠Para alegria dos donos do mundo:

Na burguesia aprende-se a odiar a periferia.

Na periferia aprende-se odiar a burguesia.

⁠Num país sem educação e punição

O melhor remédio contra o feminicídio continua sendo a prevenção.

⁠Os pais devem garantir o bem-estar e o desenvolvimento dos filhos, proporcionando proteção, educação, cuidados e vacinação.

No entanto, é importante permitir que eles enfrentem desafios, como ralar o joelho, fracassar em provas e lidar com dificuldades emocionais, pois uma certa dose de frustração contribui para o amadurecimento humano.