Frases sobre Educação Escolar

⁠ O sistema de educação equivoca-se na medida em que não pensa o afeto como partedele, equivoca-se em não levar em conta o coração comoórgão principal de um processo de aprendizagem.

Inserida por Cleude

Se não foi,
Não era para ser.
Então pra quê se aperrear?⁠
Tudo nessa vida
Serve para nos ensinar.

Inserida por Mavipeixoto

⁠Nossa educação pode parar, se assim escolhermos. Nossos cérebros nunca o fazem. O cérebro continuará reagindo à maneira como decidimos usá-lo. A diferença não é se aprendemos ou não, mas o que e como aprendemos.

Inserida por pensador

⁠A vida nos conduz a vivermos maior parte dela sofrendo por nossas perdas, para nos ensinar que não viemos aqui para receber, e sim doar. Aprender a lição de amar e deixá-lo por onde passar. Porque no fim, nada levaremos. No fim o que prevalece sempre é o que plantamos, cultivamos e deixamos.

Inserida por FelipeAzevedo942

A gangorra me ensinou que sempre teremos altos e baixos. O pique-esconde, que no fim todos se revelam. O balanço era pra nos mostrar que para ganharmos impulso, ás vezes é preciso desacelerarmos, e na picula, que suar a camisa faz parte da busca dos nossos objetivos. As quedas, embora fossem sempre dolorosas, já nos ensinava a necessidade de sempre nos reerguer, e que aprendermos com nossos erros é tão urgente quanto sabermos a lidar com os nãos da vida. A infância passa depressa, e mesmo quando chegamos à fase adulta, continua a nos ensinar quão saudável é cultivarmos a nossa criança interior, e que apesar das fábulas serem fictícias, todos podemos também trilhar nosso final feliz.

Inserida por FelipeAzevedo942

Professores despreparados, despreparam gerações.

Inserida por HaylanCorreia

Não adianta ensinar pescaria a quem nunca teve interesse de estar na beira do rio.

Inserida por Joelbarbeiro

De que vale termos o melhor dos melhores projetos educacionais, se não valorizarmos o profissional da educação, financeira e socialmente.

Inserida por carlos_alberto_hang

Na estrada da vida, devemos sempre seguir a rota do aprendizado.

Inserida por edmilsonoficial

Querer aprender DETALHES para passar para o próximo, não é lentidão, é integridade. Desconfie quando alguém te ensina de qualquer jeito.

Inserida por VisaoConnect

"A recompensa da educação descompromissada e desajuizada é o vislumbre da ideia do espelhamento, teoria da reprodução, aquilo que presencio, aplico.

Inserida por claudiaberlezi

Um país que reforça a educação e a tem como prioridade, forma cidadãos capazes de alavancar o progresso, criando novas oportunidades de promover um desenvolvimento mais abrangente, beneficiando a toda a nação.

Inserida por bellamagnolia

Fumantes deveriam aprender a usar uma biruta para saber a direção do vento...

Inserida por andrederose

As lições mais importantes de nossa vida aprendemos enquanto criança, em nossa própria casa.

Inserida por carlos_alberto_hang

Na educação não existe uma única direção ou modelo de atuação, pois se trabalha com subjetividades, indivíduos com histórias de vida e demandas complexas e diversas, onde as relações passam a ser dialéticas e cujos resultados possíveis não são mensuráveis.

Inserida por carlos_alberto_hang

É difícil para as pessoas descolarem o sentido da educação para além de uma produção seletiva de conhecimentos impostos e repetidos depois de assimilados, sem uma função prática clara para tal.

Inserida por carlos_alberto_hang

Ter educação e não saber como colocá-la em prática é a mesma coisa que ter pernas, mas não saber andar.

Inserida por carlos_alberto_hang

A graça e a luz de um professor não está apenas no seu conhecimento acumulado, mas também e principalmente em sua didática. Conhecer muito sem saber transmitir esse conhecimento adequadamente transforma o aprendizado em algo dificultoso.

Inserida por admiradoresdotony

Os melhores professores são aqueles que te dizem para onde olhar, mas não te falam o que ver.

Inserida por ROMAGOSI

Os que envelhecem são aqueles, que desistem de aprender,
sem importar a idade

Inserida por eliassuze_apeles