Frases sobre Educação Escolar
Aprenda a ser duro e cincero porque no meio do caminho haverá muitos espinhos e você precisa está preparado para enfrentar.
Se quisermos ser discípulos segundo o Evangelho ensinado por Jesus, devemos saber fazer distinção entre “deus” e Deus, entre instituição e Igreja, entre crença e fé, entre fé nas doutrinas e fé Palavra, entre "milagres" das campanhas e Milagres sem barganhas, entre profissionais da fé e vocacionados e entre ter é ser.
Saudade....
Saudade das viagens sem fim...
Do aprender diuturno....
Das amizades sinceras...
Saudade de se aglomerar, brincar e andar.
Saudade de um objetivo ter, de lutar, pra vencer.
Saudade de pela escada subir, do frio noturno sentir, e do sino tocar pra partir.
Saudade dos solavancos da volta, do sono pesado e cansado.
Saudades dos intervalos, das conversas bobas e casuais.
Saudade dos forrós de São João....
Saudade da biblioteca, do EPJ e dos grupos de extensão.
Até saudade sinto, da multa pagar, pelo livro atrasar.
Saudade dos mestres, que amigos se tornaram.
Dos conselhos... perguntas...e respostas.
Mas no fim, a saudade se mistura com orgulho, de momentos ter vivido, pessoas convivido e conhecimento precioso adquirido.
Tem muito líder que precisa aprender a descobrir o valor, o conteúdo e o significado das pessoas; e não apenas sua utilidade, seu talento e seu serviço. O talento vai passar, a utilidade vai passar, o serviço vai passar; mas a pessoa e o significado dela em nossas experiências são para vida toda. Não permita, que ninguém por mais carismático que seja te trate como mão de obra barata e fonte de renda.
E eu aprendi uma coisa, não precisamos compartilhar nossos problemas com outras pessoas, por que vc falar da sua vida seja como for gera a possibilidade de outrem julgar , e tentar falar a vc que vc está certo ou errado, problemas nossos ,nós mesmo resolvemos, prometo vir falar de vida e coisa boa , por que problemas , todos nós temos.
Faça as perguntas que precisa fazer, admita sem culpa o que você não entende e trabalhe para aprender o mais rápido possível aquilo que precisa aprender.
EDITORIAL DO BEM:
Somos humanos, falhos em nossa condição de aprendizes, conviventes com erros diversos, produtos da ignorância. Mas como aprendizes, temos iguais chances de optar. Pelo certo, pelo que julgamos certo... ou pelo que equivocadamente julgamos melhor para nós.
E aí vem a pergunta fatídica. Qual desses seguirá para a nova fase do planeta? A qual desses serão dadas novas oportunidades de seguir aprendendo na Terra? Sinceramente, com a exatidão do meu momento evolutivo, creio que à todos; porém, em momentos distintos e até mesmo em outras moradas mais adequadas ao grau de consciência e aprendizado de cada um.
O amor de Deus não permite exclusões ou portas fechadas.
E por quê tudo isso? Porque trituramos nosso cérebro com a questão: será que vamos continuar por aqui...? Como se aqui venha a ser o paraíso sonhado por nossas imediatistas e falsas percepções de tempo. Porém, será melhor, com certeza.
Num mundo sem acasos, não há espaço para achismos e a virtude de nossos passos determina nossos rumos futuros. E tudo dentro do previsto pela perfeição divina.
Se pensarmos que há a mínima possibilidade de não dar certo, é porque nossa parca fé não nos deixa vencer o medo, crendo ser Deus tão falho quanto nós - mais uma vez julgamos a Perfeição Absoluta a partir de nossas fracas consciências, falhas e existenciais. -. Mas não é assim e, para cada um de nós, há um propósito específico a ser seguido.
Todos nós, portanto, já somos vitoriosos desde o começo. Só nos falta a segurança da fé na certeza de que somos fortes no bem e, que nossa tarefa é a de aprender a sermos fortes e confiantes de que podemos superar as dificuldades e vencer a ignorância que nos sustenta o medo.
No futuro, há luz e a luz ilumina a paz que elimina a treva da insegurança. Essa luz e essa paz nos guiarão à novos rumos, mais fortes e harmônicos com a divindade de que somos todos portadores.
Aí temos nossa herança e nossa essência. Só nos falta união para tomarmos posse dela.
Do meu coração para o coração.
Antonio Carlos.
Seja simples, meu filho!
Seja gentil e aprenda uma das coisas mais importantes para um homem: ser grato a Deus pela dádiva da vida.
O mundo às vezes é mau...
Pessoas nem sempre vão nos suportar rsrs
Mas o dom de amar é o que devemos conquistar!
O amor liberta.
Faça o que quiser de mim, só não me prenda,
Afinal fui eu quem te ensinou sobre liberdade.
Às vezes a vida coloca pessoas na nossa vida com as mesmas histórias para podermos aprender, saber como lidar com as situações e até mesmo não repetir os mesmos erros.
O que aprendemos pelas estradas da vida ?
Uma pequena reflexão sobre o Mágico de Oz.
É justamente nos piores momentos, nas piores situações da nossa vida, que somos obrigados a mudar, que somos forçados a despertar em nós muitos sentimentos adormecidos. São nas fases mais complicadas que nos vemos forçados a agir diferente, perante os grandes obstáculos que surgem no nosso caminho.
O espantalho que não tinha cérebro, foi forçado a pensar, criar, a imaginar fórmulas para sair dos problemas que estava. O leão que sempre foi covarde, foi forçado a criar coragem para enfrentar os seus grandes inimigos. O homem de lata que vivia enferrujado, foi forçado a sair do comodismo, foi forçado a sentir que precisava mudar.
E Dorothy descobriu que precisa aprender usar o cérebro, que precisa também de coragem e que sem um coração nada disso vale a pena.
Você pode até não gostar, mas são nos piores momentos da nossa vida, nos momentos mais difíceis é que descobrimos a nossa luz. Precisamos aprender na prática para descobrir a nossa força, a nossa coragem, descobrir que temos um coração, que também temos sentimentos.
A gente espera tanto por alguém que venha e faça um milagre na nossa vida, mas não temos a coragem para nós mesmos fazer o nosso próprio milagre. Há males que vem para o bem. Muitas vezes essas situações surgem para que possamos nos descobrir, nos despertar do nosso próprio pesadelo.
Sempre no meio das situações complicadas surge uma estrada de tijolos amarelos que nos leva ao encontro do nosso verdadeiro ser, da nossa alma, do nosso coração. Essa estrada vem para nos reconectar com o que perdemos há muito tempo.
Vale lembrar que sempre depois uma tempestade surge um arco-íris, com um grande sol pra iluminar a nossa vida.
Tudo o que você busca já está em você!
E um dos grandes aprendizados nos relacionamentos é você aprender a se (re)conhecer através do outro, é aprender a conviver com as diferenças, com as qualidades e principalmente com os defeitos. Defeitos que muitas vezes estão em nós, mas só vemos no outro.
O que as ovelhas negras nos ensinam?
A ovelha negra tem um papel muito importante dentro de um sistema familiar. Dentro de uma visão sistêmica o papel da ovelha negra é de justamente nos fazer olhar para aquilo que não queremos olhar, que não queremos aceitar.
Muitas vezes olhamos a ovelha negra como sendo algo mau, mas é um mau bom, é um mau necessário. É através da ovelha negra é que vamos ter uma nova visão, uma nova consciência daquilo que ainda muitas vezes está em nós, está no nosso inconsciente, está na nossa sombra. Podem parecer rebeldes mas são salvadores quando o quesito é colocar ordem no sistema.
É muito fácil julgar os outros, ditar o que é certo para os outros, mas quando a situação é no nosso sistema as coisas ficam bem diferentes. Simplesmente não sabemos como reagir, como lidar com essa informação nova. E muito do seu papel é de nos tirar da zona de conforto, causar um choque mesmo.
O que a ovelha negra está tentando dizer é: Eu existo, eu estou aqui! Eu preciso ser visto, eu preciso ser acolhido. Não adianta fugir pois vou estar sempre aqui. Não sou um problema, sou algo para ser aprendido, acolhido dentro de todo o sistema familiar. Não vim para trazer discórdia, mas a libertação.
E a ovelha negra vem sempre com esse papel de trazer mais consciência para o sistema, de poder dar sempre um passo a mais, de fazer pelo sistema algo que os nossos antepassados não puderam, ou não conseguiram. O objetivo é sempre de trazer mais luz, mais consciência e mais amor.
O papel da ovelha negra muitas vezes é para nos libertar de nós mesmos. Nos libertar da nossa própria falta de consciência. Porque a sombra só pode desaparecer quando colocamos luz nela e para colocar luz é preciso olhá-la.
Em dias de tristeza profunda por algumas pessoas perdidas, a gente aprende que a vida não passa de uma oportunidade de infinitos encontros e desencontros. Encontrar quem a gente ama, nos doar inteiramente e saber que, mesmo não parecendo, isso foi suficiente.
Diga não para tudo que te tira do foco, do seu objetivo. Aprenda a dizer sim para aquilo que te faz aproximar de suas metas.
- Relacionados
- 57 frases sobre escola que destacam o valor da educação
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases para o primeiro dia de aula
- Frases curtas sobre Educação
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Mensagens de Educação