Citações sobre Educação
Um desafio claro para a educação nos dias de hoje é se encontrar um ponto de conciliação entre os meios tradicionais, físicos, como livros, jornais e revistas com os novos suportes tecnológicos, presentes de maneira cada vez mais precoce em nossas vidas. Eu acredito que a tecnologia vem para acrescentar, o que devemos fazer é unir as novas tecnologias ao que já se faz em casa e nas salas de aula. O importante e imprescindível é estimular a leitura!
“Falta de educação é, falar comigo sobre um assunto que não me interessa, quando estou fazendo algo útil."
Quando vc percebe que as pessoas perguntam se vc tá bem, por educação e não por interesse, tudo passar a ser um tanto fez como tanto faz!
Como é difícil falar com gente, gritando conosco.
Não por má educação ou irritabilidade, mas por simples falta de fundamentação
sólida daquilo que quer se expor.
Se não tivermos domínio sobre o assunto que queremos passar para alguém, é melhor nem começarmos, pois isto poderá até gerar desconfiança, pela fragilidade do argumento, mesmo que não seja esta a intenção.
(teorilang)
"A educação brasileira é uma terra arrasada. É diferente do que acontece com a economia. [...]
A educação é um campo absolutamente desolado, é terra arrasada. Arrasada do ponto de vista da produção acadêmica, da capacidade de qualificar o corpo técnico (porque eles não sabem inglês e não querem aprender). É raríssimo aparecer um texto em inglês na pós-graduação, e quando aparece os alunos fazem motim!"
A gente ainda trata a educação, formação profissional, como se fosse abastecer o carro com um tanque de combustível uma vez na vida. Você vai parar um período determinado da sua vida, por 4 ou 5 anos, vai abastecer o seu conteúdo intelectual ali dentro e você vai rodar o resto da sua carreira profissional com aquilo que você aprendeu. Isso funcionava há sessenta anos atrás (...) Hoje em dia não tem como você fazer isso.
Sim Com certeza a nossa educação é muito falha seja a institucional didática ou a familiar também. Científicamente falando tudo que compreendemos e aprendermos em nossa infância e essencial para o desenvolvimento da vida adulta falando de uma forma mais científica.
existe a fase adulta que a fase que a gente chega aos 18 anos existe a fase adulta emocional que quando a gente começar a ter consciência do que nos torna igual semelhante tento a consciência do que nos torna e nos faz acometem as mesma atitude de formas iguais ou diferenciada da quelas que vemos que presenciamos. e quando se consegue está em um Estado de vigilância consegue perceber as atitudes, e também a falta delas.
Então a partir dessa consciência temos dependência suficiente para fazemos as escolhas que iram repeti nossos passos a nos memso ou continua o de alguém que você se assemelha ou a sua própria conduta durante a vida.
ser enraizado e não sabe realmente renascer nos faz repetir nossas condutas e escolhas.
ser semelhante a outras pessoas é reconhecer isso e ter uma maturidade emocional para entende e continua sendo semelhante ou começa a agir diferente.
então todos os dias temos escolhas, seja pra tudo na vida.
E sua nossa escolhas são àquilo que nós escolhemos todos os dias seja continuar naquela forma ou de diversas outras, que sua realidade lhe couber.
No momento que você tem consciência do que te faz semelhante do que te faz igual ( ou até repetir o quê ja fez) você e responsável por isso e nao se deve apontar uma infância ou a conduta de outrem, tudo nos influência mas quando temos a capacidade de compreensão nossas ações são mais bonitas e inteligentes se temos consciência então sejamos diferente de nos ontem anteontem mas sem perde sua linearidade de evolução para vida,
essa seria a forma que escolhemos, a forma que você que eu que nós todos somos e a gente continua nessa forma tendo consciência das mesmas condutas são escolhas que a gente faz então a gente nunca deve responsabilizar nada pelas Nossas ações tudo é o caminho para o nosso desenvolvimento o nosso tempo e nossa atua vida, uma próxima um novo tempo iniciará
e nossa infância e essencial mas nao deixe não a deixemos definir nossa vida!.
E quem disse que ser diferente e fácil?
nada nesse universo e fácil e estamos aqui para conquistar aquilo que nos foi dado, de acordo com nossas escolhas merecimento crescimento
A educação contemporânea faz o inverso das ciências em seu surgimento, exalta o senso comum em detrimento do conhecimento científico.
(...) é oportuno refletir sobre a educação enquanto fetichismo contemporâneo. Para o trabalhador a educação escolar transformou-se no ‘passaporte’ para o mundo do trabalho e, quanto melhor a instituição de ensino (normalmente privada), maior é a garantia de realização profissional. Nesta mesma linha de pensamento, da mesma forma com que a educação teria se transformado num fetiche, os estudantes formados para o mercado de trabalho transformaram-se em objetos para o capital. Desta forma, o pensamento marxista sobre ‘fetichismo da mercadoria’ e ‘coisificação do operário’ estaria numa versão atualizada para o século XXI em que se presencia a o ‘fetichismo da educação’ e a ‘coisificação do trabalhador’.
Janiara de Lima Medeiros (2020)
... busco provocar à reflexão sobre o 'fetichismo da educação'
e o fenômeno da
'coisificação do trabalhador'...
A Educação e seus inúmeros significados: para uns a mesma se da somente dentro da escola, para outros vai além dos muros desta. Acredito que a Educação é a nossa arma mais poderosa para transformar a sociedade, pois ela tem o poder genuíno de fortalecer os aspectos congnitivos e afetivos da humanidade. Ela perpassa as quatro paredes da sala de aula, que prefiro chamar de ateliê, rompe com paradigmas a cada instante, por ela podemos crer e ver o impossível acontecer. A escola da asas à nossa imaginação, faz de um barquinho de papel um marinheiro, de um avião ou de um chapéu de jornal, um soldado, um piloto. Podemos definir a Educação entre suas inúmeras definições, encorajamento à descoberta do novo.
Não proteja demais seus filhos. Confie na sua educação e seja o suporte, não a bengala. As adversidades ajudam no desenvolvimento.
É verdade que o vinho e o ser humano melhoram com o tempo, se as uvas e a educação foram boas em primeiro lugar.
É em meio à crise na educação, quando é inevitável o afastamento do aluno de ir à escola, que se descobre a grande importância de um professor, pois o resultado mais sublime da educação e a tolerância.
EDUCAÇÃO
Vacinas nada mais são do que um ataque leve e "falso" ao corpo usando aquilo que se quer combater como forma de preparação ao organismo, atacando o corpo você o torna forte para um possível ataque verídico e eminente.
Hoje, o que se observa é a grande maioria das crianças despreparadas para as surras certeiras e inevitáveis que a vida dá. Certos pais da atualidade não as ensinam a lutar, eles estão o tempo todo lutando por elas, dando, se não tudo, quase tudo pronto em suas mãos, não as ensinam a enfrentar, enfrentam tudo por elas, minam, "passam a mão na cabeça" em desrespeitos escolares, elogiam os filhos "descriteriosamente" gerando um sentimento narcísico desmedido.
É a toa que discute-se tanto sobre a geração "eu"?!
Pais, "ataquem" ( FIGURATIVAMENTE) o ego de seus filhos para que eles entendam o respeito a hierarquias, entendam que por não serem superiores aos outros devem ter humildade, mas por estarem mais fortes e preparados poderão lidar melhor com frustrações da vida e ser mais verdadeiramente confiantes, entendendo, quando adultos, que o mundo não gira ao redor das vontades e caprichos deles.
Pais que corrigem verbalmente seus filhos sentem mais dor do que estes últimos, pois devem passar por cima da irresistível vontade de sempre agradar quem mais amam- os filhos. Superar esse desejo traiçoeiro e raciocinar no que é melhor para o seu filho, em vez de aceitar o que é menos doloroso é ato de amor.
Há uma relação que se observa :
Egos inflados demais pelo narcisismo - relacionamentos Instáveis e conflitantes - pessoas infelizes.
DIA DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA
No esporte ele trabalha
E nos dá educação
Ensina alongamento
E também musculação
Nos ajuda na corrida
Traz qualidade de vida
Faz tudo de coração
Uma relação saudável é permeada por gentileza, cortesia e educação. Isso implica saber ouvir, respeitar o outro e considerar ideias diferentes.