Frases sobre Educação Escolar
Pôr-do-sol
Dirijo por uma estrada não tão boa assim, mas suficiente boa para uma viagem tranquila, logo mais a noite cairá, um silêncio ensurdecedor toma conta de toda a cena, por um instante a lembrança de que mês e ano desaparece da minha mente, estranhamente uma sensação muito boa toma conta de mim, não importa pra onde eu vou e nem que horas irei chegar, eu quero apenas dirigir por essa estrada. Pela janela do carro deslumbro a cena de um pôr-do-sol escarlate, de uma tonalidade nunca antes vista por mim, para deixar o momento mais único e inesquecivelmente belo e singular alguns clássicos dos anos 80's começam a tocar, sou tomado pelo êxtase existêncial, como é bom observar a vida de um ponto de vista mais poético.
Cabaré Cósmico
Eu finjo estar feliz, talvez assim seja mais fácil conviver, dessa forma não preciso justificar minha tristeza, se alguém perguntar se tudo está bem eu direi que está, mesmo não estando. Vago pela noite, a bebida é felicidade e coragem líquida que consumo pra tentar me levar adiante, não estou nada bem. Pelas noites encontro meus amigos de copo e compartilhamos momento vividos, outros contam aventuras que nunca tiveram, todos sabemos que é mentira, mas a estória é boa, qual o motivo de desmentir alguém que conta uma boa prosa? Falamos mal de terceiros, por qual motivo é tão bom falar mal das pessoas? Mas claro que nunca na sua presença, se forem falar mal de mim, por favor, aguardem minha ausência também, somos canalhas e adoramos isso. Minhas contas não param de chegar, devo muitas pessoas, não mais me importo, camuflo minha infelicidade em noitadas infinitas e a grande quantidade de relacionamentos que possuo é uma tentativa de compensar a qualidade dos mesmo. Não sou feliz, mas vivo como se fosse, nesse cabaré que é a vida, uma hora ou outra estaremos fodidos, vamos adiar o quando pudermos tudo isso...
Quem é você?
Tenho certeza que pelo menos alguma vez na vida já fomos intimados a responder tal pergunta, e como era de se esperar a resposta foi precedida por uma breve pausa, e uma tentativa de olhar pra dentro de nós mesmos procurando a resposta, algumas palavras foram proferidas, mas a grande pergunta nunca foi totalmente respondida. É tão difícil falar de si pelo simples motivo de que estamos em constante mudança, o eu de hoje é diferente do eu de ontem e claro que menos completo que o eu do amanhã. Já gostei de novelas e hoje não mais assisto, tive uma quedinha por louras, hoje prefiro as morenas. Adorava futebol e hoje prefiro outros esportes, já tentei até beber, a euforia do álcool me agrada, mas a ressaca é desanimadora. Jurei nunca casar, filhos? Jamais, e veja só onde me encontro, já fui até organizado, hoje sou externamente bagunçeiro, não gostava de ler e hoje leio bastante. A vida nos transforma ou somos nós que transformamos a vida? Seres em constante mudança, em procura de algo que nem mesmo sabemos o que é, se hoje lhe odeio amanhã lhe tenho amor, como já dizia Raul Seixas, eu prefiro ser aquela metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo. Quem é você? Ninguém possui essa resposta, ou se a tem, precisaria escrever um livro pra respondê-la.
"Devemos viver buscando a felicidade, seguindo em frente e buscando, na próxima esquina, motivo para sorrir."
Multidão de Solitários
Jamais saberemos a visão que os outros tem do mundo, vivemos presos dentro de nossa casca e nela criamos nossos conceitos, fazemos nossos julgamentos, alimentamos nossas expectativas, só deixamos entrar o que nos é conveniente e só mostramos a ponta do iceberg. Cabe a nós apenas imaginarmos como os outros enxergam as coisas, vivemos uma constante visão deturpada da realidade alheia, montamos a pessoa dentro de nossa própria cápsula, construímos ela a partir de estereótipos prontos na nossa cabeça, minimizamos o extremamente complexo para que caiba na nossa ilha, uma multidão de solitários presos em seu próprio mundo.
A distância é necessária para se apreciar a beleza
É do conhecimento geral de todos que a espécie humana possui grande poder de adaptação, e que junto com esse poder vem a possibilidade da vida cair em meio ao tédio, só podemos notar que algo é grande se comparamos com o pequeno. O namorado que abraça sua bela companhia, por estar tão perto da mesma acaba focando seu olhar em outra garota, a distância que os separa proporciona um amplo campo de visão onde o mesmo pode minuciosamente admirar a beleza aquém do seu domínio. Só podemos nos dar conta de que estamos felizes, porque já passamos por muitos momentos tristes. Muitas pessoa são são ditas como humildes pois adoram estar em companhia dos menos favorecidos, mas são esses que o fazem lembrar de sua condição financeira privilegiada. É necessário que a vida seja uma montanha russa de altos e baixos para que não se caia no abismo do marasmo.
"Diferenciar se é Surdo ou D.A pode servir para deixar claro aos outros que existem surdos que preferem a Libras e existem surdos que podem preferir o Português ou os dois. Mas jamais deve ser placa para separar e segregar pessoas. Cultura surda pode servir para demonstrar que existe comportamentos diferentes entre os indivíduos ouvintes e não ouvintes. Mas jamais deve ser placa para separar e segregar pessoas.Identidade surda pode servir para demonstrar que surdos não são todos iguais e sim, cada qual, dependendo das influências que teve e das ocorrências terá um comportamento e visão de mundo.Mas jamais, JAMAIS, deve ser placa ou razão para separar e segregar pessoas."
- Sophie.- , disse Hort, seguindo atrás dela.
- Mmmm?.-
- Você não está com ciúmes que a Agatha tenha um príncipe, uma coroa e um reino, e tudo mais?.-, Hort, insistiu, incrédulo.
- Não está com ciúmes por Agatha ser uma rainha?. -
Ele a viu parar junto aos portões, com o rosto de lado, enquanto os alunos passaram.
- Um pouquinho, é claro.-
Ela admitiu, baixinho.
- Mas, depois eu me lembro... -
Sophie se virou de volta, olhando para ele, com um sorriso radiante como diamantes.
- Eu sou eu.-
Sophie e Agatha se olharam pela última vez, mas nenhuma das duas gritou pela outra.
As duas,que um dia compartilharam um amor verdadeiro, agora se separaram como estranhas, cada uma nos braços de um rapaz, o Bem com o Bem, o Mal com o Mal...
... Ambas com seus pedidos concedidos.
A pessoa mais perigosa num conto de fadas é aquela disposta a fazer qualquer coisa por amor.
( Merlin)
Para as "elites" brasileiras, o que importa é a reputação e não a virtude. Virtude é um atributo que geralmente nasce com a pessoa, já a reputação, pode ser comprada ou adquirida
- Relacionados
- 57 frases sobre escola que destacam o valor da educação
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases para o primeiro dia de aula
- Frases curtas sobre Educação
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Mensagens de Educação