Citações sobre Crianças
Deus...
Abençoe as crianças do mundo e
as proteja de toda a maldade humana
garantindo a todas um futuro promissor.
Amém!
Crianças não tem cor, classe, credo ou religião;
Não tem malícia ou maldade;é transparente quando vê, ouve,fala, sente e pensa;
É mestre em criatividade, externaliza sentimentos sem qualquer pudor, é livre assim, não se define nem se limita, cria e crê é docemente apavorante;
Resgata os avós enquanto tira os pais do trilho, carentes ou livres, quietas ou sapecas, tão vazias de maldade e tão cheias de amor..
Tudo sempre sabem e dão nó, excelentes especialistas em manipulação, como quem não quer nada, chega de mansinho e roubam o coração. <3
“crianças dispensam paciência
esperanças pedem inteligência
melhor exercício emocional
encontrar essência fundamental”
Alguns o chamam de mestre,
Outros o chamam doutor,
Crianças o chamam tio,
Uns chamam educador.
Tem função de lecionar,
O mesmo que ensinar,
Parabéns pro professor!
O que eu desejo para o Dia das Crianças é que cada vez mais nossas meninas se empoderem:
Que elas sejam "princesinhas" somente se quiserem;
Que elas tenham educação sexual pra aprenderem desde cedo que são donas de seus corpos e ninguém tem o direito de toca-las sem consentimento;
Que elas aprendam que existem momentos que é normal sentir raiva. Isso não é histeria, não é mimimi, não é frescura;
Que elas aprendam reivindicar seus direitos;
Que as meninas pretas alisem o cabelo somente se gostarem e estiverem a fim, e não porque o racismo fala que cabelo bonito é só o liso;
Que as meninas TRANS tenham apoio, orientação e respeito.
Feliz dia das crianças!
Ao contrário do que muitos acreditam, as crianças de hoje não são mais inteligentes do que as gerações anteriores. A diferença é que, atualmente, elas recebem mais atenção e estímulos.
Na garoa fina que vinha caindo as crianças corriam para as ruas esperando a chuva que viria do céu numa alegria a qual contagiava aquela cidadezinha inteira. Os telhados coloridos falavam de histórias não contadas e a luz mansa da manhã brilhavam todas galharias daquelas árvores que o tempo nunca desbotara. Naquelas águas coloridas as crianças brincavam e bordavam sobre os tapetes brancos estendidos para elas. Tinha gosto de jujubas, de uma infância eternizada daqueles momentos.
Em realejo o sol nunca deixa de ser azul, há sempre uma canção que faz ninar as crianças enquanto vagam com seus unicórnios. Como é possível sabe-lo? Os gatos cantam e os pássaros desfilam sobre a relva que cresce linda. De repente num interlúdio de pássaros vi uma clareira de formigas dançando de mãos dadas, era sobre a chuva daquelas esquinas esquecidas e entre pássaros e formigas que cantavam, as anêmonas esverdeadas dançavam canções de sereias do mar que já molhadas estavam.
Quem sabe num adormecer mundo o despertar do amanhã seja sobre um pensamento lúcido das crianças no próximo século brincando todas suas histórias em galhos de um tempo que sempre existiu... Quem sabe!
"É preciso acolher com amor as nossas crianças, mas ao mesmo tempo fazer com que a criança, adolescente, adulto, tome consciência clara de que em determinado ato / atitude ocorreu uma transgressão “desrespeito de uma ordem, uma lei, um procedimento, infringiu ou, transgrediu uma norma social”..."
Deus de amor e ternura!
Olhai por esse mundo que criou; pelas crianças inocentes que nem sempre nascem num berço de amor e fé, pelos jovens que pensam que tudo sabem são destemidos por não conhecerem os reais perigos, pelo adulto que enfrenta tantos vícios a serem vencidos e que tem o dever de cuidar de si e da família por fim, dos velhos desse mundo que nem sempre têm o alimento, o remédio e o pior, muitas vezes são abandonados num leito ou numa calçada qualquer.
Pai não deixe que nos falte acima de tudo o amor e a fé em ti. Amém!
A vida é, às vezes, resistente. Também pode ser muito frágil. Há crianças desprovidas de tudo e resistem a tudo. Outras, porém, abastecidas de tudo e não aguentam nada.
Deus está nessa alegria miúda que brota nos risos largos das crianças; no perfume que exala das palavras doces; na solidariedade dos olhares que sabem abraçar. Deus está na leveza dos gestos que sabem ser ninho; nos abraços que acolhem com carinho; nos sorrisos que abrem portas para que neles possamos descansar.
Deus está nos corações que desabrocham gentilezas; na boca que sabe abençoar; nas mãos que sabem doar. Deus está onde o amor está e, onde ele está é pra lá que também quero ir.
Ser mãe a qualquer preço em um mundo com tantas crianças famintas e abandonadas, não é amor e sim um tipo de egoismo, uma brincadeira de imortalidade cega e um alienado exclusivismo.
"Nada se compara ao poder de encantamento das crianças, da energia que transmitem através de sua alegria contagiante, amor, inocência, olhar e sorriso. Por onde passam irradiam felicidade, luz e ternura, conseguindo tocar os corações de todos a sua volta. Transmutam tristeza em alegria, amargura em brandura, timidez em descontração, maldade em bondade, ódio em amor. Eis o poder de encantamento das crianças!"
Aquilo era medo. Não pelas crianças que corriam risco de vida, ou pelo vazio que as muitas vítimas já deixavam.
Era medo de nós... Os que sobreviveram.
Juventude frustrada, fruto de crianças infelizes em colos famintos e carentes de sustento de afeto que só uma pátria progressista pode prover ao seu cidadão. Crianças infelizes, jovens frustrados, logo, homens e mulheres com cabeças doentes.
- Relacionados
- 75 frases de crianças que celebram a magia da infância
- Citações de Filósofos sobre Crianças
- 47 frases sobre Educação Infantil para educar com empatia
- Frases sobre infância para abraçar nossa criança interior
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Pensamentos para Crianças
- Frases de autoestima para crianças (palavras de encorajamento)